Chega de mentiras | Fábio Campana

Chega de mentiras

Todo governante que opta pela racionalidade, diminuição de gastos supérfluos e ajustes na máquina administrativa está fadado a perder popularidade e sofrer críticas absurdas da oposição. É o caso do governador Beto Richa. Fez o ajuste fiscal que salva o Paraná do naufrágio e leva cacete. Contém as altas de salários do funcionalismo, é execrado pelos burocratas e servidores que querem mais, sempre mais.

Agora, Richa determinou a reestruturação da oferta de ensino na rede pública. Sem nenhum pudor, a oposição passou a afirmar que o governo fechará 150 escolas. Mentira. No Estado são 2,2 mil escolas da rede estadual e 71 que são deficitárias. Dessas 71 escolas, 31 são escolas rurais e 19 de educação especial de jovens e adultos. Há 21 que podem mudar de imóvel, para otimizar a rede, pois há salas ociosas em escolas públicas próximas. Há ainda as escolas instaladas em imóveis alugados. São 109 prédios locados, que consomem cerca de R$ 13 milhões anuais. Em Curitiba, o valor em locações fica em torno de R$ 3,5 milhões.

Imaginem a economia que essas medidas simples podem representar. E fique claro que nenhum aluno ficará sem escola. Tudo bem, racionalidade e cuidados com os gastos públicos não são o forte do PT e seus governos. Basta ver o que fizeram com o país.


16 comentários

  1. Diego
    quarta-feira, 28 de outubro de 2015 – 8:44 hs

    Tudo que envolva eficiência e produtividade não é a praia do PT.

  2. tadeu rocha
    quarta-feira, 28 de outubro de 2015 – 8:55 hs

    eu acho que essas mentiras já teriam que acabar a muito tempo,,,, cadeia neles…que é muito dificil….HOJE NO BLOG DO ESMAEL SAIU ESSA NOTÍCIA,…O DEP. RICARDO BARROS QUER TIRAR A BOLSA FAMILIA PARA REPASSAR AO PARTIDO…. NÃO ACREDITO QUE É VERDADE ISSO, SE FOR VERDADE LAMENTO MUITO DEP., AINDA SUA FILHA É CANDIDATA A PREFEITURA DE CURITIBA, ,

  3. Do Interior....
    quarta-feira, 28 de outubro de 2015 – 9:02 hs

    Fábio, o PT e PMDB é uma mentira. São farçantes. Veja o diario de FHC quando era presidente. Faziam bem mais que a oposição faz hoje (que é praticamente não existe).

    O Lema das esquerdas é, quanto mais cargos públicos melhor.

    Só não dizem nada a respeito da invasão do MST na ARAUPEL. Bandalheira é a bandeira petista.

  4. Sergio Silvestre
    quarta-feira, 28 de outubro de 2015 – 9:03 hs

    Eu fico aqui pensando com meus botões essas economias com escolas enquanto se gasta centenas de milhões com propagandas para com os jornalecos de pequenas cidades e até blogs para falar ou fazer a defesa de algo indefensável.
    Se esse governo tem índices perto de 80% de rejeição é por que merece,e não tem jeito de mudar isso falando bem ou tentando passar para outros aquilo que sabemos é mentira.

  5. GIOVANE
    quarta-feira, 28 de outubro de 2015 – 9:10 hs

    Beto Richa é um péssimo administrador, se é que podemos chamar de “administrador”, gastou sem controle e quando faltou dinhiero fez fácil, ajuste fiscal, o povo que pague a conta , + ICMS, + IPVA.
    Povo gastei muito, agora, voces que paguem.
    Assim fica fácil.
    Cortar gastos, nem pensar.

  6. Simon diz
    quarta-feira, 28 de outubro de 2015 – 9:11 hs

    A legitimidade para que o governador tome tais medidas é o fator preponderante e que faz falta neste momento crucial.
    Economizar com prédios alugados, fechar escolas com poucos alunos e que podem ser reunidas em uma só, tudo isso é economia do erário e portanto louvável.
    Mas longe do latido alto da oposição contra o governador em todas as medidas que toma para reorganizar as economias do estado, esbarram nas diversas irregularidades cometidas por seus comandados no seu governo.
    O que dizer de Fanini na SUDE, responsável pelos prédios escolares e construções e reparos em escolas, acusado de ter autorizado pagamento em obras que foram consideradas concluídas, sem nem terem saído do papel???
    Isto sim prejudica o governador e sua aceitação pelo público de suas medidas austeras neste momento.
    Tratar educação como despesa neste momento em que vemos que na AL, câmara municipal de Curitiba, congresso nacional e demais órgãos públicos de governo, o que falta mesmo é GENTE EDUCADA, é atitude desastrada.

