O deputado Valdir Rossoni (PSDB-PR) disse que é inaceitável a decisão do ministro Teori Zavascki, do STF, que concedeu liminar a um deputado do PT na manhã desta terça-feira invalidando o rito definido pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), no caso de haver o arquivamento de um pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. “É absurdo tomar uma decisão antecipada sobre algo que ainda nem aconteceu. Parece que estamos na Venezuela, onde há a interferência do poder em tudo que pode atrapalhar o governo”, desabafou Rossoni.
A decisão do ministro aconteceu ao mesmo tempo que, numa reunião entre lideranças da oposição e o presidente da Câmara, fecharam acordo para que o pedido de impeachment feito pelo ex-petista Helio Bicudo e o ex-ministro da Justiça Miguel Reale sejam apreciados pelo plenário apenas na próxima semana. “Parece que o Judiciário está com o mesmo temor que o Executivo federal e ambos não estão olhando a situação caótica do país causada pela administração petista”, disse Rossoni.
13 comentários
É seu Valdir, no Paraná também é assim.
Nosso STJ se comporta como um capacho do governo do Estado.
Está quase libertando os réus da publicano, e do jeito que a coisa anda, vai ser difícil condenar qualquer um, inclusive o primo distante, mas muito distante, do governador Beto Richa, o Luis Abi.
O senhor deveria se indignar também com o que acontece aqui na nossa casa.
O assunto (IMPEACHEMENT) deve ser vtratado com mais seriedade, sem oba-oba partidário ou ideológico.
A CF, de maneira correta, dedermina Rito Especial para retirar o mandatário da cadeira preidencial.
Não cabe, nem de longe, uma Resolução alterar ou dar nova versão para as normas constitucionais.
Reduzir o quorum, por exemplo, é ILEGAL.
Correto o Zavaski.
O Sr. Cunha, tem a prerrogativa de ACEITAR ou NÃO o pedido.
Aceitando, vai ao Plenário, colocado em pauta e votado.
NÃO ACEITO, será arquivado, com direito da oposição de interpor recurso, MANTIDO O QUORUM.
Não me parece justo, nem equilibrado, usar pesos diferentes para o mesmo caso,
Cadê a Lógica do Direito?
O que o Rossoni tem a dizer do seu colega Eduardo Cunha que está com ” o rabo sujo”?
A maior tristeza é saber que existem ministros com “M” na cabeça como o
Teori. Se o cara não pensa e vota por afinidade com o PT meus parabens
porque conseguiu, porem a vitória final será de quem está com Deus !!!
Esse sujeito nem sabe o que fala ,alias esta´se mostrando um deputado medíocre,o Teori está certo o Cunha deveria estar na cadeia com alguns deputados e governadores do PSDB E DEMOS.
Nesse passo, o judiciário vai reeditar o AI-5, fechando o Congresso, cassando mandatos e impondo o silêncio.
Venezuela ficou o Paraná depois que ele e seu PSDB governaram o Paraná, não tem nem vergonha dar palpites ainda sobre a situação politica
Sr, Rossoni, isso acontece todo dia no seu paraná, em bituruna as coisas são bem piores o Sr não sabia.kkkkkk
SS, bunda tatuada, depois que está se fechando o cerco em torno da anta sentada, você estava meio desaparecido. Me parece em esteve em Curitiba na parada da diversidade gay e com a chuva que caiu, a tatuagem que você carrega ficou meio desbotada.
Rossoni é amigo intimo do Cunha, o que ele tá falando??
Disse tudo Dep. Rossoni! Como pode um Ministro nomeado pelo PT, e sozinho decidir algo contra o desejo de 90% de uma população de duzentos milhões de pessoas???
Acho que deveria afastar todos envolvidos em cargos diretos e indiretos do Poder Público, e colocar um Trio Militar, porque os cinco EX-PRESIDENTES do REGIME MILITAR, MORRERAM POBRES. Se continuar essa turma que só sabem roubar o nosso Brasil ficará pior que Venezuela.
Parabéns,foi na veia Solange Lopes!