Fernando Francischini é o único deputado do Paraná a ganhar prêmio Congresso em Foco 2015 | Fábio Campana

Fernando Francischini
é o único deputado do Paraná a ganhar prêmio
Congresso em Foco 2015

francischini20110829-size-598

O deputado federal Fernando Francischini (Solidariedade-PR) recebeu, na noite desta quinta-feira (08), o prêmio Congresso em Foco 2015, na categoria Melhores Deputados, por ter se firmado como um dos vinte melhores parlamentares da Câmara Federal. Entre votação popular e jornalistas que cobrem a área, do total de 513 deputados o parlamentar está na 15a colocação na lista dos melhores congressistas do Brasil. É a quarta vez que Francischini recebe o prêmio Congresso em Foco.

O paranaense foi o único representante do Estado entre os deputados premiados. Entre os senadores do Paraná, apenas Álvaro Dias (PSDB) foi contemplado na solenidade.

“É uma alegria e honra estar pelo quarto ano entre os deputados de destaque do país. Neste evento, que se consolida a cada edição como importante balizador dos congressistas que se sobressaem, o fato de ser escolhido pelos eleitores e imprensa especializada torna esse título mais especial”, afirma Francischini. “Estamos vivendo em uma situação política crucial, que vai definir uma nova era da democracia do Brasil. Ser lembrado neste momento pelo público – cada vez mais crítico e consciente da política – é ainda mais gratificante”, completa.

Nesta edição, foram mais de 650 mil votos validados, coletados entre 20 de agosto e 20 de setembro por meio da plataforma Vote na Web. Ainda 186 profissionais da imprensa escolheram os deputados que melhor representam a população no Congresso Nacional. O evento homenageou os 20 deputados e os 10 senadores mas votados pelo público nas categorias “Melhores Deputados” e “Melhores Senadores”.

De acordo com a própria organização do Prêmio, esse reconhecimento estimula a sociedade a acompanhar seus representantes de modo ativo, para que o conceito democrático de que os direitos e deveres dos eleitores vão além do voto, e devem necessariamente incluir o acompanhamento permanente da atuação dos representantes eleitos.


10 comentários

  1. valdir
    sexta-feira, 9 de outubro de 2015 – 12:46 hs

    Só se for por mandar bater nos professores do Parana,agora sabemos se mandar descer a borracha nos professores da premio.Brasil um pais da vergonha.

  2. jk
    sexta-feira, 9 de outubro de 2015 – 14:04 hs

    Uma vergonha

  3. Luiz Oliveira da Silva
    sexta-feira, 9 de outubro de 2015 – 14:48 hs

    PREMIO DE QUE?
    SÓ SE FOR DE CAGÃO. INSUFLADOR DE MEDOS E MALDADES……

  4. Juca
    sexta-feira, 9 de outubro de 2015 – 16:08 hs

    Esse é daqueles prêmios que uma empresa fajuta entrega a quem paga para participar de uma pseudo pesquisa, com um jantar e uma cerimônia de entrega de um diplominha sem vergonha e um trofeuzinho de plástico reciclado insignificante. É como ocorre todos os anos em cidadinhas do interior que tem só um médico e este recebe o prêmio de melhor médico da cidade, tem uma só farmácia e é votada como a melhor da cidade. Pura demagogia barata.

  5. LENZA TOLEDO
    sexta-feira, 9 de outubro de 2015 – 16:17 hs

    Professores de verdade nada sofreram naquela greve porque simplesmente não estavam lá.

  6. Hélio Belträo
    sexta-feira, 9 de outubro de 2015 – 20:07 hs

    Desmoralizaram o prêmio!Ele deve ter sugerido colocar os jornalistas eleitores no camburão…

  7. lika
    sexta-feira, 9 de outubro de 2015 – 20:57 hs

    Mas me cite o que ele fez pelo Parana ou Brasil, pelo parana até dá pra citar, foi secretario de segurança do Beto por uns dias e fez um monte de besteiras, complicando a carreira do beto e do Coronel Cogut. se souberem o que ele fez a mais que eu não citei me avise.
    ah o cara é tão demagogo que se elegeu deputado pela primeira vez, nas costas do Abadia, fez uma foto do lado do cara.

  8. Rock
    sexta-feira, 9 de outubro de 2015 – 23:26 hs

    KCTADA cada bobagem que temos que aguentar.

  9. Luciano
    sábado, 10 de outubro de 2015 – 13:32 hs

    O povo tem os políticos que merecem, acredito que ele foi eleito apenas com os votos de professores do PR que o amam…

  10. Professor que estava lá
    domingo, 11 de outubro de 2015 – 19:32 hs

    Lenzada…por quê não te calas?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*