do Bem Paraná, com informações da BandNews Curitiba
Os delegados e policiais civis do Paraná paralisaram as atividades nesta quarta-feira (21). O protesto deve durar até as oito horas da noite. As portas da maior parte das delegacias do Estado estão fechadas. O movimento é realizado em conjunto pela Associação dos Delegados de Polícia do estado (Adepol) e pelo Sindicato dos Delegados de Polícia do Paraná (Sidepol).
As delegacias devem atender apenas casos de flagrante. A manifestação é contra a prisão do delegado Rubens Recalcatti e outros sete policiais civis.
Desde o dia 13, quando foi preso sob acusação de ter participado da execução de um suspeito, o delegado Rubens Recalcatti foi removido da chefia da Divisão de Crimes Contra o Patrimônio, da Polícia Civil do Paraná. Assim que a prisão foi decretada, ele foi transferido para o Grupo Auxiliar de Recursos Humanos da corporação. Em breve, o delegado pode entrar em licença. Ele foi solto na segunda-feira (19), depois de a Justiça conceder habeas corpus. Os policiais e um informante continuam presos.
7 comentários
Até concordo , mesmo porque o Gaeco ultimamente está muito arbitrária, com atuação um tanto quanto estranha
Cuidado com as faixas moçada. Os investigadores do Recalcatti são do Ministério Público!
Vergonha, um protesto em favor de um demagogo corrupto e seus comparsas!
Juca você está corretíssimo,será que o delegado é este santinho ou temem que serem presos também?
Promotor Leonir continue com o seu trabalho.
O efeito RECALCATTI: niguem mais acredita na Justiça, demorada, tardia e sempre a favor dos poderosos (principalmente no PR). Então, seja feita a JUSTIÇA a critério da Polícia. Este é o real efeito Recalcatti.
VERGONHOSO!!! POLICIAS FAZENDO BARULHO E DELEGACIAS SEM ATENDIMENTO.HAJA PACIENCIA.
-Qual será o próximo passo para a Polícia Civil???
-O primeiro passo, que seria o apoio ao Delegado Recalcatti, foi dado.
-Vamos aguardar!!