  7. MARCO
    quarta-feira, 28 de outubro de 2015 – 9:34 hs

    PODE ATÉ FALAR QUE ESTÁ SALVANDO O PARANÁ, EU SÓ QUERIA SABER PORQUE A ALTA DOS SALÁRIOS DOS SERVIDORES, 3,45% É ALTA DE SALÁRIO PARA UMA INFLAÇÃO DE 9,75%, EU ACHO QUE FECHAR ESCOLAS NÃO É O MELHOR CAMINHO, COMO NÃO VOTEI NESSE CARA COM CERTEZA POSSO COBRAR E ATÉ MAIS POR QUERER VER O PARANÁ MELHOR. PORQUE MANTER CARGO COMISSIONADOS, NÃO CONSIGO ENTENDER, SÓ GASTOS COM PROVÁVEIS FANTASMAS, DINHEIRO JOGADO FORA.

  8. Ivan
    quarta-feira, 28 de outubro de 2015 – 10:15 hs

    Menos Campana, menos.
    O Governador se apoderou do DINHEIRO que era destinado a aposentadoria dos funcionários, e sabe DEUS se no futuro haverá recursos para honrar essas aposentadorias.
    Impostos, taxas e outros subiram sem medidas, e COLOCOU o Estado do Paraná, onde a inflação foi a mais alta de todos.
    ISSO

  9. Djair
    quarta-feira, 28 de outubro de 2015 – 10:37 hs

    O aumento que o judiciario recebeu, mais auxilio moradia vc não fala nada que o governador concedeu sem pestanejar, chega de hipocricia.

  10. Do Mato
    quarta-feira, 28 de outubro de 2015 – 12:28 hs

    CHEGA DE MENTIRA??? AI NAO
    O ajuste fiscal esta salvando o paraná em cima de quem???
    Pagamos a conta de luz mais cara do Brasil um absurdo.
    ICMS nas alturas fazendo com que os preços das mercadorias estejam nas alturas mas é colocar o CPF na nota que ta tudo certo
    Enquanto isso o judiciario recebe auxilio moradia mas o beto ricfha esta salvando parana
    Contem o salario do funcionalismo mas os comissionados estão rindo a toa
    Faça me um favor…………………
    E me diga quem afundou o parana que ele diz que esta salvando???
    Mas hoje escolas que ele diz que vai fechar pois estão deficitárias antes do richa estavam cheias essa desculpa não cola
    Economia se faz cortando gastos Super fulos como cargos comissionados dinheiro para publicidades na TV e viagens para a europa e não fechando escolas
    e tenho dito

  11. Observador
    quarta-feira, 28 de outubro de 2015 – 12:47 hs

    Em poucas palavras o Djair disse quase tudo. E os jetons de Conselhos que fazem os salários de alguns Secretários quadruplicarem? E os cargos comissionados de quem não faz absolutamente nada? Assim caminha a humanidade, pacífica, até quando não sei, por hora, a manifestação e só na pesquisa, logo será nas ruas.

  12. Coerente
    quarta-feira, 28 de outubro de 2015 – 13:28 hs

    Porque não acabar com inúmeros aspones empoleirados em cargos de comissão.

  13. Juca
    quarta-feira, 28 de outubro de 2015 – 14:52 hs

    O Calça Frouxa atrapalhou-se no comentário. Está falando do governo federal isto sim!

  14. Antonio Alvaro Rosar
    quarta-feira, 28 de outubro de 2015 – 16:11 hs

    Onde está meu comentário sobre carro oficial?

  15. Platão do Breja
    quarta-feira, 28 de outubro de 2015 – 16:20 hs

    Ta certissimo o governo, tem exugar mesmo a maquina administrativa, poi o dinheiro publico tem que ser bem gasto, não pode ser disperdiçado.
    E viva o Paraná!

  16. Toribio
    quarta-feira, 28 de outubro de 2015 – 18:55 hs

    Fechar escola é cortar gasto superfulo, fim de semana em Paris é investimento. Entenderam?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*