Disputa pelo comando do PMDB-PR vai parar na Justiça | Fábio Campana

Disputa pelo comando
do PMDB-PR vai parar
na Justiça

pessuti e requião - foto gazeta do povo

A eleição do senador Roberto Requião e do novo diretório do PMDB está sub judice, segundo entendimento do grupo do ex-governador Orlando Pessuti que considerou a convenção deste sábado, 24, “uma farsa eivada de arbitrariedades”. “Na quinta-feira impediram minha participação na chapa PMDB para Todos. No dia seguinte impediram o registro da chapa. E hoje (sábado) novamente registram a chapa. E aí querem que o povo do Paraná e os filiados ao partido acreditem que a convenção foi legitima”, disse Pessuti ao Bem Paraná.

“A convenção foi uma farsa e os militantes do meu grupo político boicotaram a convenção para não legitimar aquilo que estão buscando anular na Justiça”, confirmou ele.

Pessuti disse que vai contestar a convenção judicialmente. A contestação tem como base a alegação de que a convenção seria irregular porque foi promovida pela atual Executiva do PMDB, que dissolveu o antigo comando do partido no ano passado, presidido pelo deputado federal Osmar Serraglio – integrante do grupo dissidente – sob a acusação de infidelidade partidária. Essa dissolução segue até hoje sendo discutida na Justiça.


12 comentários

  1. Sergio Silvestre
    segunda-feira, 26 de outubro de 2015 – 12:12 hs

    Desconfia-se que foi fraudada as urnas ,já que a pesquisa dava Pessuti na frente hahahahahahah.Esse cara ai é como o Cunha,um sabotador do partido,tem que dar linha nesse biltre.

  2. segunda-feira, 26 de outubro de 2015 – 12:24 hs

    O PMDB está igual ao PT virando uma sigla maldita, daqui uns dias ninguém mais quer fazer parte desse partido, que está se esfacelando e o Requião não tem competência e liderança necessárias para reerguer o partido.

  3. COMANDO
    segunda-feira, 26 de outubro de 2015 – 12:40 hs

    Sou da velha guarda, onde se cumpria aquilo que determinava cada partido, hoje fazem tudo errado, se não estão satisfeito com o partido é hora de sair e não criar casos…

  4. vinking
    segunda-feira, 26 de outubro de 2015 – 15:42 hs

    Pessuti não adianta insistir, fora outros traidores com você, Roubanelli, Alexandre Cury, ninguem mais te quer no partido, vá pro psdb junto com a tua turma os tucanalhas, Só que vc sabe que o psdb vai ser um fiasco daqui pra frente com o Aécio Nóia Neves fazendo churumingadas por ter sido derrotado nas URNAS, por isso não quer sair, ou quer ser um vírus dentro do PMDB.

  5. Rock
    segunda-feira, 26 de outubro de 2015 – 16:08 hs

    Pansutão pare de encher o saco caia fora você não é PMDBista mesmo não passa de um tucano em busca de cargos os quais nunca te chegam

  6. edgar
    segunda-feira, 26 de outubro de 2015 – 17:59 hs

    Tudo que envolve Requião, vira confusão. Tá no sangue.

  7. Zé Pitoco
    segunda-feira, 26 de outubro de 2015 – 21:52 hs

    Ei oh Pessutao, larga o osso cara! Chega dos mesmos e vamos em frente com Reiquião!

  8. Paranaense
    segunda-feira, 26 de outubro de 2015 – 22:01 hs

    Pessutão, venha conosco para o PV, aqui você terá todo o respeito que merece!

  9. Parreiras Rodrigues
    segunda-feira, 26 de outubro de 2015 – 22:48 hs

    Realmente uns e outros tem razão. Não entendo a insistencia de Pessuti permanecer no PMDB, um partido em franco processo de extinção.
    E ser liderado por Requião, só para os estômagos dos silvestres, dos rocks da vida. Parecem mulher de malandro: quanto mais apanham mais gamam.

  10. Tinho
    segunda-feira, 26 de outubro de 2015 – 23:42 hs

    O Pessuti esta mais sujo que “pau de galinheiro”.

  11. QUESTIONADOR
    terça-feira, 27 de outubro de 2015 – 12:56 hs

    -Vamos simplificar: extinguir o PMDB nacional e também no Paraná. Todos os políticos do PMDB poderiam ter seus mandatos cassados e se tornariam inelegíveis por tempo indeterminado.

  12. SOLANGE LOPES
    terça-feira, 27 de outubro de 2015 – 15:35 hs

    O SS, bunda tatuada, só disputa páreo de perdedor. Cavalos acima de 60 anos, sem vitória.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*