Lula depõe no MP | Fábio Campana

Lula depõe no MP

lula foto ap

O ex-­presidente Lula depôs nesta quinta-­feira, 15, à Procuradoria da República em Brasília, no inquérito que o investiga por suposto tráfico de influência. Lula teria viajado ao exterior para atuar no interesse de empreiteiras, entre elas a Odebrecht. Lula foi ouvido pelo procurador da República, Ivan Cláudio Marx, na investigação do Ministério Público do Distrito Federal. As informações são do Estadão.

“Lula respondeu às perguntas do procurador e argumentou que os presidentes e ex-­presidentes do mundo inteiro defendem as empresas de seus países no exterior”, informou o Instituto Lula. “Lula é alvo de conjunto de manipulações” , diz Instituto sobre investigação que mira o ex-­presidente.

Segundo a assessoria de Lula, o ex­-presidente afirmou também que ‘para ele isso é motivo de orgulho’. “Disse que todas as suas palestras feitas estão declaradas e contabilizadas, com os devidos impostos pagos, e que jamais interferiu na autonomia do BNDES e nas decisões do banco sobre concessões de empréstimos”.

Em seu depoimento, Lula afirmou: “quem desconfia do BNDES não tem noção da seriedade da instituição”. Lula ressaltou “jamais ter interferido” em qualquer contrato celebrado entre o BNDES e empresas privadas. Mas que sempre procurou ampliar as oportunidades de divulgação dessas companhias no exterior, com vistas à geração de empregos e de divisas para o Brasil.

Lula também deverá depor na Polícia Federal, no âmbito da Operação Lava Jato. para tomar o depoimento do ex-­presidente no inquérito que investiga organização criminosa. , acolhendo manifestação favorável do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. As assessorias do ex­-presidente e do Ministério Público Federal não informaram onde o depoimento foi prestado. “Lula não recebeu nenhuma intimação. Muito menos especificando o local”, se limitou a responder o Instituto Lula. O MPF explicou que os advogados de Lula sugeriram que ele depusesse voluntariamente, mas em contrapartida pediram que a audiência fosse discreta, sem divulgação do local e do horário.


18 comentários

  1. QUESTIONADOR
    sexta-feira, 16 de outubro de 2015 – 12:01 hs

    -Como sempre tenta “tapar o sol com a peneira” e afirma e confirma que não fez nada de errado…então errado são todas as investigações do Lava-Jato e as possíveis do BNDES!!!
    -Sujeito dissimulado, arrogante, merecia estar “puxando uma grade”….!!!
    -Sua hora está chegando…seus subordinados estão “caindo” e seus colaboradores(Odebrecht) estão à beira de uma possível investigação internacional de corrupção!!!!

  2. Sergio Silvestre
    sexta-feira, 16 de outubro de 2015 – 12:09 hs

    Lula foi espontaneamente depor como qualquer outro cidadão que está sendo caluniado,mas tem ex presidente que se colocar ele num canto ele geme.

  3. ferreira
    sexta-feira, 16 de outubro de 2015 – 12:15 hs

    Esse depoimento ao que parece não deu em nada, onde está o interrogatório do procurador para a população ter ciência das acusações que pesam sobre o canalha.

  4. Observador
    sexta-feira, 16 de outubro de 2015 – 12:31 hs

    Tem medo do que este cidadão?

  5. PORTUÁRIO
    sexta-feira, 16 de outubro de 2015 – 13:05 hs

    O BRASILÉ UM PAÍS DE “BM”, POIS SE FOSSE NO ÍRAQUE OU NA LÍBIA, NÃO SEI NÃO! PARA ILUSTRAR – ??? – É PARECIDO!

  6. Doutor Prolegômeno
    sexta-feira, 16 de outubro de 2015 – 13:19 hs

    Apenas jogral. Ninguém tem colhões para enquadrar este semideus do embuste. Nenhuma instituição tem coragem para encarar o empulhador-geral da república. Quem viver – ou sobreviver – verá.

  7. Parreiras Rodrigues
    sexta-feira, 16 de outubro de 2015 – 13:36 hs

    Sugiro a Sérgio Silvestre deixar o tanque onde ele submete o seu cerebrozinho de minhoca a lavagem cerebral. A continuar defendendo oindefensável, será rotulado como cúmplice, porque defende, de toda essa ladroeira que permeia todos as entidades desse governo incopetente e corrupto.

