PCdoB lamenta saída de Aliel Machado | Fábio Campana

PCdoB lamenta saída
de Aliel Machado

Em nota enviada ao Blog, o PCdoB-PR falou sobre o processo de desfiliação do deputado federal Aliel Machado. De acordo com o partido, a decisão foi unilateral. A nota é o que segue:

“O PCdoB do Paraná lamenta profundamente a desfiliação do deputado federal Aliel Machado.

O deputado teve trajetória de militância na UJS e no Partido desde muito jovem, onde sempre se identificou política e ideologicamente. Candidato prioritário a deputado federal em 2014, contou com amplo apoio da direção, filiados e do tempo de televisão do PCdoB.

Infelizmente em ato unilateral e sem que houvesse debate com o partido no estado, Aliel desfilia-se.

Um projeto pessoal que frustrou uma construção coletiva. E que veio de onde menos se esperava. É a velha prática política que esquece uma atuação programática e solidária pra se encontrar na vala comum de conhecidos arranjos eleitorais que desconhecem coerência e priorizam facilidades oportunas na atualidade. O partido não mudou e continua na defesa dos trabalhadores e de princípios, pilares de sua existência.

Nosso partido quase centenário saberá passar por este processo construindo bases ainda mais fortes e conclamando nossa brava militância a defender a democracia, o mandato da presidente Dilma Roussef e denunciar atitudes golpistas, além da retomada do desenvolvimento e das conquistas sociais.

Direção PCdoB-PR”.


3 comentários

  1. OPORTUNIDADE
    quarta-feira, 30 de setembro de 2015 – 10:46 hs

    O primeiro principio da atividade política ELEITORAL é:”- Nâo perca a OPORTUNIDADE”. Foi o que Aliel fez. Como se dizia antigamente, ” Não deixe o cavalo encilhado passar”. Agora quero ver o Aliel convencer os endinheirados de Ponta Grossa à fazer campanha para ele. È o próximo desafio. Convencer jovens idealistas à votarem nele como sendo parlamentar socialista foi fácil. Agora é que são elas. Convencer os conservadores de PG que o jovem merece confiança por que mudou de Partido ou convencer os jovens progressistas de que merece confiança apesar de mudar de Partido por razões…….Será?

  2. jaferrer
    quarta-feira, 30 de setembro de 2015 – 16:46 hs

    Esse partido está sendo definitivamente sepultado. Parabéns Aliel!

  3. JOHAN
    quarta-feira, 30 de setembro de 2015 – 18:32 hs

    Caro FÁBIO, esse jovem COMUNISTA está aproveitando a oportunidade de sair já do PCdoB, por uma questão lógica, a lenda comunista está encerrando a sua fase. Ele nunca foi COMUNISTA, ele foi OPORTUNISTA. Para ele é apenas uma mudança, porém para os eleitores pontagrossenses é uma mudança brutal. Ele já vem com a MÁCULA de membro da ORGANIZAÇÃO petista, pois participou ativamente da campanha que elegeu a senadora ANÃ GLEISY, e a DILMA A LOUCA PERDULÁRIA com recursos oriundos dos desvios da PETROBRÁS. Terá que explicar aos amigos do bairro. Com essa mudança, caracteriza mais uma vez o OPORTUNISMO. Parcela significativa dos agentes políticos são OPORTUNISTAS, e buscam ILUDIR os eleitores em geral. É mais um político com a pecha de petista. Não é nada mais que isso. Está acabado. Não se elege mais nem como inspetor de quarteirão. Atenciosamente.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*