Marcelo Odebrecht 'pede socorro' em novo texto de habeas corpus | Fábio Campana

Marcelo Odebrecht ‘pede socorro’ em novo texto
de habeas corpus

A defesa do empresário Marcelo Odebrecht entrou com novo pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira (20). O pedido se baseia em decisão do STF que libertou Alexandrino Alencar, o ex-diretor de relações internacionais da Odebrecht. As informações são da revista Época.

Marcelo Odebrecht foi preso em junho, na 14ª fase da Operação Lava Jato, da Polícia Federal. Ele é acusado de participar de um esquema de corrupção nas assinaturas de contratos de sua empresa com a Petrobras. Ele nega. Na segunda-feira (19), o juiz federal Sergio Moro aceitou nova denúncia contra o empresário e decretou, pela terceira vez, sua prisão preventiva.

O portal G1 publicou trechos dos argumentos da defesa. Em alguns momentos, o texto assume um tom inflamado e sentimental:

“O requerente pede socorro! A higidez do sistema pede socorro! O Estado Democrático de Direito pede socorro! Os Direitos Humanos pedem socorro! E do Supremo Tribunal Federal espera-se a concessão de habeas corpus de ofício, no ponto, para cassar-se o terceiro teatrológico decreto de prisão preventiva”.

Segundo a defesa, o juiz Sérgio Moro agiu com “violência” e “falta de isenção” ao pedir a prisão preventiva do empresário. Os advogados argumentam que a decisão fere o direito constitucional de Odebrecht. “O quadro é verdadeiramente grave e assustador. A prosperar medidas dessa natureza no contexto da denominada operação Lava Jato ter-se-a permitido a instauração entre nós de um verdadeiro sistema de supressão episódica de direitos e garantias constitucionais.”

O ex-diretor da Odebrecht Alexandrino Alencar conseguiu um habeas corpus com o fundamento de que a prisão preventiva pode ser substituída por medidas cautelares. Se o pedido de Marcelo Odebrecht for aceito, ele poderá sair da prisão, mas terá que entregar seu passaporte para a Justiça, terá a obrigação de se apresentar todo mês às autoridades e não poderá manter contato com outros acusados na Operação Lava Jato. Se o pedido for negado, ele continuará preso em Curitiba e deverá passar o natal na prisão.


14 comentários

  1. ZOIIO
    quarta-feira, 21 de outubro de 2015 – 13:21 hs

    Socorro pede o povo brasileiro, quer não consegue se livrar desta infestação de vermes.

  2. Juca
    quarta-feira, 21 de outubro de 2015 – 13:36 hs

    Advogado ruinzinho, pois o Juiz não pede a preventiva, mas a decreta mediante provocação!

  3. Sergio Silvestre
    quarta-feira, 21 de outubro de 2015 – 14:00 hs

    Socorro pede a justiça,bem parcial né sr Moro,enquanto isso o CÚ nha aliado seu deita e rola e quem tem as provas mais cabais,ele é claro.
    Acho que chegou a hora de ou se prende a todos que são mais de mil ou se solte também os que estão presos,desde escadinha,Fernandinho e outros do mesmo naipe.

  4. Doutor Prolegômeno
    quarta-feira, 21 de outubro de 2015 – 14:38 hs

    Lógico que ele pede socorro. Estava acostumado à criadagem de libré, caviar beluga, champanhe francês, vinhos de Bordéus, uísque escocês de trinta anos e Lamborghinis. Qualquer um pediria socorro nesta situação.

  5. ferreira
    quarta-feira, 21 de outubro de 2015 – 14:47 hs

    Espero que o juiz deixe o canalha esperar o Papai Noel e o coelhinho da Páscoa na CADEIA e que tenha a companhia do 171 Brahma/Itaipava.

  6. Tostão
    quarta-feira, 21 de outubro de 2015 – 14:51 hs

    Socorro pede o SUS, os hospitais, a educação, e etc…. Deveria ir para a Sibéria, sem cobertor para este mafioso.

  7. Intruso
    quarta-feira, 21 de outubro de 2015 – 15:00 hs

    Realmente entendo que com o capital que tem o empresário não necessita pagar a dívida com o próprio corpo. A menos que Hercules entenda diferente..

  8. Fala sério pô
    quarta-feira, 21 de outubro de 2015 – 16:03 hs

    O LULA sempre dizia que a culpa era da “elite” dos “ricos”…
    Agora que tem um da “elite” preso, o Dr. Sérgio Moro não é imparcial.
    Vai entender…

    Esses “pixulecos” são uma piada mesmo! kkkkkkk

  9. Indignado
    quarta-feira, 21 de outubro de 2015 – 16:20 hs

    Esse Sergio Silvestre, deveria usar um pouco do que ganha pra defender a bandidagem dos PTralhas para estudar. O Moro não pode decretar a prisão do Cunha, apenas o STF.

  10. TROLL
    quarta-feira, 21 de outubro de 2015 – 17:15 hs

    Indignado
    Acertou na mosca!
    Disse tudo o que está ao alcançe do calça frouxa entender.
    Fim

  11. Luciano Ribeiro Ayres
    quarta-feira, 21 de outubro de 2015 – 17:58 hs

    Bandido, enquanto desfrutava do esquema de corrupção tudo era um mar de rosas.

  12. Marcelo
    quarta-feira, 21 de outubro de 2015 – 21:24 hs

    – Quem pede Socorro é o Estado Democrático de Direito. NÃO CHEGAREMOS A LUGAR ALGUM SE A NOSSA JUSTIÇA CONTINUAR A AGIR DESTA FORMA. Todos os dias o que se vê é a nossa carta magna na lixeira da Justiça Brasileira. Quem deveria zelar pelos Direitos e Garantias Fundamentais Constitucionais do cidadão FERE-O. Para o povo em geral está tudo bem, isto, até chegar ao seu quintal, pois que, quando chegar ao seu quintal, a gritaria será geral. SERÁ QUE ESTE É O CAMINHO A TRILHAR. ULISSES GUIMARÃES – S O C O R R O. – Sua Constituição cidadão é vilipendiada todo santo dia.

  13. sgto tainha
    quinta-feira, 22 de outubro de 2015 – 23:31 hs

    É de dar dó! Pede socorro é? Ta que nem a mulher do Andre Vargas. Segundo ele, ela faz vende “bolo”pra sobreviver. Dá pra acreditar num PT ista destes? Ainda Mais no Marcelao durão! Será que ta afrouxando??

  14. Dionleno
    sexta-feira, 23 de outubro de 2015 – 7:56 hs

    E da prisão: “Amor cancela as passagens pra Nova York, vou passar este ano o Natal no Paraná”

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*