Cida Borghetti reúne 25 prefeitos da Amusep | Fábio Campana

Cida Borghetti reúne 25 prefeitos da Amusep

unnamed
Cida Borghetti reuniu nesta sexta-feira 25 dos 29 prefeitos da região Noroestes (Amusep). O encontro serviu para alinhar as obras prioritárias para o desenvolvimento econômico e social da região e também teve a participação de empresários e de diversas lideranças.

“O Governo do Estado está de portas abertas aos prefeitos, independente, do partido”, afirmou Cida Borghetti.

O presidente da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep), prefeito de Itambe, Antonio Carlos Zampar, agradeceu o apoio do governo estadual e alertou que os municípios estão sobrecarregados com a queda dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). “Com a diminuição de receita, precisamos cada vez mais do apoio do Estado para prestar um serviço de qualidade para população”, disse.

“Sentimos o ajuste mas reconhecemos que foi pelo bem do Paraná. Agora, quando todos estados estão com as receitas comprometidas com a crise, chegamos fortes e bem estruturados”, avaliou o prefeito de Lobato, Fábio Chicarolli.

Para o prefeito de Colorado, Joaquim Rodrigues, se o governo não tivesse tomado essa decisão, os municípios estariam com dificuldades de pagar a folha de pagamento dos servidores. “Estaríamos com muitas dificuldades porque os repasses da União caíram e o que nos tem salvo é a receita do ICMS”, disse.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*