Novos emails apontam lobby de Lula a Andrade Gutierrez com Maduro na Venezuela | Fábio Campana

Novos emails apontam lobby de Lula a Andrade Gutierrez com Maduro na Venezuela

unnamed

E-mails de executivos da cúpula da Andrade Gutierrez, apreendidos na sede da empresa, agora juntados aos autos da Operação Lava Jato, revelam que o grupo buscou apoio do ex-presidente Lula (PT) para intervir em negócios na Venezuela. Às 12h13 do dia 20 de março de 2014, Sérgio Lins Andrade, dono da Andrade Gutierrez, escreveu para Otávio Marques de Azevedo, presidente da companhia, e a outros executivos da AG. “Isto pode complicar a situação dos contratos lá. Abs”, referindo-se a uma reportagem de jornal que indicava disposição da presidente Dilma Rousseff (PT) em se ‘distanciar’ da Venezuela. As informações são do Estadão.

Em resposta, ao e-mail de Sérgio Andrade, o executivo Flávio Gomes Machado Filho escreveu às 12h24, citando o presidente da Venezuela Nicolás Maduro. “Temos que tomar todos os cuidados. O Presidente Maduro já está incomodado com essa postura dela há algum tempo. O nosso ponto focal de apoio tem que ser o ex-Presidente Lula. O Pres Maduro reconhece como um grande amigo pessoal e um grande amigo da Venezuela.”

Quatro minutos depois, Flávio Gomes Machado Filho acrescentou. “Estou marcando um encontro com o Pres Lula na próxima semana em SP para discutir com ele a situação da Venezuela e uma estratégia de apoio. Abs, Flavio.”

Segundo Otávio Marques de Azevedo, em depoimento à Polícia Federal, em 19 de maio deste ano, Flávio Gomes Machado Filho foi diretor de Relações Institucionais da Andrade Gutierrez entre 2004 a 2012. O presidente do grupo, Otávio Marques de Azevedo, está preso desde 19 de junho, quando foi deflagrada a Operação Erga Omnes, 14ª etapa da Lava Jato.


5 comentários

  1. antonio carlos
    sexta-feira, 2 de outubro de 2015 – 18:50 hs

    A roubalheira envolve a Venezuela, então deixa roubar.

  2. Sergio Silvestre
    sexta-feira, 2 de outubro de 2015 – 19:22 hs

    Se lobista fosse uma profissão delituosa tudo bem,está cheio de lobistas em Brasilia,por que o Lula não pode????????

  3. Pablito
    sexta-feira, 2 de outubro de 2015 – 19:36 hs

    Aliás, “lobby” muuuuuito bem remunerado, sabemos!!! Pelo menos 30 milhões pingou, né seu Lula “onesto”!!!!

  4. Renato Britto Barros
    sexta-feira, 2 de outubro de 2015 – 22:24 hs

    Olha a CONSILUZ aí minha gente.

  5. Observador Atento
    sábado, 3 de outubro de 2015 – 8:11 hs

    Os fatos são tão evidentes que a Lula somente resta um destino: A prisão. A mim, este senhor nunca enganou.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*