Hoje, Curitiba tem 35 pré-candidatos a prefeito | Fábio Campana

Hoje, Curitiba tem 35 pré-candidatos a prefeito

fruet1

A eleição de 2016 promete. Gustavo Fruet, do PDT, que tenta a reeleição, está em péssima situação nas pesquisas de opinião. Hoje, arrisca perder para candidatos folclóricos. Ao mesmo tempo, o PT está, literalmente, em situação fescenina. O PSDB não está bem das pernas. Isso abre oportunidade para novos pretendentes. Na última disputa houve apenas 7 candidatos à prefeitura de Curitiba. A tendência é que desta vez sejam em torno de 20.

Por enquanto, 35 pré-candidatos disputam a indicação pelo seu partido no PSDB, PSB, PSC, PDT, PV, PMN, PTN SD, PT, Rede, PMDB, PP, PPS, PEN, PSD, PSOL, PPL, PCdoB, DEM e PRB. Veja a lista completa no Leia Mais.

O ninho tucano é onde aparece o maior número de postulantes, 7. O PT está com dificuldades, mesmo assim já foram lançados 2 nomes. A surpresa está nas pequenas legendas. PMN, PTN, PEN, PSOL, PPL, PCdoB e Rede, apesar do pouco tempo de televisão, não querem passar em branco.

Os políticos que apresentaram as candidaturas são: PSDB – Professor Galdino, Fernando Ghignone, Mara Lima, Mounir Chaowiche, Flávio Arns, Valdir Rossoni e Mauro Moraes, PSC – Ratinho Junior, Paulo Martins, Tiago Gevert, Mestre Pop e Carla Pimentel, PMN – Rafael Greca, PTN – Chiristine Yared e Chik Jeitoso, SD – Fernando Francischini, PT – Mirian Gonçalves e Tadeu Veneri, PDT – Gustavo Fruet, Rede – Jorge Bernardi, PMDB – Requião Filho. Orlando Pessuti e Stephanes Junior. PP – Maria Victoria, PSB – Luciano Ducci, PRB – Valdemir Soares, PPS – Rubens Bueno, PEN – Wilson Picler, PSD – Ney Leprevost, PSOL – Bruno Meirinho, PPL – Alzimara, PCdoB – Ricardo Gomide, PV – Cristiano Santos, DEM – Sabino Picolo e Osmar Bertoldi,


11 comentários

  1. Claudio Nascimento
    terça-feira, 6 de outubro de 2015 – 10:09 hs

    Rapaziada…Vamos acordar. Esta lista é o maior suco de laranja já produzido. Sabe-se que lançamento fake de pré-candidatura é o primeiro passo para negociar aliança. Nem 95% destes nomes vão disputar. Ou querem ser vice do Fruet, do Ducci ou do Ratinho Jr. O PT nanico que se tornou tenta sair da geladeira do mensalão!

  2. Dionleno Silva
    terça-feira, 6 de outubro de 2015 – 11:18 hs

    Dos 35, 34 são melhores que o Fruet pior que ele só o do PT.

  3. M.E.J.
    terça-feira, 6 de outubro de 2015 – 11:23 hs

    Não sei quem está em pior situação:

    Frfuet, queimado, sem obras e com a cidade cheia de problemas;

    O PT, envolvido no Petrolão, assistindo o Partido esfacelar.

  4. leandro
    terça-feira, 6 de outubro de 2015 – 11:31 hs

    Tudo menos o PT.

  5. Diego
    terça-feira, 6 de outubro de 2015 – 11:55 hs

    Mesmo se filtrarmos os reais candidatos com chances de vitória:
    PSDB: Flávio Arns, Valdir Rossoni.
    PSC: Ratinho Junior
    PTN: Christiane Yared
    PDT: Gustavo Fruet
    PMDB: Requião Filho
    PSB: Luciano Ducci
    PSD: Ney Leprevost

    Ainda são 8 candidatos. O PSDB pode lançar 1, e o Ratinho pode não concorrer. Temos 7 candidatos com chance real de vitória, é muito disputado. Vai ser emocionante.

