Sancionada lei que proíbe uso de veículos de tração animal em Curitiba | Fábio Campana

Sancionada lei que proíbe uso de veículos de tração animal em Curitiba

fruet - lei

O prefeito Gustavo Fruet sancionou nesta quinta-feira (29) a lei que proíbe o uso de veículos de tração animal e exploração de animais para esta finalidade na cidade. O projeto de lei, enviado em junho para a Câmara Municipal, foi aprovado pelos vereadores no dia 28 de setembro.

O projeto estabelece como tração animal todo meio de transporte de carga ou de pessoas movido por propulsão animal e proíbe também o deslocamento de animal conduzindo cargas em seu dorso, estando o condutor montado, ou não. Fica vedada a permanência desses animais, soltos ou atados por cordas, ou por outros meios, em vias ou em logradouros públicos.


14 comentários

  1. Doutor Prolegômeno
    quinta-feira, 29 de outubro de 2015 – 16:33 hs

    Uma cidade sem propósitos e sem rumos, perde-se na discussão destas besteiras. Imaginem Petrópolis sem as charretes, ou mesmo Nova York. Os velhos “caroções” dos polacos e italianos seriam hoje banidos. Em breve, as sociedades hípicas não poderão continuar funcionando. O cavalo, este animal que ajudou o homem a construir a civilização, será condenado a se exibir nos zoológicos. Quem sabe os políticos sejam forçados a puxar carroças.

  2. toninho
    quinta-feira, 29 de outubro de 2015 – 16:45 hs

    E quem essa GRANDE LEI atingiu? Alguns miseráveis carroceiros que utilizavam esse meio para juntar recicláveis e obter o seu sustento e o de sua família. Não tinha ninguém para defendê-los porque essa gente não representa nada para a nossa sociedade e para os políticos. Porque tão ilustres vereadores não lutam para tirar o trem do meio da cidade ou pelos menos proibi-los de apitar durante toda a noite? Porque aí mexe com gente grande.

  3. quinta-feira, 29 de outubro de 2015 – 16:50 hs

    Proibir veículo de tração animal e exploração de animal de transitar pelas ruas de Curitiba até parece um gesto de BOA VONTADE ou de PREPOTÊNCIA ? Onde serão colocados esses animais que se tornaram inúteis, de conformidade com a Lei. Quem irá puxar as carrocinhas, o ganha pão de milhares de pessoas na Capital, porventura os Vereadores?. Puro modernismo não resolve a situação dos carroceiros. Sabemos que as carrocinhas não embelezam a cidade, e, para acabar com as mesmas resolveram do modo mais grotesco. Preservando os animais os Vereadores fazem com que o SER HUMANO os substitua. PALMAS e um VIVA BEM para os animais, pois sobra sempre para o zé povinho.

  4. Adoniran
    quinta-feira, 29 de outubro de 2015 – 16:52 hs

    Nossa, que obra importante para a cidade! É realmente uma gestão de bicicleta…

  5. Antonio Meschara
    quinta-feira, 29 de outubro de 2015 – 18:53 hs

    Os que se sentem incomodados com essa grande atitude da Prefeitura de Curitiba, que vão puxar as carroças e levar chicotadas no lombo pra ver o que é bom ser um animal de tração!

  6. Fruet banana
    quinta-feira, 29 de outubro de 2015 – 21:21 hs

    Mais esse refentinho é um mala mesmo.

    Apronte as malas e vai apear do cavalo ano que vem.

  7. M.E.J.
    quinta-feira, 29 de outubro de 2015 – 22:08 hs

    Lei do cavalo pangaré.

  8. jk
    quinta-feira, 29 de outubro de 2015 – 23:21 hs

    Parabéns à prefeitura, muitos animais eram maltratados e mal alimentados, mas agora a prefeitura vai ter que encontrar um local para estes animais, que em breve irão estar vagando nas ruas.

  9. sexta-feira, 30 de outubro de 2015 – 0:28 hs

    Como se os assuntos importantes já tivessem resolvidos !
    Curitiba, é só buraco, praças mal cuidadas, muita burocracia !
    Brincadeira !!!!!!

  10. zé povinho
    sexta-feira, 30 de outubro de 2015 – 10:15 hs

    Adorei, agora as carroças remanescentes serão à tração humana e não mais à animal. O que me espanta é a celeridade com que o Guga agiu neste ponto, tirou os animais de tração das ruas, mas a creches onde por os filhos do trabalhador ainda continuam na promessa, quando é que você vai zerar a fila da creche Guguinha? Mas não arranque os últimos fios de cabelo que ainda lhe restam no cocuruto Guguinha, o teu tempo de desgoverno, graças a Deus e para desgraça tua estão chegando ao fim. Graças a Deus.

  11. JÁ ERA...
    sexta-feira, 30 de outubro de 2015 – 10:41 hs

    Estes políticos só perdem tempo com besteiras mesmo e não
    merecem ganhar nada do que ganham. E os carrinhos de catado-
    res de papel que circulam na contramão independente do transi-
    to intenso ? Como no comentário do toninho,Curitiba tem um
    “trenzaço” que circula praticamente no centro complicando o
    transito e ninguem faz nada mesmo. Interesse político dos grande
    mesmo…

  12. Dionleno
    sexta-feira, 30 de outubro de 2015 – 11:40 hs

    E agora como ele não vai mais andar de bicicleta?

  13. tadeu rocha
    sexta-feira, 30 de outubro de 2015 – 11:56 hs

    todos esses comentários pode ter certeza acima , são do PMDB, E DO PT, UM SÓ QUE TENTOU FALAR O CERTO FOI JK, DEPOIS SÓ BESTEIRA., CHEGA DE TRATAR MAL OS ANIMAIS, , SABE O QUE VOCÊS QUEREM. É O QUE HOJE O BRASIL ESTA PASSANDO UMA VERGONHA…ENQUANTO NOSSA SAUDE ESTA UMA MERDA, VOCES VIRAM NO JORNAL NACIONAL, CAMARA DOS DEP. EM BRASILIA VAI SER ARRUMA PARA DEP.FEDERAL QUE VAI CUSTAR 500MILHOES, AI VOCES CONCORDAM.

  14. jotaca
    sexta-feira, 30 de outubro de 2015 – 13:51 hs

    O que vão fazer com a tropa da cavalaria da Policia Militar

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*