Governo não vai fechar escolas, diz Romanelli | Fábio Campana

Governo não vai fechar escolas, diz Romanelli

romanelli2 foto valquir aureliano

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), garantiu ontem que nenhuma escola estadual será fechada sem que a questão seja amplamente debatida com as comunidades envolvidas. Romanelli admitiu, ainda, que houve “inabilidade” do Núcleo Regional de Educação de Curitiba que comunicou a diretores o fechamento de escolas, sem que a questão tivesse sido discutida previamente com pais, alunos e professores. As informações são de Ivan Santos, do Bem Paraná.

“O governo não vai fechar escolas. Tem um estudo para debater com as comunidades escolares”, explicou o líder governista. Romanelli lembrou que o País vive uma crise econômica, e que por conta disso, muitas famílias devem transferir seus filhos de escolas particulares para o ensino público. “O Estado está se preparando para enfrentar esse drama”, disse, afirmando que a economia que será feita com as mudanças deve ser reinvestida na melhoria do sistema.

Romanelli lembrou que o governo já voltou atrás na decisão de fechar algumas escolas em cidades como Irati (Campos Gerais) e Maringá (Norte do Estado). E afirmou que no caso de Curitiba, há escolas que estão sediadas em imóveis alugados que precisam de reformas, mas que os proprietários se recusam a investir nos mesmos – daí a necessidade de realocação. “É claro que aqui em Curitiba houve uma inabilidade por conta do Núcleo Regional”, reconheceu o líder da bancada de situação na Assembleia.

O presidente da Comissão de Educação da Assembleia, deputado Hussein Bakri (PSC), anunciou que no próximo dia 4, a secretária da Educação, Ana Seres Trento Comin, vai até o Legislativo para debater o assunto. “O governador Beto Richa não quer fechar escola por fechar. Nada vai acontecer sem discussão nesta Casa”, assegurou.


2 comentários

  1. Nelson
    quinta-feira, 29 de outubro de 2015 – 9:22 hs

    Acho que algumas medidas por mais amargas que sejam devem ser tomadas pelo governo paranaense e uma dessas medidas é fechar escolas que estão locadas. É chegada a hora de que o governo tenha escolas estaduais em imóveis próprios pois em imóveis locados nem sempre haverá a sensibilidade do locador em fazer a reforma do imóvel para a melhoria do ambiente escolar. Pergunto a APP Sindicato, será que eles preferem uma escola caindo aos pedaços em imóvel locado ou uma escola reformada e em imóvel próprio que de condições de se ter um ambiente escolar digno para alunos, professores e funcionários dessa escola?

  2. Bob Saints
    quinta-feira, 29 de outubro de 2015 – 9:59 hs

    A responsável pelo Núcleo Regional de Curitiba, que é esposa do ex-Vereador Jair César, não é bem vista, pois é oriunda da PMC, aonde já exerceu o cargo de chefe da Regional Matriz da SME de Curitiba,de onde não deixou saudades.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*