"Vamos f*** a República". André Vargas e Argôlo já cogitam fazer delação premiada | Fábio Campana

“Vamos f*** a República”. André Vargas e Argôlo já cogitam fazer delação premiada

andré vargas

Do blog do Karlos Kohlbach

“Passarinho na gaiola canta”. Foi desta forma que uma fonte bem informada da Polícia Federal (PF) disse que os próximos delatores da operação Lava Jato devem ser os ex-deputado federais André Vargas (ex-PT) e Luiz Argôlo (ex-SD). Ambos estão presos numa penitenciária na Região Metropolitana de Curitiba desde 10 de abril de 2015 quando a PF deflagrou a 11º fase da operação batizada como “A Origem”. Em comum os dois têm o mesmo objetivo: “vamos f*** a República”, frase atribuída aos ex-deputados.

Próximo de completar seis meses enjaulados, Vargas e Argôlo já perceberam que estão abandonados a própria sorte na carceragem do presídio. Diante do avanço das investigações e dos benefícios que uma delação premiada pode trazer, numa eventual condenação, os dois ex-deputados federais estão dispostos a contar tudo que sabem para os investigadores da Lava Jato. O primeiro a fazer isso foi o ex-deputado federal e ex-presidente do PP, Pedro Corrêa.

Uma fonte do Ministério Público Federal (MPF) diz que Vargas pode ajudar a fechar o quebra cabeça deste escândalo do Petrolão apontando os líderes deste esquema. Antes de ser preso, Vargas era um homem de poder dentro do PT — cotado até para assumir nesta legislatura a presidência da Câmara dos Deputados. Estava tudo conversado e acertado, mas a Lava Jato derrubou os planos políticos. Esquecido pelo PT, este tem sido um pensamento recorrente na prisão, Vargas agora quer contar o que viu, o que sabe e o que participou com uma riqueza de detalhes que assusta até quem não é do PT.

As reuniões de Vargas e Argôlo com os procuradores do MPF para acertar um possível acordo de delação premiada devem acontecer nas próximas semanas.


18 comentários

  1. terça-feira, 1 de setembro de 2015 – 13:19 hs

    Lula, Dilma, Zé Dirceu, Vaccari e outros petistas estão com a “PULGA ATRÁS DA ORELHA”. Vai se um Deus nos ACUDA, que vai faltar público para ver. As celas dos presídios paranaenses esperam a maioria dos citados.

  2. MANOEL BOCUDO.
    terça-feira, 1 de setembro de 2015 – 13:31 hs

    APERTOU O BICHO BERRA, ESSE AI É DE MARCA BEM

  3. terça-feira, 1 de setembro de 2015 – 13:39 hs

    Esse Vargas é mentiroso, só coragem para covardemente erguer o punho dinte de BARBOSA, duvido do que esse vagabundo conte algum ponto contra o PT.

  4. paulo
    terça-feira, 1 de setembro de 2015 – 13:49 hs

    cadeia……o santo remédio pra essa classe de safados, eles não aguentam, se colocar num presidio comum, então, abrem o bico nos primeiros 5 minutos.

  5. Paolo Hemmerich
    terça-feira, 1 de setembro de 2015 – 13:51 hs

    Muito bem, mas o quê esses sujeitinhos sabem de Lula e Dilma? Se for para “delatar” lambaris, como até agora temos visto, é melhor que se calem e puxem os 30 anos de cana à que fazem jus!!!!

  6. O BOM
    terça-feira, 1 de setembro de 2015 – 13:55 hs

    NÃO ADIANTA SÓ FAZER AMEAÇAS, TEM QUE CONTAR TUDO, SÓ CONTANDO QUE VAI TER A PENA REDUZIDA SE NÃO VAI FICAR UM BOM TEMPO NA CADEIA.

  7. Luigi
    terça-feira, 1 de setembro de 2015 – 14:17 hs

    Ninguém melhor do que aquele que foi severamente fornicado pelo PT, para se vingar fornicando os petistas.

