Empresa de filho de Lula recebeu de consultoria | Fábio Campana

Empresa de filho de Lula recebeu de consultoria

lulinha

Marcondes & Mautoni, suspeita de atuar por MP que prorrogou benefícios fiscais de montadoras de veículos, fez repasses à firma aberta por Luís Cláudio em 2011, quando texto entrou em vigor.

Uma empresa de Luís Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, recebeu pagamentos de uma das consultorias suspeitas de atuar pela Medida Provisória 471, que prorrogou benefícios fiscais de montadoras de veículos. A Marcondes & Mautoni Empreendimentos fez repasses à LFT Marketing Esportivo, aberta em março de 2011 por Luís Cláudio. Os valores alcançam R$ 2,4 milhões e foram transferidos em parcelas de R$ 400 mil, conforme apurou o Estado. Naquele mesmo ano, a medida provisória começou a vigorar. As informações são do Estadão.

Luís Cláudio confirma os pagamentos. Em nota, ele informou, por meio de seus advogados, que a LFT prestou serviços à Marcondes & Mautoni na área de “marketing esportivo”, mas não os especificou. “O referido valor foi devidamente contabilizado e declarado”, disse. O empresário alega que seu ramo de trabalho “sempre foi o esporte, exclusivamente na esfera privada”. Luís Cláudio afirma que sua empresa realizou “projetos” para a Marcondes & Mautoni, “sempre na sua área de atuação”.

Representante. Aberta em agosto de 1998, a Marcondes & Mautoni atua como representante de montadoras em entidades do setor, como a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos (Anfavea) e o Sindicato Nacional da Indústria de Veículos (Sinfavea). Nos registros da Receita Federal, não há nenhuma referência ao esporte entre as atividades econômicas da empresa.

O dono do escritório, Mauro Marcondes Machado, atua há décadas como representante de montadoras nas entidades do segmento automotivo. “Há quase 40 anos ele é vice-presidente e tem cargos dentro da Anfavea. É uma pessoa que tem profundo conhecimento do setor”, justificou o presidente da MMC Automotores, representante da Mitsubishi, Robert Rittscher, em depoimento à CPI do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) no Senado.

Os repasses para a empresa de Luís Cláudio foram identificados em investigação sobre transações financeiras da Marcondes & Mautoni. A empresa está na mira da Operação Zelotes, que apura esquema de corrupção no Carf, realizada conjuntamente pela Polícia Federal, Receita Federal, Ministério Público Federal e Corregedoria do Ministério da Fazenda. A Marcondes & Mautoni é suspeita de ter operado para reduzir, irregularmente, uma multa aplicada pelo “tribunal da Receita” à MMC Automotores.

‘Ilação’. Procurada pelo Estado, a Marcondes & Mautoni informou jamais ter feito “qualquer repasse a qualquer empresa ou pessoa”. Em nota, sustentou que “jamais houve qualquer gestão de quem quer que seja em nome da M&M, ou a seu pedido, ou para qualquer de seus clientes, no ambiente de governo, sendo um despautério qualquer ilação em sentido contrário”. E alegou que faz “todos os seus negócios sempre com observância à legislação”. A empresa não deu explicações sobre serviços prestados à empresa de Luís Cláudio.


11 comentários

  1. Observador
    quinta-feira, 1 de outubro de 2015 – 12:14 hs

    Começaram a descobrir o milagre do enriquecimento do menino do Lula. Será uma pontinha do rabinho felpudo?

  2. Brasileiro
    quinta-feira, 1 de outubro de 2015 – 13:01 hs

    VOCE SABIA QUE PARA FICAR RICO É SIMPLES É SO SEGUIR AS DICAS :
    1- TRABALHE NUMA METALURGICA
    2- GANHE A CONFIANÇA BATENDO DE FRENTO COM PATRÕES.
    3- CANDIDATE-SE COMO REPRESENTANTE DO CVOMPANHEIROS.
    4 MONTE UM SINDICATO E LUTE PARA CONSEGUIR SEU OBJETIVO
    5- COMQUISTE A CONFIANÇA DOS TRABALHADORES BRASILEIRO.
    6- FILE-S A UM PARTIDO DE RENOME E CANDITADATA-SE A VERAADOR, DEPUTADO, SENADOR, PREFEITO, GOVERNADOR E PRESIDENTE.
    7- GANHE AS ELEIÇÕES A PROTEÇÃO POLITICA A CONFIANÇÃO DOS MINISTROS DAS JUSTIÇA(JUDICIARIO) UMA GRANDE PARTE, SEJA FELIZ COM A RIQUEZA CONQUISTADA COM O DINHEIRO PUBLICO DIGA-SE DO POVO ,EU VOCE NÓS.
    E VIVA FELIZ ENGANDO O MUNDO

  3. Parreiras Rodrigues
    quinta-feira, 1 de outubro de 2015 – 13:20 hs

    Que pena que não existe mais a penita da Ilha das Cobras, de Alcatraz…

  4. RR
    quinta-feira, 1 de outubro de 2015 – 13:53 hs

    TÃO LIXO,TÃO EXCREMENTO,IGUAL AO PAI.

  5. M.E.J.
    quinta-feira, 1 de outubro de 2015 – 15:02 hs

    A Maior emissora de mídia do país, em seu telejornal das 1315, não teve a coragem de abordar o assunto.

    E a denúncia (gravíssima) sobre a propina para reduzir o IPI dos Carros?

    Também não saiu uma linha.

    Estão escondendo as notícias.

  6. clara
    quinta-feira, 1 de outubro de 2015 – 15:05 hs

    Brasileiro você esqueceu de mencionar que, talvez entre o item 1 e 2, seja: corte o dedo!

  7. Pablito
    quinta-feira, 1 de outubro de 2015 – 15:45 hs

    LULINHA 2.4!!!! Esse é competente inguar que nem o pai!!! Ora, o que são 2,4 milhões? Foi só um vacilo do guri!!!

  8. TARZAN
    quinta-feira, 1 de outubro de 2015 – 16:57 hs

    Cadeia também para esse bandido. Tal pai, tal filho.

  9. Jose Sandro
    quinta-feira, 1 de outubro de 2015 – 19:11 hs

    Ficar só no blá blá blá não adianta. Vira piada. O que queremos é justiça. Se o rapaz aí, filho do Lula, deve à justiça, é preciso pagar. Não pode ficar impune, nem ele e nenhum que assaltou o país. Doa a quer doer!

  10. Helena
    sexta-feira, 2 de outubro de 2015 – 22:09 hs

    A maior rede de tv do país naõ divulgou nada porque tem medo de perder as propagandas do governo que deve ser uma nota preta.

  11. AMO
    sábado, 3 de outubro de 2015 – 11:14 hs

    Essa raça é pior que praga, essa familia da um banho de competencia quando o assunto é roubalheira, Marcola e Beira-mar sao trombadinhas perto desses trastes. Cadeia neles.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*