Deputados acompanham Traiano na entrega de obras no Sudoeste | Fábio Campana

Deputados acompanham Traiano na entrega de obras no Sudoeste

deputados - traiano

Os deputados Wilmar Reichembach (PSC), Guto Silva (PSC), Missionário Ricardo Arruda (PSC) e Paulo Litro (PSDB), além do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo Vasconcelos, 8 secretários de Estado, dezenas de prefeitos e centenas de lideranças e populares da região acompanharam nesta quinta-feira (15) a visita que o governador em exercício, Ademar Traiano (PSDB), fez a Francisco Beltrão e municípios do Sudoeste. A viagem representará, entre convênios, repasses autorizações de obras e ordens de serviço para obras estruturais, à distribuição de recursos da Saúde, Cohapar, Sanepar e Sude, no valor de mais de R$ 100 milhões para a Região.

O deputado Wilmar Reichembach, destacou a importância e o caráter dessas conquistas do Sudoeste. “Estou orgulhoso de acompanhar o deputado Ademar Traiano, ocupando neste momento o governo do Paraná, para entrega de obras tão importantes para a nossa região”. O caráter suprapartidário e a união da bancada aliada em prol dos interesses do Paraná foi destacado também pelos deputados Ricardo Arruda, Paulo Litro e Guto Silva.

Traiano assinou, em Francisco Beltrão, dezenas de convênios e ordens de serviço. Entre elas as ordens para a construção de poços artesianos que vão beneficiar 20 municípios e a autorização para a criação da Delegacia da Mulher de Francisco Beltrão. assinou o repasse de recursos para obras de pavimentação de vias urbanas em Ampére e para aquisição de equipamentos rodoviários e ampliação do sistema de esgotamento sanitário em Capanema, para as instalações elétricas e automação em Nova Prata do Iguaçu.

Também autorizou a estação elevatória e instalação elétrica e automação da estação de tratamento de esgoto em Francisco Beltrão, além da estação elevatória de água tratada e reservatório apoiado em São Jorge do Oeste. Lançou o edital de licitação para construção de casas nos municípios de Ampére, Pérola D’Oeste, Pranchita, Marianopolis e Santa Izabel Do Oeste.

No início da tarde, com a presença do desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Traiano assinou a autorização para contratação de adaptação dos projetos do “Fórum Padrão TJPR” em Francisco Beltrão e Marmeleiro, além da doação do terreno para construção do novo Fórum de Ampére. Em Santo Antônio do Sudoeste Inaugurou o prédio da 3ª Companhia do 21º Batalhão da Polícia Militar e autorização para construção da 3ª Companhia do BPFROM (Batalhão de Polícia de Fronteira).

Ainda em Santo Antonio do Sudoeste, entregou 13 moradias rurais da Cohapar, autorizou a licitação para a construção de 121 moradias urbanas e o processo licitatório para ampliação de dois colégios estaduais (Antônio Schiebel e Humberto de Campos) e recursos para compra de equipamento para unidade de pronto atendimento.

“Realizar o sonho da casa própria é um momento marcante. Me emocionei ao poder entregar as chaves de casas rurais para famílias como a dona Noeli e o senhor Wilson Siqueira, de Marmeleiro, e o senhor Inácio Cope e dona Neli Terezinha, de São João. Nesta etapa 28 famílias com as chaves na mão, num Investimento de R$ 800 mil do governo do Estado”, disse Traiano.

O governador em exercício anunciou também, junto com o presidente da Cohapar Abelardo Lupion, o lançamento do edital de licitação para construção 217 casas- 62 casas em Ampere, 45 em Peróla d’oeste, 22 em Pranchita, 37 em Mariópolis e 51 em Santa Izabel do Oeste.

Assinou ainda autorização do repasse de recursos para o reforço do serviço de transporte sanitário na Região Sudoeste que vai beneficiar 42 municípios. São eles: Ampére, Barracão, Bela Vista da Caroba, Boa Esperança do Iguaçu, Bom Jesus do Sul, Bom sucesso do Sul, Capanema,Chopinizinho, Clevelândia, Coronel Domingos Soares, Coronel Vivida, Cruzeiro do Iguaçu, Doiz Vizinhos, Enéas Marques, Flor da Serra do Sul, Francisco Beltrão, Honório Serpa, Itapejara D’Oeste, Manfrinópolis, Mangueirinha, Mariópolis, Marmeleiro, Nova Esperança do Sudoeste, Nova Prata do Iguaçu, Palmas, Pato Branco, Pérola D’Oeste, Pinhal de São Bento, Planalto, Pranchita, Realeza, Renascença, Salgado Filho, Santo do Lontra, Santa Izabel do Oeste, Santo Antônio do Sudoeste, São João, Salo Jorge D’Oeste, Saudade do Iguaçu, Sulina, Verê e Vitorino.

Os convênios para construção de poços artesianos vão beneficiar os municípios de Manfrinópolis, Barracão, Realeza, Nova Esperança do Sudoeste, Coronel Vivida, Coronel Domingos Soares, Bom Jesus do Sul, Marmeleiro, São Jorge do Oeste, Enéas Marques, Saudade do Iguaçu, Flor da Serra do Sul, Renascença, Salto do Lontra, Nova Prata do Iguaçu, São João, Bela Vista da Caroba, Pinhal do São Bento, Boa esperança do Iguaçu e Nova Esperança do Sudoeste.


2 comentários

  1. toninho
    quinta-feira, 15 de outubro de 2015 – 17:40 hs

    Cadê o Secretário Ratinho. Tão de mal?

  2. Sergio Silvestre
    quinta-feira, 15 de outubro de 2015 – 18:21 hs

    Falando em Obras ,o Beto não vai tocar essa obra que teve até foguetorio que está a mais de ano parada o TEATRO OURO VERDE????????????????

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*