PMDB aceita registro da chapa de Orlando Pessuti | Fábio Campana

PMDB aceita registro da chapa de Orlando Pessuti

pessuti - foto3

A executiva do PMDB aprovou na noite de segunda-feira, 19, o registro da chapa “PMDB para Todos”, formada por aliados do ex-governador Orlando Pessuti. Agora serão duas chapas na disputa da convenção marcada para este sábado, 24, em Curitiba.

“Tiveram que aprovar o registro porque não há nada de ilegal na lista de integrantes da chapa. Agora estão ameaçando os convencionais com a dissolução dos diretórios municipais que nos apoiam e ameaçando negar o registro das candidaturas dos pré-candidatos as eleições do ano que vem. É assim que agem e desta forma que vamos derrotá-los”, disse Pessuti.

A convenção vai eleger o novo comando do PMDB no Paraná – e por consequência, os rumos do partido nas eleições municipais de 2016. Requião é candidato à presidência da legenda e pretende lançar o filho, deputado Maurício Requião Filho, como candidato à prefeitura de Curitiba em 2016.

No grupo de Pessuti, o candidato a prefeito é o ex-deputado Stephanes Junior. O grupo do ex-governador anunciou o deputado Sérgio Souza como candidato a presidente, mas agora diz que isso só vai ser definido após a eleição do diretório.


8 comentários

  1. terça-feira, 20 de outubro de 2015 – 12:11 hs

    O PMDB, que, infelizmente ajudei a fundar, bem como o MDB, tornou-se aquele um partido de Ditadores, quiçá, a maioria dos seus Presidentes aprenderam com a DITADURA a interferir nos Diretórios Municipais, DISSOLVENDO-OS. Com essas atitudes demonstram que o resquício ditatorial ainda impera num partido que se diz DEMOCÁTICO. A DITADURA PARTIDÁRIA é própria de COMUNISTAS E SEUS SEGUIDORES. Acreditava piamente que o REQUIÃO NÃO FAZIA PARTE DELA, mas para ter o PODER, segundo esses, (incluindo Requião) VALE TUDO té esquecer o que deve prevalecer na Política os IDEAIS DEMCRÁTICOS. Por essas e por outras o PMDB que já foi o maior partido do Brasil e também no Paraná está claudicando e à BANCARROTA.

  2. Zé Pitoco
    terça-feira, 20 de outubro de 2015 – 12:45 hs

    Éh Pessutão home bão, bonachão e angariador de votos. Do outro lado temos Reiquião, que também é bão, mais bão pra eles. (Delazari, Benedito Pires, Sergio Ricci, Nizan, Rogério Carboni e uns e outros pitocos lá. Agora fiquei sabendo que Pessutão ta correndo de cidade em cidade buscando apoio pra derrotar a corja do Reiquião. Bamo vê quem vai ganhar se é a equipe de Azul ou a de Vermeio!

  3. Luis A K
    terça-feira, 20 de outubro de 2015 – 13:35 hs

    Pessutão, conhecemos sua luta e seu trabalho. Põe Deus à frente e que ele esteja, como sempre esteve contigo!
    O FUTURO A DEUS PERTENCE…

  4. AMO
    terça-feira, 20 de outubro de 2015 – 13:45 hs

    O PMDB do Parana tem um dos melhores nome, inclusive a nivel nacional, mas a politica rasteira desse senhor chamado Requiao, faz com que ele fique sem espaço. Estou falando do Dr. Osmar Serraglio. ACORDA PARANA.

  5. Fala sério pô
    terça-feira, 20 de outubro de 2015 – 15:42 hs

    Chega de Requião, basta deste amigo do Lula.
    O Paraná precisa de um representante com dignidade.

  6. Rock
    terça-feira, 20 de outubro de 2015 – 16:45 hs

    Pessutão quer a presidencia para entregar o PMDB pillantra de marca maior quer o partido para se arrumar com a familia e o compadrio

  7. terça-feira, 20 de outubro de 2015 – 19:01 hs

    Sr..PESSUTI VC É UM GRANDE HOMEM QUE NAO PRECISA DO PMDB,.,.TEM MUITOS PARTIDOS ,QUE TE QUER JUNTO A ELES ,PORQUE SABE DA SUA LEALDADE E DE SUA HUMILDADE COM OS MENOS FAVORECIDOS,.E SABE TAMBEM QUE VC É E SEMPREE SERA UM VENCEDOR,JA DERROTOU ESTE CIADADAÓ UMA VEZ .,O Sr. NAO PRECISA MOSTRAR PRA MAIS NINGUEM QUE O VENCERÁ ,.,ALIAS OS PARANAENSE JA SA SABE QUE O Sr.JA É UM VENCEDOR,.,EM HUMILDADE.,.MAS VAMOS LÁ,.GOLIAS SE ACHAVA .O GRANDE ,MAIS TODO MUNDO SABE QUE QUEM O DERROTOU FOI UM PEQUENO .,QUE GOLIAS,TAMBEM ACHAVA QUE NÁO ÉRA NADA.,.,FÉ MEU IRMAO.,.,QUE PAPAI DO CÉU ,,ESTEJA JUNTO AO Sr.E SUA FAMILIA SEMPRE,,.ABRAÇOS.,.,.

  8. antonio
    terça-feira, 20 de outubro de 2015 – 20:24 hs

    O Pessuti é um dos poucos políticos em quem se pode confiar, mas contra o Requião é covardia pois este é completamente fora da casinha! Então que o Pessuti consiga derrotar o time senador da Carta de Puebla….q ele só divulga….e nunca colocou em prática!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*