Foto: Alex Ferreira – Câmara dos Deputados
d’O Globo
BRASÍLIA — O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), voltou a comentar nesta quinta-feira as “pedaladas” fiscais do Executivo e afirmou que elas podem ter existido sem, necessariamente, responsabilidade da presidente Dilma. Cunha recebeu ontem nova petição da oposição pelo impeachment de Dilma, dessa vez incluindo a acusação de que as pedaladas, uma manobra contábil, se repetiram também em 2015. O TCU rejeitou as contas da presidente de 2014 por essas manobras. Para Cunha, tem que ficar claro o ato da presidente, não simplesmente a ocorrência das pedaladas.
— Estão dizendo que há indícios disso (das pedaladas em 2015), tanto que o governo procura forma de consertar até o final do ano e pagar o que está pendente. Outra coisa é o efeito do pedido de impedimento. Ali, tem que ter a tipificação do ato que possa ter gerado o descumprimento da lei. O fato de ter existido a pedalada não significa que pode ter havido ato da presidente. Pode ser feito por vários motivos, por outras circunstâncias. Falo em tese — disse, acrescentando:
— O fato por si só não significa que isso seja razão de pedido de impeachment. Tem que configurar a atuação da presidente no processo, de que descumpriu a lei. Pode existir a pedalada e não a motivação do impeachment. Por exemplo, se os bancos públicos se juntaram e não pagaram. Aí a responsabilidade é dos bancos. Não se pode tirar conclusão precipitada. É preciso muita cautela.
16 comentários
PTs esão chegando ao preciosismo sempre procurado por todos os criminosos: o crime sem criminoso.
Antigamente só aqueles de “sorrisos alvares”, pegos em flagrante, ficavam olhando para o vazio, como se não fosse com com eles.
Que desalento…
Aliás, nesse troca troca, quem está dando primeiro? Pois corrre sérios riscos de ficar na mão.
COMIA OVO E ROTAVA FAISÃO AGORA QUE FOI DESCOBERTO FICOU
COM A CUECA NA MAO ESSE É O BOM DA CAMARA DOS DEPUTADOS
FALAVA MAU DOS CORRELIGIONARIOS E HOJE ESTA JUNTO QUASE CAINDO
POIS MORAL E CARÁTER NUNCA TEVE POIS SAO FARNHA DO MESMO SACO
Afinou… Este país é de covardes e fracos, infelizmente. Para eles não importa o quão a população sofra, desde que eles não.
Rabo preso torna as pessoas sem personalidades!
Solução para salvar a pele de deputado a troco de salvar a pele de DiLLma, a machona.
Estes atores tem que renunciar rapidinho,está faltando o Roberto Jefferson para apressar isto!Que Vergonha,que mar de lama em Brasília!Fora Cunha,Renan,Dilma,Temer vão para bem longe do Brasil,espoliadores da Nação Brasileira.
O então valente oposicionista já está “costeando o alambrado”. Daqui a pouco ele diz que a anta é “santa”
OPA COVARDE! PASSOU DE BOSSAL A RATO. TÁ COM RABO NA RETA E AGORA QUER ALIVIAR PARA A JUMENTA. É O BRASIL FANTASIADO DE PALHAÇO. ENTÃO VAMOS ESTOCAR VENTO PORQUE NÓS MERECEMOS.
Esse cidadão está encima do muro ou melhor, parece cachorro quando cai da mudança certo ? Não sabe pra que lado cai ou corre.
Depois dessa declaração do Cunha, garanto que o SS, bunda tatuada, vai começar a falar bem dele.
Juca, qual é a tua opinião?
Deixa eles fazerem os acertos deles, quando ficar provado que tem contas fantasmas em diversos paraísos fiscais e Suíça espero que O MP não afine e julgue corretamente e coloque os dois no cadeião
Muitos deputados tem o rabo preco com Cuunha. Daí…
ops…preso com Cunha. Dai…
“Ninguém no mundo é feito só de coragem
Conta vantagem mas esconde seu segredo
Tenho certeza eu garanto e bato o pé
Aposto com quem quiser, quem tem… tem medo…
quem tem… tem medo….”
Sábias palavras de Teodoro e Sampaio
Essa posição é útil para o Calça Frouxa, então não comenta nada!