Richa defende diálogo e reafirma o compromisso com professores do PR | Fábio Campana

Richa defende diálogo e reafirma o compromisso com professores do PR

richa - professores

Em encontro com mais de 600 professores, pais e alunos nesta quarta-feira, 28, o governador Beto Richa reafirmou o compromisso de priorizar os investimentos em educação e valorização dos professores. “A educação é um instrumento de emancipação humana e social e de construção da cidadania. Vocês, professores, garantem uma sociedade melhor para se viver. Podem contar com nosso apoio irrestrito”, disse Richa em Faxinal do Céu.

Nos últimos cinco anos, os investimentos na área saltaram de R$ 3,7 bilhões em 2010 para R$ 7,8 bilhões em 2016. O valor representa 33% do orçamento – 8% a mais do que previsto na Constituição. “Nenhum outro estado brasileiro investe este percentual orçamentário no ensino”. Richa anunciou o pagamento dos reajustes e progressões de carreira. “Vamos honrar todos nossos compromissos. Agora, com a situação financeira melhor, vamos dar os reajustes aos servidores e pagar as promoções”, garantiu.

Richa pediu um voto de confiança dos professores e disse que o governo estadual quer intensificar o diálogo para avançar ainda mais na educação. “Quem mais entende de educação são os nossos professores. Queremos caminhar juntos para termos um êxito maior nas nossas ações”, defendeu.

“Muito mais importante que palavras é a atitude. Estamos mostrando na prática que a educação no Paraná é prioridade.” Em quatro anos, foram 26% de equiparação com os demais técnicos de nível superior, mais as datas-bases, totalizando 60% de aumento salarial.

O governador também falou do aumento na hora-atividade, que passou de quatro para sete aulas semanais, o que representa 75% de aumento no tempo extraclasse para os professores prepararem aulas, corrigirem provas e se dedicarem a outras atividades para melhoria da aprendizagem dos alunos e alunas.

Além disso, ele citou que o investimento no transporte escolar foi mais que triplicado, 30 mil professores foram beneficiados pela solução do caso Vizivali e a contratação de 20 mil profissionais.


8 comentários

  1. Adoniran
    quinta-feira, 29 de outubro de 2015 – 15:00 hs

    Esse é o Governador dos paranaenses!!! Aos poucos, a manipulação da APP, junto com o PT, para por em risco professores e tentar desestabilizar o Beto Richa, começa a ser entendida e repudiada por professores de todo o estado. Isso causa pânico nos vermelhos que, vêem fracassar o seu plano e enterrar suas ambições políticas para o ano que vem.

  2. jose rosa
    quinta-feira, 29 de outubro de 2015 – 15:14 hs

    governador nao perca seu tempo

    pode dar 100% de aumento que A APT PT SINDICATO É CONTRA

    APAIXONADOS PELO PT PELO REQUIAO PELO STEDILE

  3. Rock
    quinta-feira, 29 de outubro de 2015 – 16:33 hs

    Diálogo com cavalos e cacetetes.no lombo.

  4. Juca
    quinta-feira, 29 de outubro de 2015 – 17:30 hs

    Rock, porventura você é parente do Sérgio Silvestre Calça Frouxa?

  5. viking
    quinta-feira, 29 de outubro de 2015 – 17:44 hs

    Adoniran e Jose Rosa, nomes fictícios usados pelos comissionados de plantão no blog do campana, ou e da tenda digital mesmo, o fato é que o Relincha naufragou, foi pro buraco, ele termina o mandato, mas hoje com as redes sociais esse mostro não se elege nem pra síndico, Requião vem aí, seja o pai ou seja o filho.

  6. viking
    quinta-feira, 29 de outubro de 2015 – 17:46 hs

    Fora beto relincha, fora beto relincha fora beto relinchaa

  7. quinta-feira, 29 de outubro de 2015 – 19:47 hs

    Os sindicalistas radicais do Lula carecem mesmo cavalos e cassetete no lombo, como cita o Rock ??
    Acho que não se deve chegar a tanto, cadeia , psiquiatra e com tratamento a conta gota com cabo de enxada resolveria a questão…kkkkkk

    O que falta a essa turma é trabalho decente, estudo, abrir a mente , enxergar além de uma cartilha ultrapassada que beira a idade média, precisa ler mais , ver o que acontece no mundo para ter uma ideia do que é uma educação de verdade nos tempos atuais

  8. quinta-feira, 29 de outubro de 2015 – 20:38 hs

    Sr. Rock: ” Cada ação uma reação correto ?”

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*