  8. Paulo
    sexta-feira, 16 de outubro de 2015 – 14:31 hs

    Parreiras Rodrigues se está bem informado das irregularidades do ex-Presidente Lula, então apresente as provas que ele cometeu um crime,.Se não tem faz um favor aos demais leitores SUMA.

  9. Henry
    sexta-feira, 16 de outubro de 2015 – 14:33 hs

    E NÃO DERAM VOZ DE PRISÃO PARA O “chefão” DA QUADRILHA DOS corruPTos DO pt…??? ESTE PAÍS VERDADEIRAMENTE NÃO É SÉRIO.

  10. Juca
    sexta-feira, 16 de outubro de 2015 – 14:38 hs

    Calça Frouxa ainda vai chegar o dia que você vai mandar apagar do seu traseiro as tatuagens do Lula e da estrela do PT. Pode esperar!

  11. JOHAN
    sexta-feira, 16 de outubro de 2015 – 15:42 hs

    Caro FÁBIO, o MPF ao aceitar o depoimento do DUENDE LULLA sem intimação já é um sinal de fragilidade do órgão federal. Quem ele pensa que é para pairar acima das leis. Como os demais se manifestaram, há necessidade de apresentar a ATA do depoimento para a imprensa, pois parece que é mais uma ação entre amigos, do jogral da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PETISTA. Há necessidade de sermos mais sérios e honestos nessa discussão. Atenciosamente.

  12. sexta-feira, 16 de outubro de 2015 – 18:22 hs

    Lula foi de XERETA para ver se livrava da PF …kkkkkkk…LEVOU bronca e vai ter sim, que depor de verdade na POLÍCIA FEDERAL
    Aconselho Lula ir da calça escura , mesmo que sai borrado e contando mentiras não vai ficar tão feio

  13. OLHO VIVO.
    sexta-feira, 16 de outubro de 2015 – 19:17 hs

    TÁ E ALGUÉM ACHA QUE ESSE MARGINAL VAI FALAR A VERDADE,ESSE VAGABUNDO MENTIU A VIDA INTEIRA,NÃO SERIA HOJE QUE IRIA MUDAR.

  14. daniel
    sexta-feira, 16 de outubro de 2015 – 21:39 hs

    FORA LULA, FORA DILMA, FORA CUNHA, FORA RENAN, FORA SILVESTRE.

  15. Parreiras Rodrigues
    sexta-feira, 16 de outubro de 2015 – 22:17 hs

    Paulo : São precisas mais evidências de que o Brasil, de que você, estão sendo roubados pelo PT liderado por Lula e por outros partidos aliados? Tire a remela dos olhos, rapaz? Ou opere a catarata…

  16. Vigilante do Portão
    sábado, 17 de outubro de 2015 – 11:52 hs

    Algum motivo para o sujeitinho não prestar depoimento na SEDE da PF.?

    Escolhe lugar e hora, como se fosse “otoridade”.

  17. sábado, 17 de outubro de 2015 – 15:58 hs

    O ALI BABÁ foi espontaneamente dar o seu depoimento, parece normal ,mas não é, pois as autoridades têm seus compromissos e não podem ficar ao bel prazer de quem quer que seja para colher depoimentos ou declarações sem que fosse agendado. O medo do Brahma, mais conhecido por BARBA, na época da ditadura, é que ele seja INDICIADO em AÇÃO CRIMINAL. O Paulo fala que inexiste provas contra Lula, é só arrochar sobre a USINA ABREU LIMA, que o Congresso proibiu que fosse pago quantia absurda da estipulada no contrato com as empreiteiras e o mesmo VETOU e pagou aos seus amigos EMPREITEIROS, causando prejuízos de tal monta ao erário público. O Lula é o verdadeiro SANTO DO PAU OCO.

  18. Do Interior....
    sábado, 17 de outubro de 2015 – 17:03 hs

    O instituto lula disse que foi depor “espontaneamente”. A claque, como SS acima, repete o embuste.

    Tudo mentira. Foi porque foi INTIMADO. Não poderia dizer não senão seria buscado a força.

    Tanto é verdade que entrou na justiça para não ir. A pedalada não deu certo. Teve que abaixar as orelhas grandes, deixar de tomar uns goles por algumas horas e ir.

    Na PF vai ser igual. Vai por bem ou vai por mal.

    Fora PT

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*