Na Itália, Cida Borghetti negocia novo voo para o Paraná e investimentos | Fábio Campana

Na Itália, Cida Borghetti negocia novo voo para o Paraná e investimentos

Cida Borghetti

A vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti, cumpre missão oficial, de 9 a 18 de outubro, na Itália. Na agenda há reuniões com a diretoria da companhia aérea Alitalia, com o ministro da Agricultura, Maurizio Martina, e representantes do governo italiano. Há também compromissos agendados com a diretoria de um grupo de educação italiano e com o prefeito de Milão, Francesco Paolo Tronca, e investidores europeus para apresentar oportunidades de negócios no Paraná.

“Vamos avançar em negociações iniciadas há algum tempo como é o caso da companhia aérea Alitalia e buscar novas parcerias que estimulem investimentos e desenvolvimento, em especial, no interior do Estado”, adianta Cida Borghetti.

ALITALIA – A vice-governadora explica que as negociações com a Alitalia para a atração de um voo sem escalas entre Foz do Iguaçu e Milão ou Roma ocorrem desde o início do ano. “É um processo onde estão em análise aspectos financeiros, técnicos e logísticos. Providenciamos as informações requisitadas sobre o Paraná e agora vamos avançar em mais uma rodada de negociação”, adianta Cida Borghetti.

As discussões contam com o apoio da Prefeitura de Foz do Iguaçu, da Itaipu Binacional e do Governo Federal, por meio da Embratur e da embaixada do Brasil na Itália.

A empresa italiana vem analisando as possibilidades técnicas e financeiras, combinando o voo com turismo e carga e com a inclusão de uma parada em alguma capital do Mercosul. Foz do Iguaçu é o segundo principal destino turístico de lazer no Brasil entre estrangeiros, atrás apenas do Rio de Janeiro.

“Uma nova rota aérea internacional cria oportunidades de negócios, empregos e amplia a geração de renda não só em Foz do Iguaçu, mas em toda a região Oeste”, reafirma Cida Borghetti.

AGENDAS – A vice-governadora também vai se reunir com o ministro da Agricultura da Itália, Maurizio Martina, e técnicos do governo para discutir a ampliação das relações comerciais, identificar oportunidades para o agronegócio paranaense e a possibilidade de novos acordos de cooperação técnica.

O Paraná possui um acordo com a região italiana de Emilia-Romagna desde 2009 nas áreas de agroindústria, comércio e turismo. A renovação e ampliação do termo foi negociada recentemente e está em fase final, aguardando apenas a tramitação na Itália.

EDUCAÇÃO – A convite do grupo educacional Cepu Group, Cida Borghetti visitará as instalações e se reunirá com a diretoria da instituição em Milão. O grupo educacional tem mais de 40 anos de atuação com 90 filiais na Itália e 12 no exterior – América do Sul, Ásia e África, com cursos presenciais e à distância. Entre eles, Medicina, Odontologia, Moda, Design, Aviação, Gastronomia e Culinária, além de cursos técnicos em Eletrônica, Computação e Fontes Renováveis de Energia.

A vice-governadora ainda se reunirá com o cônsul-geral do Brasil em Milão, Paulo Cordeiro, e o prefeito de Milão, Francesco Paolo Tronca, para negociar possíveis parcerias entre municípios paranaenses e a cidade italiana.


2 comentários

  1. antonio carlos
    sexta-feira, 9 de outubro de 2015 – 12:45 hs

    A vice-governadora está abusando o seu “pretenso” conhecimento de tudo, ela não ficou sabendo que a Air France está reduzindoe cancelando voos para diversos destinos? A Azul suspendeu a pretensão de voar à Nova York por causa da fragilidade do real, e ela quer que a Alitalia voe para o interior do Estado? A moça está se achando.

  2. Jurandir
    sexta-feira, 9 de outubro de 2015 – 18:11 hs

    Passeio…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*