O psicólogo Maurício Requião, irmão do senador Roberto Requião (PMDB), continua afastado do Tribunal de Contas do Estado, por decisão tomada na tarde desta segunda-feira (19) pelo Tribunal de Justiça do Paraná. A votação foi apertada, com uma diferença de apenas um voto: nove desembargadores se manifestaram contra o retorno do irmão do senador e oito foram favoráveis. Com informações da Gazeta do Povo.
Os votos em torno do mandado de segurança de Maurício foram proferidos em duas sessões do Órgão Especial. No último dia 5, o relator do caso,Antonio Loyola Vieira, se manifestou contra o mandado de segurança, mas um pedido de vista do desembargador Luiz Osorio Moraes Panza interrompeu a votação naquele dia.Nesta segunda-feira, o julgamento foi retomado com o voto de Panza, favorável a Maurício.
O relator do caso, contudo, voltou a tratar dos pontos levantados originalmente, na ação popular. Antonio Loyola Vieira sustenta que o processo eleitoral de 2008 foi ilegal: a data de abertura do processo eleitoral na Assembleia Legislativa se antecipou à vacância oficial da cadeira de conselheiro do órgão; a realização de votação aberta entre os parlamentares ocorreu “ao arrepio da lei”, pois deveria ter sido fechada; e, por fim, a nomeação fere a súmula vinculante número 13 do STF, “a regra antinepotismo”, já que o governador da época (2008), Roberto Requião (PMDB), é irmão de Maurício. Ex-secretário estadual de Educação, Maurício hoje tem uma cadeira no Conselho da Itaipu Binacional.
14 comentários
Maaanoooos , socoooorroooo……!!!!
Tofu….
kkkkkk…..
PARABÉNS AO JUDICIÁRIO,QUEM GANHA COM ISSO É O POVO E O ESTADO DO PARANÁ.
E tem juiz defendendo essa indecência?
Não me admira que o Paraná seja chamado de Maranhão do Sul.
BEM FEITO, FORA FAMILIA REQUIAO, CANCER DO PARANA, O QUE ESTE SR ENTENDE DE CONTAS, ALEM DE ASSALTAR OS COFRES PUBLICOS JUNTO COM O SEU IRMAO NEFASTO EX GOVERNADOR.
Osório Panza não deixou o coronelismo de lado ainda?
Que continue dando aulas na UFPR e ganhando jetons de Itaipu.
Isso ai deve ser uma palhaçada sem tamanho,8a 9 tudo combinado num churrasco pelo indefectivel Bonilha,esse sr sem macula deu um churrasco só de picanha para os grotescos desembargadores(pra que que isso serve)???????????
É uma pena não podermos contar, no TC, com o mais gestor de educação que esse planeta já viu!!!
Embora caiba recurso, a decisão e’ um cala boca na família despoda ignorante Requiao, que tanto ja expropriou este estado, uma bela derrota…
Então,nesta altura dos acontecimentos ainda tem desembargador a favor do nepotismo! Que vergonha! Ainda bem que um deles salvou a pátria desempatando a favor da moralidade.
…vai trabalhar criatura, Deus permite a todo mundo uma loucura…
É funcionário público da UFPR, vai trabalhar quando quer, ainda recebe de gorjeta geton da Itaipu, assim vai precisar trabalhar para quê?
O paizinho de bosta este nosso. PQP
Mais um candidato p/ 2016.
FORA REQUIAO
FORA COMEDOR DE MAMONA
FORA DITADOR
FORA ULTRAPASSADO
ATRASOU O ESTADO POR 08 ANOS.