Cida Borghetti reúne-se com operadores de turismo para divulgar Paraná e Foz do Iguaçu | Fábio Campana

Cida Borghetti reúne-se com operadores de turismo para divulgar Paraná e Foz do Iguaçu

foto - anpr

A vice-governadora Cida Borghetti participou nesta quinta-feira (15) de seminário na Embaixada Brasileira em Roma, na Itália, para divulgar o Paraná e Foz do Iguaçu a operadores de turismo italianos. Com o tema “Foz do Iguaçu, destino do Mundo”, o evento reuniu os principais operadores de turismo da região, responsáveis por 80% da emissão de pacotes com destino ao Brasil.

Segundo Cida Borghetti, o seminário faz parte do processo de consolidação de um voo direto sem escala entre o Paraná e a Itália. A rota vem sendo negociada desde o início do ano com executivos da companhia aérea Alitalia.

“É um processo de promoção para aumentar o fluxo turístico de italianos e europeus para o Paraná. Detalhamos aos empresários as qualidades turísticas do Estado e oportunidades de destinos e de investimentos. Repassamos informações sobre economia, cultura, segurança e qualidade de vida”, afirma Cida Borghetti.

O prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira, também falou sobre as principais atrações turísticas da cidade, e respondeu sobre aspectos econômicos e sociais dos municípios e da região de Foz. E ainda enumerou oportunidades que a cidade oferece aos turistas e aos investidores.

A vice-governadora tem reunião agendada nesta sexta-feira (16) com executivos da Alitalia. A empresa faz simulações de destinos, considerando Roma ou Milão, e avalia possibilidades técnicas e financeiras, combinando o voo com turismo e carga e ainda com a inclusão de uma parada em alguma capital do Mercosul.

WORKSHOP – O seminário organizado pelo Fundo Iguaçu com o apoio da Itaipu Binacional, Embaixada do Brasil, Governo do Paraná e do Convention e Visitors Bureau de Foz do Iguaçu, teve também apresentações de Gustavo Westmann e Flaminia Mantegazza, respectivamente chefe do setor de promoção Comercial e Turismo e responsável pelo escritório de Turismo da Embaixada Brasileira em Roma.

O evento atraiu ainda empresários italianos do ramo de hotelaria e representantes da Universidade de Roma (La Sapienza), uma das mais antigas universidades do mundo, que conta com 150 mil alunos interessados em investimentos e parcerias com o Estado do Paraná. A deputada estadual Claudia Pereira também participou do seminário.

AGENDA – No fim de semana a vice-governadora participou do Seminário Território, Água, Energia e Alimento no pavilhão do Brasil na ExpoMilão. Cida Borghetti apresentou ações e programas do Governo do Paraná focadas no desenvolvimento sustentável. Também falou sobre o programa Paraná Competitivo; as oportunidades de investimentos, em especial para inovação e novas tecnologias e alguns dos potenciais do Estado como a força do agronegócio, a qualidade da mão de obra e o amplo sistema universitário.

Na segunda-feira (12), ela se reuniu com o cônsul-geral do Brasil em Milão, Paulo Cordeiro de Andrade Pinto. O consulado tem sido um dos parceiros do Estado do Paraná nas negociações para atrair o voo direto entre a Itália e Foz do Iguaçu.

Cida Borghetti teve audiência com o prefeito de Milão, Francesco Paolo Tronca, para tratar das negociações para atração do voo entre Foz do Iguaçu e a Itália e possíveis parcerias com a cidade italiana. O prefeito na administração italiana é o representante do Governo na cidade e é ligado ao Ministério do Interior.

Na agenda desta semana há ainda reuniões com executivos da Alitalia com a diretoria de um grupo de educação italiano e com investidores europeus para apresentar oportunidades de negócios no Paraná.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*