Gleisi acusa Nardes de "politizar" TCU contra Dilma Rousseff | Fábio Campana

Gleisi acusa Nardes de “politizar” TCU contra Dilma Rousseff

images_cms-image-000460250

“Se o tribunal foi leniente até agora com as contas presidenciais no aspecto da ‘pedalada fiscal’, como ele diz, por que agora, nas contas da presidente Dilma, vai rejeitar? Pelo volume delas? Não procede, a ilegalidade seria a mesma”, discursou a senadora Gleisi Hoffmann, nesta quarta-feira. Gleisi diz que o relator do processo, ministro Augusto Nardes, usa de “argumento político para desestabilizar o governo de Dilma Rousseff”. Uma acusação gravíssima, típica do desespero. Os argumentos de Gleisi não convenceram ninguém. Com informações do blog 247.

Agência Senado – A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) lamentou que o ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União, tenha “politizado” a análise das contas do governo da presidente Dilma Roussef relativas a 2014.

De acordo com a senadora, uma possível rejeição das contas pode ocorrer por causa das chamadas “pedaladas fiscais”. Ela explicou que alguns programas do governo são implementados por bancos públicos. O Bolsa Família, por exemplo, explicou a senadora, é pago pela Caixa Econômica Federal, após repasse de verbas do governo. Só que, em algumas ocasiões, o governo atrasou o repasse e a Caixa, diante disso, usou dinheiro próprio para pagar o benefício.

Diante desse cenário, o governo ressarce o valor adiantado pela Caixa, acrescido de juros, disse ela, como está previsto em contrato, informando que o mesmo ocorreu com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e com dinheiro do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

A senadora afirmou que isso ocorreu em outros governos. O que diferencia o que ocorreu em 2014 e durante o mandato de outros governantes é o valor do adiantamento feito pela Caixa, disse Gleisi Hoffmann, para quem isso não é motivo para rejeitar as contas da presidente.

— Se o tribunal foi leniente até agora com as contas presidenciais no aspecto da ‘pedalada fiscal’, como ele diz, por que agora, nas contas da presidente Dilma, vai rejeitar? Pelo volume delas? Não procede, a ilegalidade seria a mesma. Então, o tribunal teria que mandar o parecer crítico, com ressalvas, a essa Casa, como tem feito sistematicamente, e determinar que não vai aceitar mais nenhuma situação, pequena ou grande, de adiantamento de recursos por bancos públicos para pagarem programas sociais. Ficaria mais correto, mais decente, sem fazer disso um argumento político para desestabilizar o governo — afirmou a senadora.


31 comentários

  1. Parreiras Rodrigues
    quarta-feira, 7 de outubro de 2015 – 21:44 hs

    Preocupe-se com a sua batata, dona Gleici.

  2. quarta-feira, 7 de outubro de 2015 – 22:12 hs

    O TCU havia dado um prazo e até prorrogou-o; tanto que em 11/09/15 o governo deu novas explicações. Agora PT quis colocar a pata em cima do TCU para intimidar. A Senadora em questão acha que isso é normal! Assim, entendem ela que tudo que se mostra de errado, ou quando alguém toma medidas cabíveis é uma perseguição contra o partido.

  3. quarta-feira, 7 de outubro de 2015 – 22:22 hs

    Contas reprovadas por unanimidade.
    Vamos ver se os deputados tem peito
    de seguir a recomendação do TCU

  4. celito
    quarta-feira, 7 de outubro de 2015 – 22:38 hs

    esse blog 247 tbm atende se for chamado por
    171 – é do leonardo atuch, irmão do beckembauer rivelino. Não precisa dizer mais
    nada.

  5. quarta-feira, 7 de outubro de 2015 – 22:55 hs

    Essa barbie não aprende mesmo, e não se recolhe a sua insignificancia,. Quem é ela para acusar, qdo é acusada de fatos policiais graves.

  6. Marcos
    quarta-feira, 7 de outubro de 2015 – 22:57 hs

    Qual é a droga que a Barbie pixuleca usa? Inacreditável .
    Quando ela estiver presa por corrupção vai dizer que foi politização , que todo mundo roba .

  7. Sergio Silvestre
    quarta-feira, 7 de outubro de 2015 – 23:26 hs

    Esses crapulas do TCU nunca investigaram pra valer governo nenhum,agora são adeptos do golpe.esse Nardes é mais sujo que pau de galinheiro.

