O ex-vereador do PT de Americana, Alexandre Romano, teve sua colaboração premiada homologada pelo ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF). As informações são do Valor Econômico.
Romano foi preso em agosto durante a fase Pixuleco 2 da Lava-Jato, que investigou corrupção no Ministério do Planejamento envolvendo a Consist Software, responsável pelo crédito consignado na pasta. Ele fechou acordo com a Procuradoria Geral da República e delatou a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR).
Segundo Romano, a senadora teria sido beneficiária de propina do esquema, por meio do advogado Guilherme Gonçalves, que foi responsável jurídico da campanha eleitoral de Gleisi. A senadora nega envolvimento em esquema de corrupção. O escritório de Gonçalves é alvo da Lava-Jato.
A investigação sobre a Consist Software foi remetida à 6ª vara federal criminal de São Paulo, por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). O plenário da corte entendeu pelo fatiamento da Operação Lava-Jato, seguindo o critério da territorialidade.
O ministro Zavascki remeteu termos da delação Romano em que não há menção a parlamentares para a 6ª vara de São Paulo. O juiz responsável pelo caso, Paulo Bueno de Azevedo, decretou segredo nos autos. Romano deixou a prisão preventiva na sexta-feira e está detido em regime domiciliar com tornozeleira eletrônica.
7 comentários
Vai feder pro lado da Gleisi Hoffmann e do marido.
Poxa ela não sair na Playboy? Queria tanto ver a pixuleca dela.
Decerto ela pensou: Está todo mundo do PT se locupletando às custas do Erário, eu é que não vou ficar de fora dessa mamata!! Só que deu zebra!!!
Agora, com certeza a “VACA” vai pro brejo.
Agora quero ver a Barbie de “bunda suja”se safar! Esse Juiz é da mesma escola que S Moro! Si Fu,…. boneca!
Tudo no Segredo de Justiça.
O Ministro Teori GOSTA ded um segredinho.
Libera TUDO.
O povo, principalmente no caso dos políticos, deve ser informado.
As mídias não colaboram, informando, por exemplo:
Quem foi OUVIDO pelo STF?
Qual é o estágio das Investigações?
Barbie presidiária? Novidade para o Natal .