A aposta de Lula | Fábio Campana

A aposta de Lula

lula_premio

Depois de passar meses a criticar a presidente Dilma Rousseff, a ponto de confessar que errou na escolha de sua sucessora, o ex-presidente Lula resolveu apostar numa virada. Está no comando, foi o mentor da reforma ministerial, acredita no recuo do PMDB e controla o coração do governo, onde colocou homens de sua confiança.

Lula conseguiu derrubar Aloizio Mercadante e acredita que agora consegue restabelecer a base aliada para aprovar parte do reajuste fiscal, sem perder a confiança dos movimentos sociais. Mas a principal preocupação é impedir o impeachment e chegar em 2018 em condições de voltar à Presidência. Ele conta com a vantagem de uma oposição desorganizada e de pouca capacidade de articulação.

Lula pediu ao seu general de campo, Stédile, que ponha o MST na estrada para mostrar que os movimentos sociais de sua linha estão vivos e ativos. É o que acontece.


10 comentários

  1. COSA NOSTRA
    terça-feira, 6 de outubro de 2015 – 11:46 hs

    O Brasil fora da Parceria Transpacífica (TPP, na sigla em inglês), se ferrou de novo – negociaçao segmento de manufaturados, mas também do agronegócio…
    costume nostro ficar engambelando, e nao tomar as medidas exatas… por exemplo e muitimportante os PORTOS e FERROVIAS, escoamento da produçao – industrial e agricola. Agora chora de novo Brasil, pela burrice, e pela corrupçao. Realidade * desse jeito vamos regredir *

  2. Doutor Prolegômeno
    terça-feira, 6 de outubro de 2015 – 12:21 hs

    No fundo, Lula, que é iletrado mas não é burro, sabe que não há oposição séria e efetiva no Brasil. Há um arremedo de oposição, envergonhada e acovardada. O que existe é a turma dos saprófitas, que se aproveita do governo em decomposição, para alimentar seus apetites nauseabundos. A oposição é formada por gente com rabo preso em algum escândalo ou que se borra de medo do lulopetismo e é incapaz de encarar o lobisomem de frente. Vivem esperando que a casa caia para entrar, escondidos nos cantos, apavorados. Assim o Brasil vai virando mingau. O governo vai apodrecendo em praça pública, com sua carcaça moribunda sendo ferida por abutres e hienas, que vão devorando migalhas, esperando o leão-lula (zulivre) para enxotá-los em 2018. É o triste retrato de um país de biltres e poltrões.

  3. Haroldo
    terça-feira, 6 de outubro de 2015 – 12:41 hs

    E será que esse sujeito vil acha que está fazendo bem ao Brasil e aos brasileiros?

  4. COMANDO
    terça-feira, 6 de outubro de 2015 – 12:55 hs

    Erro agora é aguentar, as safadezas, que cometeram e agora o povo brasileiro está sofrendo com pessoas que não tem nada de político, e ferra o Brasil…

  5. DANIEL
    terça-feira, 6 de outubro de 2015 – 15:32 hs

    É O PREÇO DA DEMOCRACIA. FICA PETEZADA MALEDETA. POVO, APRENDA A VOTAR.

  6. OLHO VIVO.
    terça-feira, 6 de outubro de 2015 – 18:01 hs

    É POR ISSO QUE SÓ AS FORÇAS ARMADAS PODEM DAR UM JEITO NESSE MARGINAL.

  7. Boca aberta II
    terça-feira, 6 de outubro de 2015 – 18:02 hs

    É o desespero do ladrão da nação que está a um passo de ser descoberto, canalha.
    A receita federal, Polícia Federal, Ministério Público deveriam investigar o enrriquecimento da família, após o sapo Barbudo assumir com o presidente da república.

  8. antonio carlos
    terça-feira, 6 de outubro de 2015 – 20:19 hs

    O Brahma da Silva está certo, a hora é agora, ou vai ou acaba de vez, com a Mulher Sapiens e ele de quebra. O tempo não para e para ele, 51 é imprescindível que a realidade mude. Apostando na imbecilidade do povo o Brahma da Silva acredita que salvando a Mulher Sapiens se salva também, o cara pode estar certo.

  9. Moisés Fróes
    terça-feira, 6 de outubro de 2015 – 21:57 hs

    Que venham Lula, Stédile, MST, MTST, Campesinas e todos os corruptos do PT; o POVO brasileiro de verdade e que quer manter a democracia, enfrentará esses ‘bandidos’ de armas nas mãos… também.
    Que venham,…estamos à espera.

  10. Samukao
    quarta-feira, 7 de outubro de 2015 – 9:51 hs

    Nove dedos …imagina se tivesse 10 dedos..gatuno…cachaceiro fdp…embusteiro !!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*