Coritiba perde, torcida se irrita e invade vestiário | Fábio Campana

Coritiba perde, torcida se irrita e invade vestiário

COXA-SP-800x477

Torcida vai ao vestiário do Coritiba para agredir jogadores e meia se esconde com time do São Paulo

da Gazeta do Povo

Logo após a derrota por 2 a 1 para o São Paulo, na tarde deste domingo (25), um grupo de torcedores do Coritiba foi ao vestiário para protestar pela quinta derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro,gerando correria dos jogadores alviverdes para se proteger. O resultado impediu que o Coxa saísse da zona de rebaixamento.

Os torcedores invadiram o estacionamento dos jogadores pela Rua Mauá, onde as delegações acessam o Couto Pereira. No momento em que um carro saiu do estádio, um grupo de torcedores – ainda não se sabe quantos – entraram nos corredores e foram direto em direção ao vestiário .Alguns carros foram danificados. O meia Thiago Galhardo teve que sair correndo do vestiário do Coxa para se esconder no vestiário do São Paulo. O jogador alviverde ficou escondido cerca de 15 minutos no vestiário do adversário. Já o zagueiro Juninho teve de voltar ao gramado do Couto Pereira para evitar de ser agredido.

O também zagueiro Ednei, que conseguiu fugir antes da invasão dos torcedores, disse que não viu o que aconteceu dentro do vestiário coxa-branca. “Eu estava perto da porta e consegui sair. Para o pessoal que ficou lá dentro foi mais tenso. Eu só vi o barulho, muitas vozes, e todo mundo começou a correr. O melhor caminho que tinha era correr para o corredor, porque se nós corrêssemos pro campo”, contou o jogador.

João Paulo foi outro jogador que correu para fugir dos torcedores. O volante teria sido confundido pelos seguranças com os torcedores que invadiram o Couto e teria sido imobilizado.

Uma maca chegou a ser solicitada para o vestiário alviverde. Mas até agora não há informação de feridos.

O técnico Ney Franco garante que os torcedores não entraram no vestiário. “Eles chegaram muito próximo do vestiário. Chutaram a porta, mas não entraram. Nesse momento eu também me assustei. Mas o clube se mobilizou, os seguranças foram lá, depois chegou a polícia, e conseguiram contornar a situação”, afirma o treinador.

“Esse clima nunca é bom. É a segunda vez que isso acontece esse ano. Eu acho essa manifestação nunca é boa. Esperamos durante a semana ter tranquilidade para trabalhar”, concluiu o treinador.

Essa foi a segunda vez que a torcida do Coritiba foi ao vestiário do Couto Pereira cobrar resultado. A primeira foi na sétima rodada, após derrota para o Flamengo, quando os torcedores conversaram com o elenco acompanhados por seguranças. Na oportunidade, que era a estreia de Ney Franco no comando alviverde, não houve invasão.


10 comentários

  1. domingo, 25 de outubro de 2015 – 21:55 hs

    É bem verdade que estamos mais pra lá do que pra cá, isto é, a segundona nos rodeia e pelo jeito nos quer, mas ainda há esperança para sairmos dessa enrascada. O que gera isso ? Má administração igual da Dilma que põe tudo a perder e quem sofre são os torcedores. Mas nem por isso os nossos jogadores tenham que ser ameaçados e o estádio invadido. Puros vândalos que aprenderam com os professores que invadiram a Assembleia Legislativa do Estado. NADA JUSTIFICA TAL ATITUDE.

  2. Sergio Silvestre
    segunda-feira, 26 de outubro de 2015 – 8:38 hs

    Pato ,Ganso contra as frangas.

  3. O BOM
    segunda-feira, 26 de outubro de 2015 – 9:36 hs

    NÃO ADIANTA CULPAR TÉCNICO, JOGADORES FORAM MAL CONTRATADOS PELA DIRETORIA, ESSA SIM É A VERDADEIRA CULPADA PELOS MAUS RESULTADOS DO COXA.

  4. Simões
    segunda-feira, 26 de outubro de 2015 – 10:19 hs

    Esses não são torcedores. São vândalos que retornaram após 2010.

