Para aproveitar a sexta-feira | Fábio Campana

Para aproveitar
a sexta-feira

música
alceu-naty-torres
– Orquestra de Câmara Guanamby e Alejandro Di Nubila, Canal da Música
– Alexandra Scotti, Teatro do Paiol
– Alceu Valença, Ópera de Arame

cinema
grace
– A Travessia
– Grace de Mônaco (foto)
teatro

– Ensaio para um Adeus Inesperado, Teatro Eva Herz (Livraria Cultura – Shopping Curitiba)
– Nautillus, Teatro José Maria Santos

literatura

– Folhagens, Deborah Brennand

Veja mais e os detalhes no Leia Mais.

Nesta sexta

música?

– a Orquestra de Câmara Guanamby sob a batuta de Rogério Krieger, interpreta obras de Astor Piazzola ,Wolfgang Amadeus Mozart e do próprio maestro Krieger. Participação especial do argentino Alejandro Di Nubila, solista de bandoneon. Hoje, no Canal da Música, às 20:30

– Alexandra Scotti apresenta ao lado do pianista e produtor Sérgio Justen o show “Redescobrindo Gal”. Com músicas de compositores como Caetano Veloso, Chico Buarque, Gilberto Gil, entre outros, o espetáculo é um tributo a Gal Costa. Hoje, às 20:00 no Teatro do Paiol.

– Alceu Valença está em Curitiba para única apresentação. No repertório, composições recentes e grandes sucessos de carreira. Hoje, às 21:00 na Ópera de Arame.

cinema?

– Está em cartaz no Cineplex Batel (Shopping Novo Batel) A Travessia. “O filme conta a história real do equilibrista Philippe Petit, famoso por atravessar as Torres Gêmeas usando apenas um cabo. Mesmo sem ter autorização legal para a arriscada aventura, ele reuniu um grupo de assistentes internacionais e contou com a ajuda de um mentor para bolar o plano, que sofreu diversos obstáculos até poder ser finalmente executado. A travessia ocorreu, ilegalmente, em 7 de agosto de 1974 e ganhou destaque no mundo inteiro.”

– Com direção de Olivier Dahan, está em cartaz em vários cinemas da cidade a produção Grace de Mônaco. “Cinco anos após um casamento considerado “de contos de fada” com o príncipe de Mônaco Rainier III (Tim Roth), Grace Kelly (Nicole Kidman) encontra-se insatisfeita com a vida e o distanciamento do marido. Um novo ânimo surge com o convite do diretor Alfred Hitchcock (Roger Ashton-Griffiths) para estrelar Marnie – Confissões de uma Ladra.”

teatro?

– Após estrear na Mostra Oficial do Festival de Teatro de Curitiba 2015, o espetáculo “Ensaio para um Adeus Inesperado” retorna em cartaz para curta temporada em Curitiba. O espetáculo escrito por Sérgio Roveri, aborda questões existenciais profundas que se desdobram nas narrativas de uma mãe, cujo filho se matou sem deixar nenhum bilhete, e de um filho que rememora suas experiências mais íntimas decidindo-se ir embora. Pleno de delicadeza, estranhamentos, sustos e com uma densidade que não se afrouxa nunca, o texto nos convida a vivenciar o embate entre a força da vida e a força da morte. Hoje, às 20:00 no Teatro Eva Herz (Livraria Cultura – Shopping Curitiba)

– Inspirada na obra de Júlio Verne “Vinte Mil Léguas Submarinas”, está em cartaz no Teatro José Maria Santos “Nautillus”. Começa às 20:00.

literatura?

– O estranho hábito de dormir em pé, Paulo Sandrini

Nos contos d’O estranho hábito de dormir em pé a crítica política e social é sempre apresentada por meio de uma alegoria poética desconcertante que nos aproxima dos mistérios da vida e, no entanto, só nos permite intuir, jamais compreender. Em todos os contos do livro há um clima de indagação filosófica e de aguda reflexão sobre a inutilidade do poder. Num mundo mecânico e opressivo, Paulo Sandrini representa a encarnação da anti-retórica e da dignidade.

– Folhagens, Deborah Brennand

Poesia refinada e de alta voltagem metafórica: eis a melhor definição para o que esta autora escreve. Os leitores e críticos que aceitarem o convite e mergulharem nestas Folhagens , seguramente, terão agradáveis surpresas.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*