  6. Denise
    terça-feira, 6 de outubro de 2015 – 12:52 hs

    Se deixarem o professor Gaudino sair candidato, será o vencedor.

  7. Paulo
    terça-feira, 6 de outubro de 2015 – 13:07 hs

    Sinceramente se ajuntar todos estes pré-candidatos acho que não conseguiremos fazer um descente para administrar Curitiba. Cidade que outrora foi sinônimo de modernidade urbana, ambiental, cultural e inovação, hoje é completamente deteriorada, com mazelas de pobreza a olhas vistos nas ruas, coisa que não se via antes pelo bom desempenho social que era exercido na cidade. Também estamos andando em ônibus obsoletos e tem empresário que já ganhou muitos e fica chorando que não está sendo remunerado adequadamente pelos serviços prestados, mas que serviços ele presta, com verdadeiras sucatas ambulantes na cidade, com funcionários mal educados e irresponsáveis, e ainda passando migue nos cofres públicos ao receber pagamento de ônibus que deveria estar no ferro velho ou no museu. Fora que os parques hoje são verdadeiros locais para prostituições, boca de fumo, menos um ambiente para se levar a família para passear. E as vias públicas da cidade de dar inveja a um queijo suíço de tanto buraco que existem nelas. E mesmo assim tem gente que vem a publico se candidatando a postulante de cadeira de Prefeito e não tem capacidade nem para gerir a sua própria casa. Estamos a merce da maior eleição com mediocridades em campanha na cidade de Curitiba. Que saudades da Curitiba das décadas passadas, onde ônibus todo ano tinha frota renovada, o transito fluía na sua maioria sem problemas, os parques eram referencia para as famílias no final de semana e as ruas tinha uma conservação boa em sua maioria. E hoje é o fim do mundo Curitiba. E não voto em 2016 para estes que querem ser Prefeito, nem no Guga que falou, falou, falou, mas de efetivo só pintou faixas de vermelho em algumas ruas e uma roda de azul em outras e nada mais. Deste jeito não dá, tem que aparecer alguém que tenha condições para alavancar a Curitiba que tanto encheu de orgulho os Curitibanos e paranaenses no passado. Se isso não acontecer é chover no molhado da mediocridade destes candidatos postulantes a Prefeito da cidade.

  8. DANIEL
    terça-feira, 6 de outubro de 2015 – 16:50 hs

    ESSE MONTE DE CANDIDATOS COMPROVA A INOPERÂNCIA DA PETEZADA QUE “GERENCIA” A PREFEITURA DE CURITIBA. CURITIBA DO CONTO DE FADAS DO METRÔ PETISTA DA PRESIDANTA. CURITIBA DA LINHA VERDE PARADA. O GUSTAVO PEGOU O TREM (METRÔ) ERRADO.

  9. Observador Atento
    terça-feira, 6 de outubro de 2015 – 19:43 hs

    Daniel, não podemos responsabilizar o PT pelo caos que vive a adminstração atual de Curitiba. O PT, a bem da verdade, pouco espaço teve ou tem no governo. Algumas poucas pessoas ligadas ao Gustavo Fruet foram as responsáveis pelas principais indicações. Escolheram mal, muito mal. “Escantearam” funcionários de carreiras competentes e comprometidos com resultados e deram a outros, que nunca quizeram trabalhar, cargos de alto escalão. O resultado esta aí: Estão todos perdidos. Uma administração sem rumo. Gustavo foi e esta sendo mal assessorado.

  10. Camara Curitiba
    terça-feira, 6 de outubro de 2015 – 19:56 hs

    faltou da o credito para o Tupan meu amigo e sou leitor dele

    http://www.bemparana.com.br/tupan/curitiba-tem-35-pre-candidatos-a-prefeito-para-2016/#comment-11070

  11. Jose do égito
    terça-feira, 6 de outubro de 2015 – 20:00 hs

    O único que pode salvar esta cidade,chama-se Wilson Picler,esse sim
    pode fazer a diferença em Curitiba.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*