Assassinato de engenheiro por adolescente de 14 anos choca Curitiba | Fábio Campana

Assassinato de engenheiro por adolescente de 14 anos choca Curitiba

engenheirolindoia2-1

A morte do engenheiro Ricardo Attila Tenius (foto), de 31 anos, chocou Curitiba no começo da semana. A descoberta do autor do crime deixou todos perplexos. O responsável pelo disparo possui apenas 14 anos e estava na companhia de um adolescente de 17 e outro de 12. A vítima foi morta quando chegava em casa na segunda-feira (19), no bairro Lindóia, e não havia percebido que a família havia sido rendida pelo trio durante assalto. De acordo com o delegado Rafael Vianna, da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), todos ficaram muito perplexos com a situação.

O caso nos faz pensar em toda a estrutura social do país, diz Vianna. “Estamos todos chocados pela audácia e frieza, o engenheiro foi morto na frente da família, que inclui um filho de três anos. Esse é o país que infelizmente vivemos, onde adolescentes de 14 anos entram em uma casa e matam pais de uma família bonita e estruturada. Não sabemos a explicação disso, ficamos perplexos e tristes com a situação”, relatou.

O assassinato aconteceu rua Oscar Wilde, por volta das 23 horas de segunda-feira (19). Tenius havia acabado de chegar da faculdade e demorou para colocar o carro dentro da garagem por causa do carro do pai. Nesse momento, o trio invadiu a casa e fez refém a esposa, o filho e o pai dele, no andar de cima do sobrado. Não notando o assalto, o engenheiro foi dar comida aos cães e acabou morto em um provável susto do adolescente.

Segundo o delegado Vianna, o autor do crime já possuía passagens pela polícia e está apreendido na Delegacia do Adolescente (DA). Os outros dois envolvidos já foram identificados.

Desabafo

Durante a terça-feira seguinte ao assassinato, o crime causou comoção nas redes sociais. No Facebook, uma amiga questionou a capacidade do estado de combater a criminalidade e lamentou a impossibilidade de ter tranquilidade dentro da própria residência.

“País medíocre, de políticos nojentos, tenho vergonha de pensar que uma nação não é capaz de se unir para acabar com essa podridão toda (…) Hoje uma grande amiga perde seu parceiro, seu companheiro, seu marido. Um pai exemplar, uma família feliz, que hoje está muito triste. Esse país tinha tudo pra ser o melhor de se viver, mas não é! Vivemos prisioneiros de uma rotina medíocre, onde trabalhamos pra sobreviver, pagando contas e mais contas, sem ter ao menos uma mísera paz de chegar em casa”, relatou.


11 comentários

  1. Ladro Carmo
    sábado, 24 de outubro de 2015 – 13:44 hs

    Estão de parabéns todos os policiais da Delegacia do Adolescente de Curitiba pelo trabalho de investigacão que levou a apreensão desses menores. Tem delegado que viu o galo ganhar e não sabe onde, mas pisou na cabeca da onça morta para tirar fotografia. Eta Policia Civil!

  2. Haroldo
    sábado, 24 de outubro de 2015 – 14:28 hs

    Qual pastoral já apareceu para passar a mão no sentido do pelo desses monstros que deveriam estar nos infernos, e não pelas ruas da cidade?
    Qual o indigno que vai defende-los, para isso atribuindo a culpa às pessoas de bens, que estudam, trabalham, levam a sua vida a duras penas?

  3. sábado, 24 de outubro de 2015 – 14:48 hs

    Enquanto não houver uma POLÍTICA para a SEGURANÇA PÚBLICA DA NAÇÃO, jamais teremos sossego. As Secretarias de Segurança dos Estados não investem em PESSOAL QUALIFICADO e nem em ARMAMENTOS. Inexiste uma política que venha, ao menos, minimizar os homicídios no País. No Brasil morrem quase 60.000 (sessenta mil) pessoas por ano e o Governo Federal não está nem aí pata esse vital problema. está passando da hora para termos uma política séria e EFICIENTE para dissipar esse grande mal, que acabam com os sonhos de jovens, de filhos, de casais e até de idosos. Alguém tem que fazer alguma coisa nesse sentido.

  4. FUI !!!
    sábado, 24 de outubro de 2015 – 17:01 hs

    O nosso lindo Brasil está totalmente podre por dentro. Governo
    medíocre e ladrão dando exemplos de desonestidade. Corrupção
    e assassinatos ocorrendo a toda hora. Este fato acima é um pe-
    queno exemplo da impunidade solta ao nosso redor. A grande
    tristeza é que para corrigir este Brasil só no próximo milenio…

  5. Strapasson
    sábado, 24 de outubro de 2015 – 18:09 hs

    O que dizer além de lamentável?
    Desabafo corretíssimo.
    Triste, muito triste.

  6. CRISTOVÃO
    sábado, 24 de outubro de 2015 – 20:37 hs

    Lamentável, senhores e senhoras dos Direitos Humanos estão com a palavra

  7. RR
    domingo, 25 de outubro de 2015 – 11:29 hs

    ASSASSINADO POR PTRALHAS MIRINS.

  8. domingo, 25 de outubro de 2015 – 14:56 hs

    Nosso Pais esta a mais de 12a nas mãos de bandidos declarados, assaltantes assassinos, covardes, destruidores, o pior de tudo isso é que ainda tem Ministros que os defendem com unhas e dentes, agora me digam? o que podemos esperar disso ai? Quando forem mudar a constituição esses cabeças de PT vão estar lá, e se achando os bons, vão querer mandar, impor e a próxima constituição vai ficar talvez pior, melhor pros corruptos, eles sempre tem os privilégios. E os brasileiros como ficam?

  9. QUESTIONADOR
    segunda-feira, 26 de outubro de 2015 – 11:49 hs

    -Nada como a pena de morte para estes casos!!!
    -E o pessoal dos Direitos Humanos que reclamem com o Papa!!!

  10. jader rocha
    segunda-feira, 26 de outubro de 2015 – 14:46 hs

    AÍ, VEM OS DIREITOS HUMANOS PARA PROTEGER BANDIDOS.

    FAMILIAS, POLICIAIS, NAO TEM DIREITOS HUMANOS PARA DEFENDER.

  11. Paulo
    segunda-feira, 26 de outubro de 2015 – 17:55 hs

    Quatro anos em escola correcional e êle sai com mestrado no crime: mais perigoso, mais frio, mais letal, e vai se “vingar” dessa nossa sociedade que não sabe lidar com criminosos e corruptos.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*