Requião ataca Moro e diz que Lava Jato atropela as regras e garantias do Direito | Fábio Campana

Requião ataca Moro e diz que Lava Jato atropela as regras e garantias do Direito

unnamed

A revista Frizz, de Apucarana, na edição de outubro traz matéria Marcelo Galli, do Consultor Jurídico, em que o senador Roberto Requião (PMDB-PR) faz duras críticas a Operação Lava Jato e ao juiz Sérgio Moro durante sabatina do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, no Senado.

Na matéria “Lava Jato atropela regras e garantias do Direito, afirma Requião”, o senador apesar de dizer que defende a Lava Jato, não vê com simpatia “atropelos” das regras e garantias do direito para atingir resultado agradável à opinião pública. “O recurso pode parecer interessante no momento em que a opinião pública do país está a favor da punição dos envolvidos, mas acaba se consolidando como jurisprudência e coloca em risco as regras garantistas do direito brasileiro”, disse.

Requião respaldou os argumentos de advogados que acusam o juiz Sergio Moro de agir como adversário da defesa dos clientes na condução dos processos. Os advogados acusam ainda Moro de fazer pré-julgamentos e ser parcial durante as audiências, comportamento que não seria adequado para um magistrado.


36 comentários

  1. Mario Lopes
    sexta-feira, 2 de outubro de 2015 – 19:08 hs

    Esse senador é um lixo! Diz que Moro não tem um comportamento adequado para um magistrado. E o comportamento dos políticos ladrões é o que?!

  2. Luiz indignado a yahoo.com
    sexta-feira, 2 de outubro de 2015 – 19:18 hs

    Por favor isso não, até tu Requião defendendo ladrão.

  3. Sergio Silvestre
    sexta-feira, 2 de outubro de 2015 – 19:21 hs

    Requião é o único politico que critica sem medo de retaliações por esses malandros,procuram tudo mas nada acham o que o desabone como politico,é um dos maiores políticos brasileiros.

  4. rodrigues
    sexta-feira, 2 de outubro de 2015 – 19:57 hs

    Ele conhece bem do assunto, apos os 290 Processos contra

  5. EU ORA
    sexta-feira, 2 de outubro de 2015 – 20:05 hs

    ====Por falar em A T R O P E L A R, o sobrinho J. Arruda, vai bem????

  6. OLHO VIVO.
    sexta-feira, 2 de outubro de 2015 – 21:22 hs

    É A CERTEZA DE QUE O JUIZ ESTA CHEGANDO PERTO,ESSE VERME ESTA SENTINDO CHEIRO DE QUEIMADO.

  7. Rossby
    sexta-feira, 2 de outubro de 2015 – 21:39 hs

    O decrépito senador ancião está aplicando uma vacina nele mesmo com essas declarações. Caso ele entre no radar das investigações, já tem o discurso defensivo armado. Quem tem… tem medo… até mesmo Maria Louca…

  8. Moisés Fróes
    sexta-feira, 2 de outubro de 2015 – 21:41 hs

    Quem crítica o juiz Sergio Moro, reparem só:
    São só ‘ladrões’, com medo de cair em suas garras.
    Requião, Gleisi, corruptos do PT, Lula, Dilma, Collor e tantos outros bandidos.

  9. Carlos trevizo
    sexta-feira, 2 de outubro de 2015 – 21:44 hs

    Bandido é bandido! Ele não poderia gostar do juiz Moro.

  10. jorge Hardt Filho
    sexta-feira, 2 de outubro de 2015 – 22:40 hs

    ao ver seus financiadores e cumpanheiros sendo presos ele tenta desconstruir o juiz em legítima? defesa!

  11. Charutinho
    sexta-feira, 2 de outubro de 2015 – 23:38 hs

    O Requião deveria falar sobre seu irmão no Porto com dólares, guardados no guarda roupa, das televisão amarelas, tão comentadas, das despesas dos cavalos que ele e seus …………calvalgavam nos finais de semanas, e outras coisítas que estão na justiça, enfim falar do Dr. Moro é sinal que pode sobrar para ele alguma coisa. Parabéns Dr. Moro, o povo está do seu lado.

