A prefeitura de São Paulo criticou o estilo de comunicação do perfil da prefeitura de Curitiba no Facebook. “A gente acredita que administração pública não é entretenimento (…) e colocar capivaras voando não ajuda a pessoa a ser mais cidadã ou participativa”, diz a postagem da prefeitura paulista em resposta a uma estudante que perguntou se São Paulo não entraria na onda da “realidade despojada das redes sociais”.
O social media da gestão do prefeito Fernando Haddad (PT) foi objetivo: “A gente tem certeza que grande parte das pessoas que curtem a página de Curitiba não moram lá, portanto não se interessam se aqueles memes representam alguma mudança real no dia a dia delas ou se são apenas perfumaria virtual”.
11 comentários
Acho ridículo essa história de prefs, de capivara. É o retrato de como somos tratados por essa administração de bicicleta do Gustavo Fruet.
Sou curitibano, acompanho as mídias sociais de Curitiba, e afirmo que a equipe de mídia da prefs atende TODAS as informações solicitadas pelos usuários (é só acompanhar lá) de forma respeitosa, clara, objetiva e com um importante diferencial: parece particular, pessoal, ou seja, não é um robô ou um ctrl + v de protocolo. A capivara e a descontração são apenas uma parte do conteúdo.
Não concordo com nada que tenha origem no PT, porém a nota da prefeitura de São Paulo é adequada. Esse negócio de querer agradar um monte de alienados de facebook com piadinhas já deu o que tinha que dar. Sites e redes sociais oficiais é para informar e não entreter. Hoje em dia em busca de acessos e likes vale qualquer coisa. Principalmente muitos políticos, que geralmente esquecem de trabalhar para ficar postando rasgação de seda em facebook. Se fosse o cidadão prestaria mais atenção nos políticos que postam muito material no facebook. Ou eles não estão trabalhando ou estão pagando assessores com dinheiro público para se fazerem passar por eles. Abram os olhos cidadãos!
Temos certeza que a administração petista já provou categoricamente como tem uma gestão séria e comprometida. Só se for com o próprio bolso!!!!
A turma do Haddad tem mais é que rebolar para se manter fora do xilindró e deixar de dar palpite na administração alheia. Bom humor não vale? O que adianta ficar de cara amarrada, abusar do politicamente correto e ser ladrão?
Ah! De perfumaria o Haddad entende muito!
Capivaras voando ?
o prefeito FRUET tem duas aí na prefeitura.
Eu não acredito, o PT criticando o nosso prefeito.
É, tá feia a coisa mesmo. kkkkk
ÔÔÔ prefeito, manda embora essa cambada de funcionários comissionas do PT.
Seja coerente.
Seja forte.
Não se acovarde pelo PT.
Facebook já é uma coisa fútil para pessoas imagine então para uma prefeitura… Não se aproveita nada nesse orkut piorado. Desta vez, mas só desta vez o pt tem razão.
Eu acho que o trabalho feito pela prefeitura nas redes sociais é uma forma de deixar em evidências os pontos positivos da cidade, de uma forma bem humorada, o que não faz mal a ninguém. Creio ser um trabalho bem feito, e como tal, está sujeito a criticas. Que a prefeitura continue essas publicações, pois não fere a moral dos curitibanos e nos dá algum entretenimento e motivo para gostarmos ainda mais da cidade.
Olá
Todos tem o direito de manifestar suas opiniões, porém acho que no momento que passamos é fundamental qualquer organismo estar se relacionando através das mídias sociais , afinal de contas a evolução parte do principio de inovar , não devemos nos deter diante de um país que está tomado pela corrupção, Curitiba sempre foi soberana e independente a ponto de causar esses comentários maldosos de quem não tem competência para administrar , adorei ouvir isso , fico feliz por minha cidade ser criticada por mídias sociais e não por corrupção.
Ao contrario do Estado do Paraná que tem um Governador autoritário e que através de sua quadrilha muito bem fantasiada assim como o SR deputado Francischini que dessem a marreta nos Educadores do estado por terem reclamado o dinheiro Roubado do seus fundos de pensão pelo atual governador e aprovado o roubo pelos deputados, deixo aqui meu parecer as dores de cotovelos dos paulistanos