  8. Argueiro zego icic
    quarta-feira, 7 de outubro de 2015 – 23:59 hs

    Essa aí tá chorando leite derramado dos outros, que é a única coisa que dá pra fazer a essas alturas do campeonato, fora ecoar no deserto.

    Já foi. O governo da Dilmadame perdeu no TCU: oito a zero. O goleiro ficou no vestiário calçando luvas muito pequenas e o jogo acabou.

  9. Jair Pedro
    quinta-feira, 8 de outubro de 2015 – 7:28 hs

    O problema de Dilma, Lula, pt e quadrilha é se acharem que
    que eles são o estado. Leis não foram feitas para eles. Se acham acima da lei. Quando entenderem que no momento apenas governam (e de modo totalmente desastroso) e que portanto tem que respeitar a constituição, talvez o Brasil viva um pouco mais de paz.

  10. COMANDO
    quinta-feira, 8 de outubro de 2015 – 7:44 hs

    Desculpe senadora mas vocês acabaram com o Brasil…

  11. Do Interior....
    quinta-feira, 8 de outubro de 2015 – 7:45 hs

    Como sempre o PT não quer que a Lei seja aplicada a ele. O partido dos trambiqueiros se acha acima da Lei e que pode tudo.

  12. TROLL
    quinta-feira, 8 de outubro de 2015 – 7:49 hs

    È a barbie grasnando no vácuo!
    Pura perda de tempo para quem está com a calcinhas sujas.
    Vai dançar, sem dúvidas.
    O consolo que é que será em família pois o maridão vai junto ” pro vinagre”

  13. manoel silveira
    quinta-feira, 8 de outubro de 2015 – 8:13 hs

    a Barbie esta querendo um Posto para o Maridao ai esta desesperada defendendo

  14. Rossby
    quinta-feira, 8 de outubro de 2015 – 9:25 hs

    Quando essa senhora irá parar de ser grosseira, envergonhando o estado do Paraná? Acho que nunca… só mesmo uma derrota fragorosa nas urnas para ensinar bons modos a petistas arrogantes como ela.

  15. SOLANGE LOPES
    quinta-feira, 8 de outubro de 2015 – 9:35 hs

    O conforto que fica é que daqui a tres anos não veremos mais esta senadorazinha vir, com a cara mais lavada defender a quadrilha do PT. Vai sumir do mapa. Claro que não passará por necessidades financeiras porque o futuro já estará garantido.

  16. quinta-feira, 8 de outubro de 2015 – 9:49 hs

    “O Eminente Ministro Nardes politizando o TCU? A Barbie do Paraná, mais uma vez… Perdeu uma ótima oportunidade de ficar calada. Ela calada (parafraseando o Romário em relação ao Pelé), é uma poeta… Votação unanime pela rejeição das contas da presidANTA. Chupa que é de uva!… Politização do TCU? Foi dado um recado à vocês seus esquerdopatas locupletadores do erário público…” – Profº Celso Bonfim

  17. Marcão
    quinta-feira, 8 de outubro de 2015 – 9:57 hs

    PeTezada perdendo o rumo. Mais uma bobagem desta idiota…. Defendendo o indefensável.

  18. arlindo vieira
    quinta-feira, 8 de outubro de 2015 – 10:14 hs

    A Senadora do Paraná juntamente com seu partido o PT não tem moral em mais nada. Fazendo uma comparação desse governo com o o governo de Fernando Collor de Melo. Collor deveria ser julgado pelo juiz das pequenas causas. Isto é, no Juizado Especial. Visto os escândalos do PT.

  19. Doutor Prolegômeno
    quinta-feira, 8 de outubro de 2015 – 10:20 hs

    Políticos deveriam ser como aparelhos eletrônicos para que pudéssemos desligá-los a qualquer tempo, ou simplesmente deletá-los.

  20. valdir bassai
    quinta-feira, 8 de outubro de 2015 – 10:20 hs

    Falta pouco mais de 3 anos para ficarmos livres dessa pessima senadora.
    Trabalha para defender um governo falido e em defesa própria. Coitados dos parlamentares que são obrigados a ouvirem seus discursos com aquela voz de taquara rachada, e isso ganhando uma fortuna. Junte ela e o comedor de mamona não da um senador representando o Paraná.
    Estamos mal representados.