  12. Escritor
    sábado, 3 de outubro de 2015 – 0:14 hs

    Fabio, com todo respeito:

    “Requião, cala boca, você é uma desgraça para qualquer cidadão de bem desse planeta, se aposenta, você esta gagá, só fala asneira, defende bandido, atrapalha quem trabalha, andava com a Gleise, saiu em carro aberto com a Dilma, era amiguinho do Chaves, fala bem do Fidel, você envergonha as pessoas cultas e inteligentes desse país, somente desmiolados mentais acreditam em seus loucos devaneios!

    VOCÊ FALANDO É UM INCOMODO PARA QUEM TEM MAIS DE 02 NEURÔNIOS NO CÉREBRO!!!!

  13. Big Peter
    sábado, 3 de outubro de 2015 – 2:29 hs

    Um cara que tem o apelido de Maria Louca, não pode ser levado a sério. Deve ser levado, sim, de camisa de força, pro sanatório mais próximo..

  14. Parreiras Rodrigues
    sábado, 3 de outubro de 2015 – 7:06 hs

    Entra ai com um “embargo infringente”, Figieira, entra.

    Mas, cada uma.

    A Operação Lava Jato recebe prêmio internacional. Os maiores juristas do Brasil observam que as suas atitudes são irrepresníveis- sem deixar brecha alguma para os “resursos” da colcha de retalhos que se chamam os códigos brasileiros – lembram-se os tais embargos infringentes” do Mensalão, e ai, vem um advogado que nunca exerceu a profissão, meter a colher. É o c* da anta!

  15. araujo
    sábado, 3 de outubro de 2015 – 7:44 hs

    A água começa a bater na bunda e os politicos começam o berreiro.Isso é tática de quem tem culpa no cartório..Até agora nada se falava sobre as atitudes do Dr Moro,como tá chegando na classe politica começou a gritaria.Cadeia aos ladrões do dinheiro do povo brasileiro.

  16. ferreira
    sábado, 3 de outubro de 2015 – 7:50 hs

    O direito dos canalhas é pensar que são inatingíveis, mas são seres imorais em que para eles o errado é o certo.

  17. Observador Atento
    sábado, 3 de outubro de 2015 – 8:08 hs

    Realmente nosso velho ex-governador, no qual um dia acreditei, perdeu o bom senso e a razão.

  18. joao
    sábado, 3 de outubro de 2015 – 8:32 hs

    O Brasil em toda sua história nunca teve tantos figurões protagonizando páginas policiais e os que proferem discursos contrários é porque tem a consciência pesada.
    A operação Lava Jato tem o apoio da sociedade e o Sr. Requião falar em direito o pai do autoritarismo, totalmente fora de seu comportamento. A crítica em relação a esta operação é a maior regressão e o fortalecimento da impunidade, principalmente, em um pais que dá foro privilegiado para os verdadeiros bandidos travestidos de chefes de poderes.

  19. José A. Garcia
    sábado, 3 de outubro de 2015 – 8:43 hs

    R E Q U I Ã OOOO !!!!
    ….ELE vai te pegar!!!!!

  20. Marcelo
    sábado, 3 de outubro de 2015 – 8:54 hs

    – Até que enfim alguém a defender nosso jovem Estado Democrático de Direito. Dr. Sérgio Moro não viveu em tempos de totalitarismo, e, em tese, o está aplicando a trazer prejuízos ao Estado Democrático de Direito que ainda não se consolidou em nosso país. Atitude como as que estão se tornando “moda” no Judiciário brasileiro somente são “boas atitudes” quando acontecem com os outros, quando é com a gente, reclamamos o Estado Democrático de Direito. HIPOCRISIAS.

