Governo Dilma é ruim ou péssimo para 7 de cada 10 brasileiros | Fábio Campana

Governo Dilma é ruim ou péssimo para 7 de cada 10 brasileiros

dilma_por_el_pais
Levantamento CNT/MDA divulgado nesta terça mostra estabilidade na avaliação da presidente; 8,8% dos 2.002 entrevistados consideram gestão boa ou ótima

O Estado de S.Paulo

A avaliação do governo da presidente Dilma Rousseff ficou praticamente estável, mostra levantamento produzido pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT), em conjunto com a MDA Pesquisa, divulgado nesta terça-feira, 27. Entre os entrevistados, 70% avaliaram negativamente o governo da petista, na última pesquisa, divulgada em 21 de julho, o porcentual estava em 70,9% – a variação ficou dentro da margem de erro de 2,2 pontos porcentuais. O governo foi avaliado positivamente por 8,8% dos entrevistados, proporção superior a do levantamento anterior (7,7%).

De acordo com a pesquisa divulgada hoje, 18,1% dos entrevistados avaliaram o governo Dilma como “ruim” e 51,9% consideraram-no “péssimo”. Já para 20,4% dos entrevistados o governo da petista é “regular”, enquanto para 7,5% ele é “bom”. Apenas 1,3% dos entrevistados classificou o governo como “ótimo”. O porcentual dos entrevistados que não souberam ou não responderam foi de 0,8%.

Com relação ao desempenho pessoal de Dilma, também houve oscilações dentro da margem de erro do levantamento. A desaprovação atingiu 80,7% enquanto a aprovação ficou em 15,9%. Em julho, o desempenho pessoal da petista era desaprovado por 79,9% dos entrevistados e aprovado por 15,3%. A mudança nos porcentuais se deu em razão da diminuição dos entrevistados que não sabem ou não responderam, que passou de 4,8%, na pesquisa de julho, para 3,4% no levantamento atual.


8 comentários

  1. SOLANGE LOPES
    terça-feira, 27 de outubro de 2015 – 19:00 hs

    SS, bunda tatuada, você pertence à uma casta brasileira. Está entre os tres em dez.

  2. Sergio Silvestre
    terça-feira, 27 de outubro de 2015 – 19:11 hs

    Em Curitiba 8.5 curitibanos em 10 nem pode ouvir falar do Beto Richa.

  3. augusto palhares
    terça-feira, 27 de outubro de 2015 – 19:54 hs

    não concordo….pq metade do pais mama na teta do Pt e só se deu bem…. a clase miseravel nem sequer deve ter sido consultada nessa pesquisa…tudo furado….

  4. Zangado
    terça-feira, 27 de outubro de 2015 – 20:11 hs

    É a presidanta é horrível !

  5. Simon diz
    terça-feira, 27 de outubro de 2015 – 20:28 hs

    Pela pesquisa de hoje, verificamos que tal impopularidade de dilminha paz e amor contaminou o nosso pobre Beto…

  6. PIMENTA PURA
    quarta-feira, 28 de outubro de 2015 – 5:25 hs

    Agora precisam divulgar que os imbecis que acham esta anta bom ou
    ótima são os beneficiários dos “ãos”…Mensalão, Petrolão, Caixão…

  7. CLOVIS PENA -Povo ou dinheiro?
    quarta-feira, 28 de outubro de 2015 – 5:49 hs

    Um grande dilema.
    Em ano pós eleitoral, mandantes que conseguiram prorrogar os mandatos estão agora cuidando de “cobrir os furos”. Lá e cá.
    .
    Pedalando ou não, justificando ou não, o povo tem como certo que houve muitas mentiras nas campanhas e até hoje isto é sentido.
    .
    Algumas canetadas, nomeações negociadas, votações impostas e compradas e pronto. O “ajuste” segue à qualquer custo. Mesmo que seja com o sacrifício da saúde, da segurança, do emprego ou do alimento dos mais carentes !
    .
    Mas, deixando um pouco de lado a questão do “ajuste”, mesmo sem voltar a comentar sobre as causas da quebradeira, quando enfim poderemos falar de GOVERNO ?
    É isto que o povo não está vendo e por isto não avalia. A realidade é que não há argumento que suavize a situação, quando o desespero tomou conta do bolso do povo .

  8. quinta-feira, 29 de outubro de 2015 – 10:51 hs

    E o Beto, cadê a pesquisa?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*