Cida assume governo e anuncia interesse do Paraná no Trem Pé Vermelho | Fábio Campana

Cida assume governo e anuncia interesse do Paraná no Trem Pé Vermelho

unnamed

A vice-governadora Cida Borghetti assumiu interinamente o governo nesta segunda-feira (19) e ficará no cargo até sexta-feira (23) e
adiantou que nesta quarta-feira (21) viajará a Brasília e que também vai cumprir agenda nas cidades do interior do Paraná. “Vou continuar o trabalho da vice-governadoria, que já tinha uma agenda estabelecida, cumprir todos os trâmites internos do governo estadual e os convites endereçados ao governador Beto Richa. Vamos fazer um giro pelo Paraná, será uma semana intensa de trabalho”, afirmou.

Cida anunciou a abertura de um procedimento de manifestação de interesse para a realização de estudos e projetos visando a implantação do Trem Pé Vermelho, que ligará as regiões metropolitanas de Londrina, no Norte, e Maringá, no Noroeste do Estado. O trem de passageiros deve passar por 13 cidades das duas regiões.

A governadora coordena o grupo de trabalho que estuda a implantação do projeto, do qual fazem parte representantes da Casa Civil e das secretarias estaduais do Planejamento e Coordenação Geral, Infraestrutura e Logística e Desenvolvimento Urbano.

O secretário Sílvio Barros (Planejamento) explicou que o Ministério dos Transportes destinou R$ 10 milhões para a elaboração dos projetos de implantação, manutenção e operação da linha ferroviária. “Nós optamos por abrir uma manifestação de interesse para que empresas especializadas nesta área possam apresentar suas propostas”, explicou.

“Estamos ouvindo as ideias de diferentes empresas para que esta linha seja moderna e eficiente. Precisamos transformar Maringá e Londrina em um eixo metropolitano e o trem é uma peça extremamente importante neste processo”, ressaltou.


2 comentários

  1. João Luís
    terça-feira, 20 de outubro de 2015 – 5:25 hs

    Demorou!!!!

    Aqui em Londrina, já foi veiculado até as fotos do modelo de trem a ser
    utilizado, ou seja, já faz muito tempo que isto está “pronto” só não sai do
    papel!!!
    Já passou da hora de Maringá e Londrina, leia-se os políticos regionais entenderem que se não trabalharem juntos a região não alcança os objetivos necessários para o desenvolvimento regional.
    Competição burra estabelecida e muito bem alimentada por quem não tem interesse na real estruturação do norte paranaense.

  2. MESQUITA
    terça-feira, 20 de outubro de 2015 – 8:07 hs

    Grande Cida daqui das Mercês para governar o Paraná, mulher forte na política , o estado agradece.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*