Dora Kramer e a verdade sobre Eduardo Cunha | Fábio Campana

Dora Kramer e a verdade sobre Eduardo Cunha

EDUARDO CUNHA/ENTREVISTA

Dora Kramer

“Por um “pixuleco” de R$ 10 mil mensais pagos pelo dono do restaurante interessado em operar na Câmara, Severino Cavalcanti perdeu a presidência da Casa. A situação do deputado Eduardo Cunha é muito mais complicada.

Não porque mantenha contas em bancos suíços. Não é proibido depositar dinheiro no exterior. Qualquer pessoa pode abrir uma conta de maneira legal e transparente. Mas um parlamentar não pode mentir sem que o ato se configure quebra de decoro. E Eduardo Cunha mentiu na CPI da Petrobrás ao negar peremptoriamente a existência não de quatro, conforme apontam as investigações, mas de uma conta sequer.

Se nessas contas estiver depositado dinheiro de origem ilegal, configura-se um crime. Nada menos do que quatro delatores “premiados” afirmaram terem sido intermediários de pagamento de propina ao deputado Cunha. Quando da primeira denúncia, ele fez um escarcéu. Rompeu com o governo e atribuiu ao Planalto uma urdidura contra ele. Criava um factoide a fim de desviar a atenção sobre o fato.

E fato é que o presidente da Câmara perdeu a condição de presidir a Câmara. Mais não seja até a comprovação das acusações, porque mentiu. Mentira que levou à cassação de Luiz Estevão, no Senado, à renúncia de Renan Calheiros ao posto e à delegação ao ostracismo de figuras como Antônio Carlos Magalhães e Jader Barbalho.

Quanto mais adiar a renúncia à presidência, mais o presidente da Câmara dos Deputados desgasta a instituição.”


11 comentários

  1. Sergio Silvestre
    domingo, 4 de outubro de 2015 – 14:10 hs

    O CELERADO AINDA DISSE QUE A DILMA CAI PRIMEIRO QUE ELE.A DILMA NÃO TEM CONTA NA SUÍÇA,MUITO MENOS RECEBEU DINHEIRO SUJO,ESSE CARA SIM É UM SUJO.

  2. AMO
    domingo, 4 de outubro de 2015 – 15:48 hs

    A senadora galega nada, o senador de pernaambuco idem, e cade o senador carioca que um dia foi cara pintada, tb nada, estranho, muito estranho, ah, tava esquecendo dos senadores de Alagoas, cuidado procurador o povo ta de olho.

  3. Parreiras Rodrigues
    domingo, 4 de outubro de 2015 – 17:24 hs

    Expatriação das contas, cassação e cadeia.

  4. Parreiras Rodrigues
    domingo, 4 de outubro de 2015 – 17:24 hs

    Repatriação, digo…

  5. Rogerio
    domingo, 4 de outubro de 2015 – 18:10 hs

    Quando tá pegando fogo na Mata,a onça e o veado correm juntos, sem que um queira comer o outro. Hoje temos que correr com qualquer bicho que nos ajude a ferrar o luladrao.

  6. Rock
    domingo, 4 de outubro de 2015 – 20:59 hs

    Os batedores de panelas que cobravam decência diariamente na politica estão onde nesse caso?

  7. valdir izidoro silveira
    segunda-feira, 5 de outubro de 2015 – 9:37 hs

    Por que tanto silencio nessa postagem? Alguém defende esse crápula, esse cafajeste canalha e corrupto do Eduardo Cunha? Não tem moral para ser presidente da Câmara Federal; se tivesse um pouquinho de vergonha nessa cara raivosa, já teria renunciado.

  8. Emanuelli
    segunda-feira, 5 de outubro de 2015 – 11:02 hs

    Quem acredita nesta pessoa ? MENTIROSO !!

  9. segunda-feira, 5 de outubro de 2015 – 13:56 hs

    QUE BRASILZINHO É ESSE NOSSO,MEU DEUS DO CÉU.Que facção e falange tiranas,blindadas em todos os aspectos e setores e,mesmo sabendo quem é quem,o líder trevoso e criador de tudo,continua liberto,protegido mesmo,sem foro,sem moral,embora só saiba balbuciar “honestidade”.

  10. Antonio Grando
    segunda-feira, 5 de outubro de 2015 – 17:29 hs

    Essa estória não fecha.
    Se o deputado recebeu ‘pixulecos’ para não incomodar os superfaturamentos das obras de Petrobrás e essa propina foi rastreada e comprovada na Suíça, é sinal que HOUVERAM os superfaturamentos nas obras da Petrobrás.
    Quem tinha a chave do cofre da empresa não era o Cunha (tampouco o falecido Sergio Guerra, outro da oposição envolvido na estória) mas o ParTido que comanda a Petrobrás há mais de 12 anos.
    Ao pedir a punição do deputado achacador de oposição e ignorar o crime principal, o superfaturamento, a grande mídia está desviando o foco do principal.

  11. francisco
    terça-feira, 6 de outubro de 2015 – 20:05 hs

    Me dá uma peninha, ele tem cara de inocente, desses que no inferno está completamente lotado. Está enganando quem!!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*