  21. JOHAN
    sábado, 3 de outubro de 2015 – 10:17 hs

    Caro FÁBIO, para nós paranaenses é DIFÍCIL ouvir as manifestações do senador PINÓQUIÃO, quando divulga seus pensamentos que demonstram breves momentos de senilidade quando confunde as palavras e menciona inverdades proferidas. Em suas declarações o pobre e senil senador profere impropérios contra os ministros do STF. Ele ataca a OPERAÇÃO LAVA JATO, o juiz SERGIO MORO, os desembargadores do TRF de Porto Alegre e os ministros do STF, após todas os despachos e decisões emanadas pelo juiz federal MORO, talvez uma ou duas sentenças tenham sido contestadas, e o processo corre há mais de 1.000 dias e os sentenciados cumprem pena, sem contestação. Por outro lado o pobre e senil senador se abraça com os advogados das partes corruptoras, que possuem o direito de chorar e ranger os dentes. Um ditado que o pobre e senil senador PINÓCHIÃO conhece bem é o que cita ” cavalo se coça com cavalo”. Defendo a liberdade de opinião, liberdade de imprensa e liberdade de investigação. Atenciosamente.

  22. henry
    sábado, 3 de outubro de 2015 – 10:32 hs

    ESTE VELHO ESCLEROSADO E POLÍTICO DE CARREIRA, (nunca trabalhou) TEM MAIS É QUE LAVAR A BOCA PRA FALAR DO MERITÍSSIMO SR. JUIZ DR. SÉRGIO MORO. DEVE ESTAR COM MEDO QUE A INVESTIGAÇÃO CHEGUE ATÉ ELE, NO MÍNIMO.

  23. ind@ind.com.br
    sábado, 3 de outubro de 2015 – 13:39 hs

    INVESTIGUEM O REQUIAO , PORQUE SE ELE É CONTRA É PORQUE TA COM MEDO DE RESPINGAR NELE, QUEM É CONTRA A INVESTIGAÇÃO LAVA JATO É PORQUE DEVE ALGUMA COISA, GOSTARIA DE SABER COMO SEU FILHO SE ELEGEU, QUEM FINANCIOU UMA CAMPANHA TAO CARA PARA DEPUTADO?

  24. Inveja mata
    sábado, 3 de outubro de 2015 – 13:54 hs

    Quem defende ou apoia bandido se iguala a eles, pois um país com tantos corruptos no poder, fazendo e desfazendo ao bem-querer e ao bel-prazer, ainda bem que existe um jurista como Moro que tenta colocar em ordem uma casa lotada de bandidos.
    Devíamos ter sim uma justiça por inteira, mais austera como Moro, pois a vista de nós leigos, mas inteligentes e atentos em tudo o que se passa na mídia, vemos um SUPREMO amparado para defender bandidos, isto já um antidemocrático e antipatriótico. Requião por sua vez sempre foi contra tudo quanto não lhe convém para seus interesses pessoais, pois como senador, ao invés de ajudar o estado, foi o primeiro a ir contra para arruinar o povo com retenção de recursos nossos de direito.

  25. Francisco Foltrani Freire
    sábado, 3 de outubro de 2015 – 14:09 hs

    A pessoa pode ter um Diploma de Bacharel em Direito, e não entender bulhufas da arte de advogar. Para ser ADVOGADO é necessário praticar o Direito, ter contato com as lides jurídicas. Esse parecer do Requião sobre a LAVA JATO e o MAGISTRADO nem aluno de 1° (primeiro) ano do curso daria.Quiçá, tenha medo que seus cupinchas Lula e Dilma sejam abraçados pela LAVA JATO.

  26. M.E.J.
    sábado, 3 de outubro de 2015 – 14:59 hs

    Não tem moral para engraxar os sapatos do Sérgio Moro.

    Vou lembrer de um atropelamento das “garantias” nos tempos de RRequião governador:

    Requião, o farsante, implicou com os Trangênicos.

    Editou um DECRETO (contrariando a Lei Federal)*, PROIBINDO a comercialização e a circulação de produtos geneticamente modificados.

    DEZENAS de MOTORISTAS foram PRESOS nas estradas e no Porto de Paranaguá;
    Dezenas de empresas foram impedidas de trabalhar.

    Mesmo com liminares, Requião e seu Irmão, o “dono do Porto”, continuaram prendendo motoristas e impedindo o transporte e a comercialização dos produtos.

