A denúncia é gravíssima e abre uma caixa preta que parecia indevassável. Segundo o jornal Gazeta do Povo, o Instituto Curitiba de Informática (ICI) cobra da prefeitura, desde 2011,pelo uso de sistemas de tecnologia da informação que o próprio município pagou para desenvolver. Uma manobra contratual, realizada em 2010, repassou gratuitamente a propriedade dos códigos-fontes dos sistemas utilizados pela administração municipal para o instituto – que é uma entidade privada.A partir dessa manobra, o ICI cobra cerca de R$ 1 milhão para que o município use esses sistemas. Desde abril de 2013, a gestão se recusa a pagar.
A manobra foi executada no fim de 2010, quando o contrato que hoje rege as relações da prefeitura com o ICI foi assinado – na gestão de Luciano Ducci (PSB). Na cláusula oitava, está especificado que “a propriedade dos sistemas aplicativos (…) é do ICI”. O contrato anterior, assinado em 2006 – durante a gestão de Beto Richa (PSDB) – especifica que essa mesma propriedade pertence à prefeitura. Isso permitiu que o instituto cobrasse não só pelos serviços de gestão da rede de tecnologia da informação (TI), mas pelo uso dos programas.
10 comentários
É isso aí,um exemplo de honestidade do Dr. Luciano Ducci. Graças a Deus o povo de Curitiba não o elegeu prefeito.
Sigam jackoboski .
Mais fácil que a lava jato, até o pipoqueiro da esquina sabe o que acontece no ici , a pelo menos 30 anos.
Absurdo !!
Há alguma posição tomada pelo Ministério Público ?
Será que teremos que engolir isto e conviver com mais um “segredo de justiça” ?
Quem são os donos do ICI, desde a sua fundação até hoje ?
E ainda ficam noticiando o nome desse … como candidato à prefeito. Mas, apesar de eu não gostar, em termos se honestidade o fruet é mais digno e recebeu deste outro uma prefeitura quebrada.
-Provavelmente, foi uma operação ilegal contra o erário público da Prefeitura Municipal de Curitiba, e como tal merece investigação do Ministério Público mediante denúncia formal.
-Há de se analisar quais os procedimentos adotados e quem foi o mandante ou mandantes das ações que hoje estamos presenciando!!!
Bem, estamos na republiqueta da 5a. comarca, onde o compadrio das ditas autoridades de controle público é conivente com todos esses malfeitos.
Nunca é responsabilização dos governantes, seja da Municipalidade Capital seja do Estado.
Deve ter sido, se for apurada, responsabilidade de um primo distante ou de um servidor de quinta categoria – jamais do homem da cadeira!
Isso (esse compadrio) é uma vergonha !!!
Engraçado que este tipo de noticia apareça agora que o Luciano sobe nas pesquisas pra Prefeitura de Curitiba. Porque não noticiaram antes? É sempre assim um querendo derrubar o outro.
Com certeza esta notícia já foi fabricada para ser manchete de campanha e para desviar o foco da incompetência nosso prefeito atual.
Quem criou e desnvolveu,o jacobvicz…???
Rafael Greca,Ca$$io,Beto e Du$$i!!!
Que beleza de engenheiro de Itaipu,para bilionário em 15 anos!!!
E viva o dinheiro publico,Lava Jato nelles!!Seérgio Moro Nelles,cadeia para todos os coruptos e corruptores!