  5. O BOM
    segunda-feira, 26 de outubro de 2015 – 11:04 hs

    COMPLETANDO MEU COMENTÁRIO, ONDE ANDA O SR. ALEX, QUE FALOU,FALOU QUE IA AJUDAR A NOVA DIRETORIA, ESSE TAMBÉM É CULPADO ELOS MAUS RESULTADOS. QUE SAUDADES DO VIRSÃO.

  6. QUESTIONADOR
    segunda-feira, 26 de outubro de 2015 – 11:22 hs

    -Os torcedores se encheram de ver jogos pífios do time do Coritiba, onde uma parcela de jogadores não se esforça e não defende o clube onde ganha os salários…vários jogadores estão fazendo corpo mole e faz tempo…isso sem falar que a outra parcela são pernas de pau!!!
    -Nada justifica a agressão. Mas fica a lição para muitos jogadores cachaceiros e baladeiros que não respeitam a camisa que vestem!!!
    -Melhor nem falar em diretoria e técnico, senão o assunto vai longe….

  7. Luciano Ribeiro Ayres
    segunda-feira, 26 de outubro de 2015 – 11:54 hs

    Futebol, é a alegria do povo, por melhor ou pior que esteja o clube do coração. É claro que o torcedor tem todo o direito de se revoltar, chiar, xingar e vaiar, esse é o limite.
    Passando desse limite, invasão de campo,de vestiários, jogar objetos estranhos no gramado e agressões passa ser vandalismo e caso de policia.
    A cobrança na realidade não tem que ser em cima do jogador ou do técnico e sim em quem os contrata.

  8. segunda-feira, 26 de outubro de 2015 – 13:38 hs

    EU SOU UM COXA APAIXONADO Á MAIS DE 50 ANOS…..MAS DEVIDO Á VIOLENCIA DE ALGUMS TORCEDORES MESMO DOS NOSSOS ..JÁ DEIXEI DE IR AO ESTÁDIO Á MUITO TEMPO E EVITO QUE MEUS PARENTES E AMIGOS TAMBEM PARTICIPEM ..POIS NAO DÁ MAIS..É MUITA LOUCURA O QUE ESTA ACONTECENDO SÓ POR CAUSA DE UM TIME DE FUTEBOL;;SÓ POR UMA CAMISA???;;;; TO FORA…VOU PESCAR QUE EU GANHO MAIS..ALEM DO QUE SOCIALIZARAM O FUTEBOL;;SÓ RICO VAI CONSEGUIR IR EM UM ESTÁDIO ´´AO PREÇO DE 250,,200 170 REAIS UM INGRESSO FALA SÉRIO…PARA OS JOGADORES SAIREM DO ESTÁDIO SE ABRAÇANDO E IREM PARA CASA EM SEUS CARRÕES IMPORTADOS DANDO RISADA DOS TROUXAS,,NÓS Á TORCIDA..ENTÃO CHEGA;;;OK;;;;;;;FICA AQUI MEU PROTESTO…PENSEM BEM…VOÇES QUE SAEM BATENDO EM PESSOAS..E QUEBRANDO TUDO..REFLITAM SE VALE Á PENA..( SE FOSSE PARA UM MÉDICO SALVAR Á VIDA DO SEU FILHO TUDO BEM);;;;;VALERIA Á PENA TUDO ISSO…..MAS PARA VER 22 HOMEMS CORRER ATRÁS DE UMA BOLA???…FALA SÉRIO

  9. torcedor
    terça-feira, 27 de outubro de 2015 – 6:11 hs

    É O COXA DANDO EXEMPLO

  10. tadeu rocha
    terça-feira, 27 de outubro de 2015 – 8:47 hs

    tem muitos que são culpados…… ALEX DE APOIAR ESSE PRESIDENTE RUIM, DEP. MÉDICO…. ESSES JOGADORES E AGORA TECNICO, COXA NÃO TEM NADA SOBRE NADA …. RAÇA…MAIS TAMBEM O PAGAMENTOS DELES FICAM 3 MESES SEM RECEBER,TÉCNICO O TEU ESTA ATRASADO ASSIM…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*