Linha Verde empacou | Fábio Campana

Linha Verde empacou

linha verde - metro

Dita como uma das prioridades do prefeito Gustavo Fruet (PDT), a conclusão da Linha Verde Norte está completando um ano parada. O primeiro trecho, da UFPR no Jardim Botânico até a passarela antes do Viaduto do Tarumã, foi praticamente concluído no ano passado, mas desde então nenhuma nova obra começou e 2015 pode terminar sem novidades. Com informações do Metro/Curitiba.

O lote seguinte, do Viaduto do Tarumã até o Conjunto Solar, no Bacacheri, teve seu edital de licitação lançado em janeiro deste ano. A previsão de início das obras era abril e processo de licitação demorou além do esperado, mas desde 13 de agosto, diz a prefeitura, a documentação está pronta e só aguarda liberação do Ministério das Cidades para a assinatura de contrato.

Contatada pelo jornal, a pasta não informou se há prazo para isto acontecer. Ainda existem outros 3 lotes previstos do Tarumã ao Atuba em diferentes estágios. Dois estão aguardando liberação do governo federal para serem licitados. Como todos integram o PAC da Mobilidade – e dependem em boa parte de recursos federais -, o corte no orçamento anunciado no 1º semestre parece ter afetado em cheio a obra curitibana. Dos R$ 271 milhões para finalizar a Linha Verde (incluindo o trecho da CIC ao Contorno Sul), R$ 179 milhões vêm da União.

– Imagem: Reprodução – Metro Curitiba.


4 comentários

  1. Genivaldo Santos
    segunda-feira, 5 de outubro de 2015 – 14:50 hs

    Nossa regiao esta abandonada por este prefeitinho incompetente e alem da linha verde que nao saiu do papel e cheia de buracos e super perigosa com mato crescendo, temos a inconclusao do terminal do santa candida que nao acaba nunca, problemas de iluminacao publica nos bairros e aumento de criminalidade e sem contar com ruas esburacadas e por ai vai. Nunca vimos uma regiao tao abandonada como agora nesta gestao fraca.

  2. DANIEL
    segunda-feira, 5 de outubro de 2015 – 16:28 hs

    O GOVERNO PETISTA CAMUFLADO DE CURITIBA É QUE NUNCA EMPLACOU, DAÍ EMPACOU.

  3. Observador Atento
    segunda-feira, 5 de outubro de 2015 – 22:19 hs

    O governo do incompetente Fruet vai terminar sem que uma única obra de porte seja realizada. Com a cidade abandonada por falta de manutenções. Com os servidores decepcionados e insatisfeitos.Com os prestadores de serviços sem receber. Mas teremos, ciclovias para 0,1% da população e talvez um hospital para cães.

  4. Observador Atento
    segunda-feira, 5 de outubro de 2015 – 22:23 hs

    Daniel, não culpe o PT pois a culpa é mesmo do prefeito e de seus principais assessores. Por incompetência, uma cidade sem rumo e sem metas.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*