Sergio Moro sentenciará André Vargas | Fábio Campana

Sergio Moro sentenciará André Vargas

vargas e hoffmann

O juiz federal Sérgio Moro deve proferir, nos próximos dias, a sentença referente à ação penal em que o ex-deputado André Vargas (ex-PT) responde pelos crimes de corrupção, organização criminosa e lavagem de dinheiro, juntamente com seu irmão, Leon Vargas, e o publicitário Ricardo Hoffmann. Com informações da Folha de Londrina.

Moro recebeu nesta segunda-feira, 14, os autos conclusos para a sentença depois que os advogados dos acusados protocolaram suas alegações finais, apresentando argumentos em defesa de seus clientes e pedindo a absolvição dos mesmos no julgamento.

Segundo os investigadores, Vargas recebeu por meio de suas empresas LSI Soluções e Limiar Consultoria, nas quais seu irmão Leon é sócio, e apontadas pelos investigadores como fachada para receber propinas de R$ 1,1 milhão.

O valor pago para o ex-deputado, conforme os procuradores, facilitou a contratação da agência de publicidade Borghi Lowe, da qual Hoffmann era diretor, por órgãos públicos. O repasse dos valores, segundo as investigações, ocorreu da seguinte forma: a Borghi solicitava a empresas subcontratadas a realização de serviços de publicidade legais, entretanto as orientava a realizar pagamentos de comissões devidas – conhecidas como bônus volume, no valor de 10% dos contratos – para contas das empresas Limiar e LSI.

Vargas e Leon também são réus em outra ação penal que tramita na 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba. Eles, juntamente com Edilaira Gomes Soares, esposa do ex-deputado, são acusados de lavagem de dinheiro e sonegação fiscal na compra de uma mansão em Londrina.


11 comentários

  1. terça-feira, 15 de setembro de 2015 – 11:12 hs

    A foto do deputado do PT, André Vargas , que mais gosto é aquela em que ele aparece de punhos cerrados em frente ao Ministro Joaquim Barbosa.Naquele momento, ele tinha certeza da impunidade e não imaginava o que estava por vir.

  2. Geraldo Martins
    terça-feira, 15 de setembro de 2015 – 11:16 hs

    VAI APODRECER NA CELA… QUE SE FO… LADRÃO VAGABUNDO.

  3. tadeu rocha
    terça-feira, 15 de setembro de 2015 – 11:29 hs

    isso mesmo DR. SERGIO MORO, hoje no blog do ESMAEL, diz assim, DR. SERGIO MORO , não vai investigar o LULA, se for verdade, não adianta nada mais,

  4. terça-feira, 15 de setembro de 2015 – 11:56 hs

    De candidato à Presidência da Câmara Federal para CHEFE da ala, de n° 13, carcerária de Piraquara. Sua cela de n° 171. Nada como um dia após o outro, para descobrirmos esses PIXULECOS e sesus PIXULIQUEIROS. Quanto contrassenso. A vida nos apresenta cada surpresa inesperada.

  5. Sergio Silvestre
    terça-feira, 15 de setembro de 2015 – 12:28 hs

    Com Petista ele é macho como uma franga ,mas com o outro lado ele é dócil feito um jegue querendo égua,mas o Lewandovisk e o Teori já deu um chega pra lá nele,ou investiga tudo ou se recolha em copas devagar,E mai,disse que justiça partidária é um perigo a democracia,foi dirigido a ele e ao “meu presidente” Gilmar Mendes.

  6. SOLANGE LOPES
    terça-feira, 15 de setembro de 2015 – 14:02 hs

    SS, bunda tatuada, com petista não é preciso ser macho, é só seguir a seta.

  7. MANOEL BOCUDO.
    terça-feira, 15 de setembro de 2015 – 14:07 hs

    vai abrir o bico com ceerteza.

  8. MANOEL BOCUDO.
    terça-feira, 15 de setembro de 2015 – 14:11 hs

    ESSE SS AI EM CIMA É IGUAL TIME QUE ESTÁ PERDENDO DE 20X0.
    E O FANÁTICO ACHA QUE EMPATA. ACORDA CARA OS ROUBOS JÁ
    FORAM COMPROVADOS CONTRA OS SEUS.

  9. FUI !!!
    terça-feira, 15 de setembro de 2015 – 14:13 hs

    O cara perdeu todo o tempo possível e impossível para ser aceito
    a sua delação. Quando sair a sentença “sifu”. Tomara que coma
    quentinha por duzentos anos, vagabundo !!!

  10. Juca
    terça-feira, 15 de setembro de 2015 – 17:42 hs

    SS Calça Frouxa, não adianta espernear seu analfabeto. Vá visitar tua turma na Penitenciária, mas leve uma mudinha de roupa pois numa dessas você pode ficar recolhido também!

  11. Boca aberta II
    terça-feira, 15 de setembro de 2015 – 18:18 hs

    Pelo menos a esposa é honesta.
    Comprou a casinha de 3 milhões de reais vendendo sorvetes e langerie.
    Eiata mulher batalhadora. Vou dar a sugestão para minha cara metade, quem sabe, consegue comprar uma casinha igual a do Andrezito e da Edilária.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*