Ney Leprevost cobra continuidade do 'Aqui tem Farmácia Popular' | Fábio Campana

Ney Leprevost cobra continuidade do ‘Aqui tem Farmácia Popular’

farmacia popular

O deputado Ney Leprevost utilizou a tribuna do Plenário da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (6) convocando todos os parlamentares para cobrar do Governo Federal a continuidade do programa “Aqui Tem Farmácia Popular” nos municípios paranaenses.

O programa “Aqui Tem Farmácia Popular” consiste em utilizar farmácias comuns para a venda de remédios com descontos. No Paraná, mais de 3 mil farmácias credenciadas em 363 municípios paranaenses serão afetadas pela extinção da continuidade do programa.

Entre os medicamentos que podem ser comprados com desconto estão os destinados a tratamento da osteoporose, rinite, Parkinson e glaucoma. Os anticoncepcionais e as fraldas geriátricas também estão na lista.

Leprevost citou matéria veiculada no jornal Gazeta do Povo, que afirmou que a previsão orçamentária para 2016 está em análise no Congresso Nacional e prevê repasse zero para farmácias credenciadas, que servem de apoio ao programa Farmácia Popular. “Será um grande retrocesso”, afirmou Ney.

De acordo com o parlamentar, que é líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania, o requerimento será encaminhado a Presidente da República, ao Ministério da Saúde e ao Ministério da Fazenda buscando a sensibilização das autoridades responsáveis.

(Via Assessoria de Imprensa – Pedro Mariucci Neto).


3 comentários

  1. jose g.
    quarta-feira, 7 de outubro de 2015 – 15:45 hs

    Grande Ney Leprevost!! Esse é o meu candidato!!
    Vamos lá Ney !!! Vamos acabar com as capivaras e o Cerveró, o criador das capivaras.
    Chega deste prefeito mole e preguiçoso que não trabalha.
    Aliás…seria bem util para a cidade se Fruet divulgasse sua agenda diária.
    Se é que tem!!

  2. Neto
    quarta-feira, 7 de outubro de 2015 – 19:52 hs

    O Ney Leprevost é um guerreiro da saúde .

  3. Neide Sampaio
    sexta-feira, 9 de outubro de 2015 – 10:46 hs

    A união faz a força! Ótima iniciativa que tra benefícios para o povo, mas devemos cobrar empenho de TODOS os deputados paranaenses

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*