    Ele RESPEITOU as REGRAS e GARANTIAS do DIREITO?

    Coisa de CANALHA!

    * Os Estados podem legislar, em se tratando de matéria ambiental e de licença de produtos, apenas quando houver LACUNA no diploma Legal Federal.

  27. Juca
    sábado, 3 de outubro de 2015 – 15:26 hs

    Na verdade o estrume de curral está com medo de cair nas mãos do Dr. Moro quando deixar o senado sem conseguir eleger-se para cargo algum e ficar sem foro privilegiado!

  28. TROLL
    sábado, 3 de outubro de 2015 – 18:35 hs

    Cala boca Magda!

  29. Nelson borges
    domingo, 4 de outubro de 2015 – 12:42 hs

    Tudo que for feito para melhorar este país sou a favor. Nos últimos anos está operação lava jato fui a melhor. Temos que dar apoio. A quem está fazendo alguma coisa para este país

  30. José
    domingo, 4 de outubro de 2015 – 18:01 hs

    Como defender roubalheiras???
    Paladino da honestidade

  31. Amaury Couto
    domingo, 4 de outubro de 2015 – 21:03 hs

    Absurdas as considerações do Senador … próprias dele mesmo.. Estamos assistindo estagnados momentos que jamais deveriam estar acontecendo… em outro país mais civilizados todos eles ja estariam presos … está faltando muita gente neste processo…
    E outros processos que ja foram acobertados? .. por não poder atingir as autoridades? ABSURDO!!! somos todos cidadãos e como tais devemos cumprir com nossas obrigações na vida em sociedade.. não importando nossa função .. aliás quanto mais estamos servindo a mesma mais responsabilidade e exemplo devemos compartilhar.
    Amaury

  32. Sergio Luiz Boesing
    segunda-feira, 5 de outubro de 2015 – 10:14 hs

    Ta com medo que respingue nele também pois não é flor que se cheire
    alias ta complicado encontrar politicos de boa moral!

  33. osvaldo
    terça-feira, 6 de outubro de 2015 – 0:47 hs

    Parabéns senador,vc é o cara todos os paranaenses deveriam se orgulhar te por 03 vezes um governador de pulso firme que representou o povo deste estado com atos de bravura tenho orgulho de ter votado em vc e voto sempre que for candidato,vc governa para o povo não pra cocotinhas que não sabem nada

  34. Adilson
    terça-feira, 6 de outubro de 2015 – 10:14 hs

    Não seria receio de q a lava jato, chegasse nas falcatruas de seu governo no porto de Paranaguá, as TVs laranjas da secretária da educação. Que na época eram presididas pelos seu irmãos. Requiao vá achar um quintal para VC carpir, chega de gente como vcs, vamos varrer da política esse tipo de gente povo. Vamos derrubar essas gangs no voto. Gente não vamos alimentar esses parazitas, esses caras q nunca trabalharam na vida, sempre sugando o pobre do trabalhador. Esse Requiao já lançou o filho dele na política vcs acham q a coisa não e boa para eles vão trabalhar cambada. O Juiz Sérgio Moro deve trabalhar rm paz, ee não ser incomodado pelos Requioes da vida, que se Deus quiser não ganha mais nada no estado. Acorda povo na hora de votar.

  35. beibe
    terça-feira, 6 de outubro de 2015 – 13:50 hs

    Que esse desgracado ta falando… sera que ele lembra di panela cheia que ele prometeu juros baratissimos aos agricultires e depois aumentiu absurdamente e cobrou judicialmente quem nao aceitou esses juros malucos dele????????????????????????

  36. Leo
    quinta-feira, 24 de março de 2016 – 17:23 hs

    Quem defende os corruptos, é conivente..
    Ou gosta de viver num pais, sem educação, sem saúde, sem segurança, sem emprego.
    A obrigaçao de quem tem dignidade é lutar contra os corruptos, e jamais procurar motivos para defende-los.
    Devemos lutar para deixar, para nossos jovens e nossas crianças um Brasil melhor. .

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*