Banco suíço aposta em recessão e Real fraco | Fábio Campana

Banco suíço aposta em recessão e Real fraco

Lombard Odier
Grande banco europeu faz previsões devastadoras para o Brasil

O Lombard Odier, um dos maiores bancos suíços e da Europa, concluiu no relatório de “estratégia de investimentos” de outubro que o maior problema econômico do Brasil é, na verdade, político. Segundo o relatório, Dilma não tem força para angariar apoio para implementar as reformas necessárias para tirar o Brasil da crise. E pior: a expectativa suíça é de que a recessão da economia perdure “por algum tempo”.

Para o Lombard Odier, a recessão da economia brasileira vai continuar e deve contar com a desvalorização (ainda maior) do Real.

Segundo o relatório do Lombard Odier, há um problema estrutural no Brasil: 90% do orçamento só pode ser alterado através de leis.

De acordo com a estratégia de investimento suíça, o Brasil tem taxa de crescimento da dívida interna que preocupa investidores estrangeiros.

Lombard Odier concluiu: apesar de commodities, o déficit no orçamento e o preço do petróleo devem ser devastadores para a economia.


4 comentários

  1. Dionleno
    sexta-feira, 23 de outubro de 2015 – 7:59 hs

    Daqui uns dias nossa grande estadista e sua equipe anunciarão: “Vamos cortar três zeros e o Real passará a se chamar Bolívar”

  2. Do Interior....
    sexta-feira, 23 de outubro de 2015 – 8:57 hs

    Não precisa ser banqueiro para prever o óbvio. Qualquer ser humano com dois neurônios e que não seja petista já sabe disso.

    Esse é o legado do PT: inflação, endividamento recorde, rombo, roubo, desemprego. Tudo de ruim foi o PT que desconstruiu desde que chegou ao poder. Por um simples motivo: O que esperar de sindicalistas, incompetentes e quadrilheiros?

  3. JOHAN
    sexta-feira, 23 de outubro de 2015 – 10:52 hs

    Caro FÁBIO, todas as informações repassadas aos brasileiros pelos comentaristas e analistas estrangeiros que observam a economia mundial, possuem fundo de verdade, e já é do conhecimento da nação, que estão pagando a conta e a tendência tende a piorar pelos próximos 03 anos, pela total INCOMPETÊNCIA dos gestores federais, enrustidos e derivados dos iludidos membros da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PETISTA. O processo conduzido pela ORGANIZAÇÃO foi orquestrado em 2003, e de lá para cá, estão apenas implementando o processo gerado pelo chefe. Por outro lado o que arrepia os eleitores é o COMPROMETIMENTO dos FROUXOS agentes políticos da OPOSIÇÃO que estão congelados e paralisados nas ações em defesa da sociedade, pois possuem compromissos escusos e não reveláveis. Assim fica difícil a nação sair dessa situação caótica em que se encontra. Atenciosamente.

  4. VISIONÁRIO
    sábado, 24 de outubro de 2015 – 4:57 hs

    Se convidar qualquer cidadão brasileiro e perguntar como anda o
    nosso Brasil vão responder que vai de mal a pior. Não há necessida-
    de ser economista. O PT destruiu o nosso país e continua enfiando
    a mão no nosso bolso. Destruir o sonho de uma nação é o maior
    crime que estes bandos de políticos poderiam fazer. O pior de tudo
    é que não temos nenhuma alternativa viável para tirar o país deste
    buraco imenso. É um paraquedas todo furado e bem perto do chão.
    Sugestão:- rezar !!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*