Suspeito, Lula pode falar à Lava Jato | Fábio Campana

Suspeito, Lula pode
falar à Lava Jato

lula - foto R.S.

Lula é suspeito de ter se beneficiado do Petrolão, diz Polícia Federal.

Filipe Coutinho, Época

Agora é oficial: o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é suspeito de ter se beneficiado do petrolão para obter vantagens pessoais, para o PT e para o governo. A suspeita consta em documento da Polícia Federal. Nele, pede-se ao Supremo Tribunal Federal autorização para ouvir Lula no inquérito que investiga políticos na operação Lava Jato.

O documento, enviado ao STF anteontem, na quarta-feira, é assinado pelo delegado Josélio Sousa, do grupo da PF em Brasília que atua no caso. Assim escreveu o delegado: “Atenta ao aspecto político dos acontecimentos, a presente investigação não pode se furtar de trazer à luz da apuração dos fatos a pessoa do então presidente da República, LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA que, na condição de mandatário máximo do país, pode ter sido beneficiado pela esquema em cursa na PETROBRAS, obtendo vantagens para si, para seu partido, o PT, ou mesmo para seu governo, com a manutenção de uma base de apoio partidário sustentada â custa de negócios ilícitos na referida estatal”.

doc lula - reprodução Imagem: reprodução.

Para a PF, “os fatos evidenciam que o esquema que ora se apura é, antes de tudo, um esquema de poder político alimentado com vultosos recursos da maior empresa do Brasil”.

Diante de tais suspeitas, a PF elencou a lista de pessoas do “primeiro escalão” que deveriam ser ouvidas. Lula está lá, embora não tenha mais foro privilegiado. A PF não explica por que pediu ao Supremo a tomada do depoimento – e não à primeira instância. “Neste cenário fático, faz-se necessário trazer aos autos as declarações do então mandatário maior da nação, LUIZ INACIO LULA DA SILVA, a fim de que apresente a sua versão para os fatos investigados, que atingem o núcleo político-partidário de seu governo”.


18 comentários

  1. MANOEL BOCUDO.
    sexta-feira, 11 de setembro de 2015 – 13:14 hs

    PRECISA PEDIR BENÇÃO PARA INTERROGAR ESSE MALANDRO.
    TINHA QUE PRENDER E VER SE ELE FAZ DELAÇÃO PREMIADA.
    NÃO TEM MORAL PARA SE FAZER DE HONESTO ESTE JUNDIÁ
    DE BANHADO. QUEBRA A GENTE, E ACHA QUE TEM RAZÃO.
    DEIXA ABRIR A CAIXA PRETA DO BNDS, ESSA AVE DE RAPINA,
    VAI PARA O CALABOUÇO.

  2. RR
    sexta-feira, 11 de setembro de 2015 – 13:15 hs

    AUTORIZAÇÃO PRA QUE ?,QUAL A FUNÇÃO DA POLÍCIA,NÃO É INVESTIGAR MARGINAIS,ESSE LIXO NÃO PASSA DE UM BANDIDO,TEM MAIS É QUE SENTAR O AÇO NESSE PILANTRA.

  3. Luigi
    sexta-feira, 11 de setembro de 2015 – 13:19 hs

    Para ouvir este sacripanta homúnculo não se faz necessária qualquer intromissão do STF que, por certo, saberá criar os atalhos que levem o caso às brumas do Paranoá.

  4. Dosel Jr.
    sexta-feira, 11 de setembro de 2015 – 13:29 hs

    A hora tão esperada pelos brasileiros honestos está chegando.
    Não vejo o momento de ler nos jornais o depoimento de Lula, que, por não ter foro privilegiado, será tratado como um suspeito qualquer e terá seu depoimento divulgado para a Nação tomar conhecimento.
    Eu nunca coloquei em dúvida a lisura da nossa Polícia federal.

  5. ferreira
    sexta-feira, 11 de setembro de 2015 – 13:30 hs

    Pelo que me consta este quadrilheiro não tem fórum privilegiado então para que pedir autorização ao STF, será que faltou culhões na PF, acredito que a PF poderia ouvi-lo como “cidadão” comum sem requerer às instâncias superiores e, no máximo o documento deveria ser encaminhado à juízo da 1ª instância .

  6. juventino clemente.
    sexta-feira, 11 de setembro de 2015 – 13:41 hs

    CHEFE VAI SER OUVIDO

    ATÉ QUE ENFIM

  7. Luigi
    sexta-feira, 11 de setembro de 2015 – 14:02 hs

    A CBN ESCLARECEU A QUESTÃO DO STF: No inquérito da PF que investiga esse sacripanta, também estão sendo investigados alguns parlamentares, o que obriga o trâmite do foro privilegiado.

  8. f
    sexta-feira, 11 de setembro de 2015 – 14:26 hs

    Pela explicação da CBN se o inquérito que investiga o canalha é o mesmo que investiga outros canalhas com fórum privilegiado, este inquérito com já virou PIZZA.
    A PF mostra estar sem culhôes já que o STF com alguns de seus ministros………..estão protegendo os rapineiros da nação.