  8. Haroldo
    terça-feira, 1 de setembro de 2015 – 14:35 hs

    No momento, estão apenas fazendo pressão e esperando que os anjos, tocando trombetas venham lhes salvar.
    O mesmo ocorre com Marcelo Odebrecht, aquele que diz ter reservas morais que o impedem de delatar.
    De qualquer forma, com tudo o que aconteceu envolvendo a sua empreiteira e as demais, e já é de domínio público, imaginem se ele não tivesse as tais “reservas morais”.
    Essa gente não conhece limites e se acha acima de tudo.
    Será que desta vez serão impostos os limites a que todos devem observar?

  9. RR
    terça-feira, 1 de setembro de 2015 – 14:44 hs

    NÃO DA EM NADA,O LEPROSO LULADRÃO,JÁ MANDA UNS RECADINHOS PRA FAMÍLIA DELE,FAZ O DE COSTUME,O MESMO QUE FIZERAM COM O JOAQUIM BARBOSA,AMEAÇAS ÀS FAMÍLIA,SÓ AS FFAA NOS LIVRAM DESSE CÂNCER PTRALHA.

  10. crdl
    terça-feira, 1 de setembro de 2015 – 14:58 hs

    Adeus petralhas vosso fim está muito próximo; estou morrendo de dó de todos vocês, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk; foda…-se

  11. toscani
    terça-feira, 1 de setembro de 2015 – 16:09 hs

    É só o que eles sabem fazer.

  12. Argueiro zego icic
    terça-feira, 1 de setembro de 2015 – 16:09 hs

    Bem na mosca, Andrezão! Abra a boca pra nação. Entrega logo o Chefe. Taca-lo pau senão tu vai apodrecer na prisão enquanto ele fuma os seus havanas e você aí, não mão! F(…) mesmo a república, tamo precisando reciclar tudo para fazer uma naçãozinha menor e mais pobre, mas mais digna.

  13. João
    terça-feira, 1 de setembro de 2015 – 16:16 hs

    E o Reiquião não vai abraça-lo agora?

  14. Zequinha do PeTê
    terça-feira, 1 de setembro de 2015 – 16:45 hs

    Fala André Vargas, vamos passar a limpo o BRAZILLLLL!!!!

  15. Johan
    terça-feira, 1 de setembro de 2015 – 16:50 hs

    Caro FÁBIO, esse MELIANTE é mentiroso e cafajeste. Não tem nada a declarar. Após o levantamento do punho em frente ao presidente do STF ele confirmou que é cafajeste de elevado grau, não respeita a DEMOCRACIA que está lhe garantindo os direitos de ficar calado e de ficar na prisão. Só pode ser aceita a COLABORAÇÃO caso anuncie os superiores, com detalhes de dados, para impedir fugas. Caso contrário a DEMOCRACIA lhe garante pena fechada por 30 anos, como medida pedagógica servindo de exemplo aos cumpanheros da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PETISTA. Atenciosamente.

  16. Leonardo Ferreira
    terça-feira, 1 de setembro de 2015 – 19:25 hs

    Será que ele vai entregar o Prefeito de Pinhais, seu fiel parceiro de militância e falcatruas politicas?
    Será que vai entrega o Procurador Geral do Municipio de Pinhais, aquele compadre que empurrou goela abaixo no Executivo?
    Será que ele vai entregar todo o esquema fraudulento da empresa IT7?

    #DUVIDO

    Bandido que é bandido não pia

  17. antonio carlos
    terça-feira, 1 de setembro de 2015 – 22:19 hs

    Ih gente, o que está acontecendo com este blog, será que o Fábio está censurando o alter ego do Senador Maluco, a esta hora da noite o cara não apareceu para salvar este defenestrado ex-deputado pé vermelho como ele? Pelo menos o infeliz diz que mora lá na Capital do Café. Ou morava.

  18. sargento tainha
    quarta-feira, 2 de setembro de 2015 – 0:53 hs

    Pixu, xu- eleco-leco vai vir e recomendamos a ele trazer muito, muito sabonete para o presidio da R M Pinhais. Lá o cara do MEP vai virar a mocinha do presidio… meio passada mas vai!
    Ja que ele só tem o titulo fajuto Dr Horrivel causa! rs!rs!rs!rs! O Zé te espera pixu! viu! A -do_ rei!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*