Laurentino Gomes será Cidadão Benemérito do Paraná | Fábio Campana

Laurentino Gomes será Cidadão Benemérito do Paraná

laurentino gomes- foto2

A Assembleia Legislativa do Paraná, por proposição da deputada Maria Victoria (PP), entregará no dia 4 de novembro o Título de Cidadão Benemérito do Paraná ao jornalista e escritor José Laurentino Gomes. A sessão especial acontece no Plenário da Alep, às 18h30.

Para a deputada Maria Victoria, o título é uma forma de valorizar o excelente trabalho histórico desenvolvido pelo escritor. “Laurentino Gomes construiu uma brilhante trajetória literária, sempre destacando sua vida no Paraná, algo que engrandece o Estado no cenário nacional”, enfatizou.


2 comentários

  1. Francisco
    quinta-feira, 29 de outubro de 2015 – 15:41 hs

    Pensei que a deputada também fosse justificar a homenagem por causa de Maringá, o que seria um equívoco, pois quem conhece o Laurentino sabe que ele nasceu em Sabáudia. O que, de resto, não tem importância diante do talento, competência e o mérito desse nosso conterrâneo. Merecida homenagem.

  2. Parreiras Rodrigues
    sexta-feira, 30 de outubro de 2015 – 10:40 hs

    Tenho – e li – todos os livros dele.
    Quando ele cobria a Assembléia Legislativa para o O Estado do Paraná – recém chegado em Curitiba, fui seu guia naquela Casa. Mostrei-lhe todas as dependências necessárias para o exercício da sua atividade e levava-o às fontes dos temas mais atuais e importantes de interesse da Imprensa.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*