  9. sexta-feira, 11 de setembro de 2015 – 14:49 hs

    Esse CARA DE PAU tem que ser ouvido, não somente no STF, porque alguns tem Foro Privilegiado, MAS TAMBÉM com o Dr. MORO, qui no Paraná. De sua explicação ou não, quiçá seja decretada sua prisão, a qual será uma festa EM TODOS OS CANTOS DO PAÍS, aí sim vai ser um Deus nos acuda quando esse ignorante, mas sagaz, sarcástico e mentiroso, além de ser o ALI BABÁ do MENSALÃO e coautor do PETROLÃO, além daquele prejuízo da USINA ABREU LIMA (PE), que soma nos dias atuais a BAGATELA de mais de R$10 BILHÕES. Como perguntar não ofende quanto ele levou nessa, pois o Congresso não autorizou o pagamento, mas o mesmo insistiu defendendo os EMPREITEIROS, e pagando-os. Esses mesmos empreiteiros são os mesmos DENUNCIADOS na LAVA JATO. Dessa você, Lula, não escapa. Hoje em dia inexistem outros MARCOS VALÉRIO para não INCRIMIN-LO. Prepare já um HC preventivo. O contrato de sua locação nas celas paranaenses já está formulado e sua Cela na ALA 13 será a de n° 171, ESTELIONATO ou de n° 157 (ROUBO). Sei que vai dizer que nunca visitou os seus “cumpanheiros” quando presos, mas agora vai fazer um trio com José Dirceu e Vaccari Neto. Belo TRIO de arrecadadores sem fazerem parte de qualquer Órgão Público ARRECADADOR.

  10. Sergio Silvestre
    sexta-feira, 11 de setembro de 2015 – 15:23 hs

    Nossa hein,o ódio campea,e me parece que o Campana tem uma clac perene que repetem tudo que o chefe manda.Alem de idiotas são odiosos e se pegar todos comentarios nesse 5 anos parece tudo ser uma copia do outro.Vão ser muar assim noutra freguesia.

  11. jose carlos pinto
    sexta-feira, 11 de setembro de 2015 – 15:28 hs

    ONDE ESTÁ AQUELE BABA OVO DO SS, NÃO VAI
    DEFENDER O NOVE DEDOS. OU A CASA CAIU.
    ESTAMOS FERRADOS E COM O CARTÃO
    NEGATIVADO, E MAIS SEM FOLHAS DE CHEQUES, E AS
    CONTAS DE AGUA E LUZ ATRASADAS… PERGUNTO????
    E AGORA DONA DILMA VAI FAZER O QUE, LEMBREI DO
    QUADRO NO FANTÁSTICO.

  12. TARZAN
    sexta-feira, 11 de setembro de 2015 – 15:44 hs

    Chega de bravatas (como você dizia) tua hora chegou, você vai voltar de jeque pra tua cidade natal e dê uma caroninha prá tua presidenta ir lá plantar MANDIOCA. Vamos ficar livres de toda essa podridão.

  13. RR
    sexta-feira, 11 de setembro de 2015 – 15:56 hs

    MUARES,ASNOS,DESPROVIDOS DE CÉREBRO,SÃO OS IMBECIS QUE ELEGEM MARGINAIS E MESMO TENDO CERTEZA QUE ESTÃO ERRADOS CONTINUAM FAZENDO ” JOSTA “.

  14. JOHAN
    sexta-feira, 11 de setembro de 2015 – 16:07 hs

    Caro FÁBIO, a interpretação da CBN, ao caso de estar incluído o malandro DUENDE LULLA junto com os demais perigosos parlamentares na mesma ação, pode sim sofrer o que nós mortais denominamos de “desmembramento de ação”, separando os impunes, inimputáveis e privilegiados do “homo lusco”. Dessa maneira o JUIZ SERGIO MORO foi separando o joio do trigo, ficando agora a fina flor da escumalha política para serem penalizados nos procedimentos da OPERAÇÃO LAVA GATOS. Pode-se proceder da mesma maneira. Será INADMISSÍVEL chegar nesse ponto, e perder a ação por um erro banal de procedimento. Acredito que a sociedade não se deixará ser enganada e ludibriada a esse ponto.. Atenciosamente.

  15. Juca
    sexta-feira, 11 de setembro de 2015 – 16:15 hs

    O Calça Frouxa já defendeu o chefe aí no comentário acima.Dá nojo seu comentário. É mais um petista analfabeto que não se convence que essa gente que ele defende pertence à maior quadrilha que já se instalou no país.

  16. MDBVELHODEGUERRA
    sexta-feira, 11 de setembro de 2015 – 17:56 hs

    Tá cansativo ter que ler a cantilena de vaquinha de presépio deste teleguiado que se chama Sergio Silvestre..
    Tadinho esta na vala comum dos que vão ficar sem tetas do governo e ter que trabalhar…coisa que os militantes e apaniguados petistas não sabem fazer…

  17. Luiz
    sexta-feira, 11 de setembro de 2015 – 19:34 hs

    Já devia estar preso!

  18. imaurricci
    sábado, 12 de setembro de 2015 – 14:05 hs

    Pensei como brasileiro que tem vergonha na cara que não existia mais pessoas que acreditassem nesta quadrilha,mas vendo o comentário do Sr SS sigla do nazismo ,me convenci que a ideologia partidária de certas pessoas,vale mais que a racionalidade.Eta povinho.Quem defende marginais quadrilheiros,ladrões,falsários.171 e aplaude desemprego,inflação quase 10%,rombo na Petrobrás,BNDS,cartões corporativos,dinheiros dos brasileiros para Cuba e países africanos só pode ser um “Idiota”

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*