  21. DANIEL
    quinta-feira, 8 de outubro de 2015 – 10:28 hs

    ESSA TAL DE GLEISI QUE VÁ SE PREOCUPAR COM O INQUÉRITO DO PETROLÃO NO STF. NÃO DEVIA NEM APARECER. FORA PETEZADA. NÃO É PARA ISSO QUE O CONTRIBUINTE ESTÁ PAGANDO O SALÁRIO DESSA TURMA.

  22. Valmor Lemainski - Cascavel
    quinta-feira, 8 de outubro de 2015 – 10:37 hs

    Com o pedido de perdão às demais, digo que a Gleisi opinar por julgamento político é COISA DE LOIRA… Mas todo o mundo tem o direito de espernear…

  23. Valmor Lemainski - Cascavel
    quinta-feira, 8 de outubro de 2015 – 10:39 hs

    Com o pedido de perdão às demais, digo que a Gleisi opinar por julgamento político é COISA DE LOIRA… Mas todo o mundo tem o direito de espernear… Ou vai dizer que, após um 8 a zero, toda a unanimidade é burra?

  24. jader rocha
    quinta-feira, 8 de outubro de 2015 – 11:10 hs

    SENADOR DEFENDENDO CONTABILIDADE CRIATIVA,

    DECRETO DE GASTOS SEM AUTORIZAÇÃO DO LEGISLATIVO,

    CHEQUE SEM FUNDOS DO BANCO DO BRASIL, CAIXA..

    CREDIBILIDADE INTERNACIONAL FOI PARA O BURACO

    COMO SE O PAIS FOSSE DO PT, PODE TUDO, ,, SENADOR,

    POR ISSO QUE A SENHORA É DO PT… PARTIDO DO TRAMBIQUE.

  25. Coxa Branca
    quinta-feira, 8 de outubro de 2015 – 11:34 hs

    Pois é Sérgio Silvestre, roubaram tanto que até o sempre amestrado TCU achou que era hora de dar um basta na quadrilha da petralhada. Deu no que deu, 8 a 0, ou se preferir, por UNANIMIDADE.

  26. Geraldo Martins
    quinta-feira, 8 de outubro de 2015 – 11:47 hs

    A bruxinha de cabelos loiros num sabe de nada…

  27. Francisco Foltrani Freire
    quinta-feira, 8 de outubro de 2015 – 12:29 hs

    EM BOCA FECHADA NÃO ENTRA MOSCA. A D. Gleisi teve oportunidade de ficar calada e não o fez, agora porque outros governos houve LENIÊNCIA, estava mais que na hora de INVERTERMOS ESSE CONCEITO. E, assim feito o BERRO É LIVRE. Por quê não te calas mulher. A cada hora você está ficando mais ABESTALHADA. REVEJA SEUS CONCEITOS SE É QUE OS TÊM.

  28. Francisco Foltrani Freire
    quinta-feira, 8 de outubro de 2015 – 13:46 hs

    INTERESSANTE a Senadora Gleisi dizer que foi um parecer político, mas o que nos deixa perplexo é que o TCU, a maioria dos seus membros foram nomeados no governo petista. É só falácias da mesma, e também o fato e desmerecer os Ministros do TCU, que votaram por unanimidade pela reprovação das contas de Dilma. Fazem acertos espúrios e ilegais e ainda querem ter razão. A Dilma administra mal o País em sua totalidade e ainda quer ter razão, manda como se sua casa a fosse. Gasta mais do que qualquer outro governo sem RETORNO, INCLUSIVE EM propaganda.

  29. claricefranze
    quinta-feira, 8 de outubro de 2015 – 15:13 hs

    D.DILMA CAI, VOCE DESPENCA E JUNTO TODO O CORDÃO DE PUXAS-SACOS..

    .DE-LHES NARDES, DE-LHES MORO.

  30. henry
    quinta-feira, 8 de outubro de 2015 – 16:55 hs

    ESTE PROJETO DE senadora ptroleira, TEM QUE SE PREOCUPAR É COM OS SEUS PROCESSOS QUE ESTÃO PRÓXIMOS DE ESTOURAR. TEM QUE DAR: perda de mandato, devolução de toda grana roubada e por fim CADEIA.

  31. FUI !!!
    quinta-feira, 8 de outubro de 2015 – 17:02 hs

    Onde estão os votos dos membros do TCU indicado pelo PT !!
    Perder por unanimidade é simplesmente vexaminoso. Bai embora Dilma
    e leve à tiracolo esta maldita Gleisi !!!!!’

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*