Na Itália, a vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti, participou do Seminário Território, Água, Energia e Alimento no pavilhão do Brasil na ExpoMilão. Cida Borghetti foi convidada pela organização e pelo presidente da Itaipu Binacional, Jorge Samek, para apresentar ações e programas do Governo do Paraná focadas no desenvolvimento sustentável, no estímulo a agricultura responsável e em energias renováveis.
A vice-governadora também detalhou o programa Paraná Competitivo e as oportunidades de investimentos, em especial para inovação e novas tecnologias. Também apresentou os potenciais do Estado como a força do agronegócio, a qualidade da mão de obra e o amplo sistema universitário.
CONSUL – Nesta segunda, a vice-governadora acompanhada da deputada estadual Claudia Pereira esteve com o cônsul-geral do Brasil em Milão, Paulo Cordeiro de Andrade Pinto. O consulado tem sido um dos parceiros do Estado do Paraná nas negociações para atrair o vôo direto entre a Itália e Foz do Iguaçu.
Nesta semana, a vice-governadora e uma comitiva paranaense tem reunião marcada com a diretoria da Alitalia. Segundo Cida Borghetti, a nova rota vai dinamizar o turismo, estabelecer uma nova porta de entrada na região e criar oportunidades de negócio no Estado.
6 comentários
A SENHORA DEVIA DAR UMA BÚSSOLA PARA SEU MARIDO
DESCOBRIR O CAMINHO QUE DEVE TOMAR. ELE JOGA LÁ
E VC SABIAMENTE TRABALHANDO PELO ESTADO, MANDA O
ESPOSO ACORDAR, NÃO TEM MAIS MINISTÉRIOS PARA SER
DOADO, ACORDA RICARDO BARROS URGENTE.
Num país em crise como a Itália, só vai trazer vento para o Paraná. Esta malhando em ferro frio. Quem sabe se este vento vier estocado, a ANTA da nossa Presidente agradeça.
Parabéns, tomara que aconteçam bons negóios para ambos os povos, não só para os governos !
DESCULPE AINDA TEMOS OS 3º ESCALÃO E 2º PARA SEREM
DISTRIBUIDOS.
Vamos lá Paraná! Vamos dar a.volta por cima e mostrar que podemos fazer melhor! Cida é uma lutadora pelos interesses do nosso Estado!
-Eu acho interessante estas missões diplomáticas para atrair investimentos para o Paraná. Ponto positivo.
-O que o governo ainda não está fazendo satisfatoriamente, é cuidar do parque fabril do Estado.
-Quantos indústrias fecharam as portas aqui no Paraná e foram fundamentais para o nosso desenvolvimento. Vamos citar alguns exemplos: Todeschini, Matte Leão, Prosdócimo, Essenfelder, Venske….e por aí vai…por todo o estado….
-Algumas fecharam as portas por brigas internas, dissolvição da sociedade, crises econômicas…mas perdemos funcionários que deram a vida nessas empresas e nada mais restou…vejam o que sobrou da Matte Leão hoje….