Serra deve ser candidato do PMDB em 2018 | Fábio Campana

Serra deve ser candidato do PMDB em 2018

serra e renan - agencia senado

Cláudio Humberto

O PMDB deve viabilizar o sonho de candidatura própria a presidente, em 2018, com a filiação do senador José Serra. Falta apenas definir o espaço dele no PMDB de São Paulo, e uma trégua da crise política, para Serra desembarcar do PSDB. Ele está empenhado no projeto: aproximou-se de Michel Temer, de Renan Calheiros e até do ex-senador José Sarney, rompido com ele há mais de uma década.

No casamento de Romero Jucá (PMDB-RR), há dias, Serra paparicou José Sarney, colou em Renan Calheiros e até conseguiu ser simpático. A filiação da senadora Marta Suplicy e a chegada de Serra fortalecem o PMDB-SP, equilibrando o jogo com a turma do PMDB fluminense.

Com o PMDB-SP forte, a cúpula nacional quer neutralizar o projeto do PMDB-RJ de “tomar” o partido durante a convenção nacional do dia 18. Luiz Fernando Pezão, seu antecessor Sergio Cabral e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, pretendem derrubar a atual cúpula do PMDB.


13 comentários

  1. Doutor Prolegômeno
    quarta-feira, 7 de outubro de 2015 – 10:21 hs

    Serra e Adhemar de Barros: paulistas e eternos candidatos fracassados à presidência.

  2. QUESTIONADOR
    quarta-feira, 7 de outubro de 2015 – 11:17 hs

    -Com esta nova filiação de Serra no PMDB, o partido, como sigla, sai ganhando…mas os eleitores de Serra, podem interpretar este gesto, como infidelidade partidária e o pior de todos, o julgamento ético de Serra, talvez não seja tolerado pelos seus eleitores!!!

  3. Genildo
    quarta-feira, 7 de outubro de 2015 – 11:40 hs

    Ícones do PMDB: Renan Calheiros, Eduardo Cunha, Michel Temer, Sérgio Cabral, o nosso graaaaaaaande Roberto Requião…….
    Aí eu penso o seguinte: PT ou PSDB para as próximas eleições?
    Como terceira o eleitorado tem o PMDB como opção…………REDE da Marina, PSD do Kassab, PDT do Lupi, PCdoB, PSTU, PSOL……
    Me bate um desespero, vontade de pular de um prédio, me mudar para os EUA, Canadá, Austrália, até mesmo para o Paraguay…….

  4. Felipe
    quarta-feira, 7 de outubro de 2015 – 12:49 hs

    Genial, é desse tipo de gente que o pmdb precisa…”pra ficar mais forte”… torço pelo cerra a presidente pelo pmdb. por um Brasil livre de corrupção.
    cerra na cabeça e cunha de vice, chapa só de pmdbista.
    Abraço coxinhas

  5. Sergio Silvestre
    quarta-feira, 7 de outubro de 2015 – 13:49 hs

    Olha que bonito, o Vampiro Temer chupa o pescoço da Dilma e se alia ao Serra que se alia ao Renan que se alia ao Cunha,Maluf,Beto.
    Eo povo se esguelando querendo mudanças,vão pro diabo que os carregue.

  6. Francisco Foltrani Freire
    quarta-feira, 7 de outubro de 2015 – 14:01 hs

    O PMDB quando era o partido mais forte e maior do País não conseguiu emplacar um Presidente, e, agora com essa aliança espúria com o PT , podem trazer até CRISTO, que não será eleito. O atual PMDB faz parte dessa bagunça generalizada no governo, inclusive com a CORRUPÇÃO no Petrolão. Em todos os estados da federação o PMDB está minguando a cada dia que passa. SEM POSSIBILIDADE ALGUMA.

  7. JOHAN
    quarta-feira, 7 de outubro de 2015 – 14:53 hs

    Caro FÁBIO, é uma grande conquista para o PMDB, pois após o encerramento da OPERAÇÃO LAVA GATOS, não ficará um líder de expressão do PMDB em pé, nem o PINÓCHIÃO, sustentando a bandeira do PMDB. Com essa visão do SERRA, o PMDB continua sua luta. Será o sucessor do ULISSES GUIMARÃES, maior partido da América do Sul. Continuará sendo um partido de base nacional, repleto de políticos medíocres. Atenciosamente.

  8. Rock
    quarta-feira, 7 de outubro de 2015 – 14:54 hs

    O Vampiro Nosferatu candidato pelo PMDB, o Aécio Pó pelo PSDB a Marina pela Rede e Lula pelo PT., ou seja o PT vai continuar governando he.he.he.he.;

  9. COMANDO
    quarta-feira, 7 de outubro de 2015 – 15:10 hs

    Tem pessoa que não aprende, esse senhor tem é que se aposentar da política nacional

  10. Orestes Quércia
    quarta-feira, 7 de outubro de 2015 – 18:56 hs

    Companheiro e humilde José Serra,conselho de amigo:Desite,seu tempo já era…

  11. antonio carlos
    sexta-feira, 9 de outubro de 2015 – 12:49 hs

    Será esta a vingança do velho de guerra contra o Brahma da Silva? Como tucano o vampiro da Saúde nunca conseguiu derrotar o 51, mas no velho de guerra o 51 já era.

  12. quarta-feira, 25 de novembro de 2015 – 12:04 hs

    …-o Serra, está entre os nomes menos indicados para representar o seu partido(PMDB) na mira do eleitorado,é visto como um dos maiores “entreguistas,vendedores das riquezas da nação”…-ele e o Aécio tiram votos do partido…e com isso a vitória do Lula será ainda mais esmagadora !…-o homem lívre,vota 13-vota-PT,e tem a certeza de um Brasil mais brasileiro !…

  13. quarta-feira, 25 de novembro de 2015 – 13:06 hs

    …-os partidos políticos,são entidades que devem continuarem defendendo as suas “teses” e não extintos como querem alguns…
    nos arrobos de oratória dos derrotados e inconformados ” udenis
    tas”,que hora vestem os disfarces de PSDBistas, DEMoniacos e outros mais…hoje ja identificados pelos eleitorados das várias regi
    ões do país…– eles colherão os frutos das suas traições através dos tempos…d”oravante, os brasileiros não se submeterão a “tutelas militares nem globais”…pensarão com as suas próprias cabeças e não adimitirão a bitolagem antes imposta pela mídia PIG…-não adianta mais as propagandas anti nacionalistas dos agentes de quinta categoria mantidos pela CIA e outros orgãos de potências de além fronteiras…que visam tão sómente desacredita
    rem as instituições, enfraquecerem o progressívo processo de aperfeiçoamento da nossa democracía, procurando destarte,deses
    tabilizarem os governos do Brasil e dos demais países da América Latina… – precisamos de partidos, assim como instituições,nacio
    nalistas…todos trabalhando pela grandeza do Brasil e da democra
    cía universal…–precisamos de forças armadas ,realmente armadas
    para patrulharem as nossas fronteiras e defenderem a integridade
    da nossa nação e a democracía,mantendo a paz e a harmonia en
    tre os nossos vizinhos…sem violarmos jamais o espaço sagrado
    a cada nacionalidade…-precisamos que o cidadão conceba a exis
    tência de uma fraternal amizade entre os povos,sem o inferiorismo humilhante de se impor e aos seus,aos subservientismos ao impe
    rialismo da força ou pela força…-precisamos acreditar sobretudo na democracia …nos preceitos de liberdade-igualdade e fraternidade
    !…e que neste mundo ha espaço para todos…-a todos Shallon !…
    -Goethe-Br

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*