Pacto pelo Paraná | Fábio Campana

Pacto pelo Paraná

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB), recebeu hoje (14) a visita do deputado federal João Arruda (PMDB), coordenador da bancada paranaense no Congresso Nacional. O encontro aprofundou a ideia de uma ação conjunta da bancada federal e estadual em torno dos interesses do Paraná.

A iniciativa levou em conta que o atual modelo que limita a ação das Assembleias e que uma união das bancadas, de caráter suprapartidário, pode superar boa parte desses obstáculos. “Pretendemos unir as bancadas estaduais e esse encontro é um passo importante nesse sentido”, disse João Arruda.

Para Traiano existem vários problemas importantes que podem ser encaminhados a partir de uma atuação combinada das bancadas paranaenses. “Entre elas, a questão crucial dos investimentos federais do Paraná e as iniciativas de alterações no pacto federativo de modo a ampliar a capacidade de legislar das Assembleias. São questões que poderão ser encaminhadas de forma muito mais eficaz com uma ação conjunta das bancadas federais e estaduais do Paraná”, disse Traiano.

Traiano convidou João Arruda para participar de uma reunião de todas as Assembleias estaduais a ser realizada em 14 de outubro em Brasília. João Arruda, por sua vez, propôs um encontro entre as bancadas estadual e federal do Paraná no fim de outubro ou início de novembro para delimitar as ações práticas em torno da ação conjunta das bancadas.


Um comentário

  1. ZORRO&TONTO
    segunda-feira, 14 de setembro de 2015 – 16:07 hs

    Ufa ! Aí sim … que seja eterno enquanto dure !

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*