Ney Leprevost propõe que doentes pulmonares recebam atenção especial | Fábio Campana

Ney Leprevost propõe que doentes pulmonares recebam atenção especial

unnamed

O deputado Ney Leprevost, líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania, protocolou projeto de Lei que estabelece a criação do Programa Estadual de Assistência aos Portadores de Doença Pulmonar Obstrutiva e Crônica – DPOC.

De acordo com o texto, as unidades públicas de saúde ficarão encarregadas de disponibilizar para a população o exame de espirometria que detecta o DPOC.

Ainda segundo o texto, os pacientes do SUS diagnosticados com a doença devem fazer fisioterapia pulmonar e ter acesso gratuito, quando necessário, a cadeira de rodas. O deputado Ney Leprevost também quer que o sistema público da saúde forneça vacinas antigripais e antipneumocócicas aos portadores desta grave enfermidade.

Segundo o parlamentar “a Organização Mundial de Saúde está preocupada com o avanço desta doença. O diagnóstico precoce pode evitar o agravamento do quadro e melhorar a qualidade de vida do paciente. É importante ressaltar, que a prevenção, tal como proposta no projeto, diminuiria as despesas do Estado com o tratamento”, garantiu Leprevost.

(Via Assessoria de Imprensa – Rodrigo França)


Um comentário

  1. Parreiras Rodrigues
    terça-feira, 29 de setembro de 2015 – 8:26 hs

    importante que o Estado desonerasse os impostos estaduais incidentes sobre remédios para engisema pulmonar como Alenia, Fostair, Duovent e outros de uso contínuo.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*