Moro nega pedidos para separar processos da Operação Lava Jato | Fábio Campana

Moro nega pedidos para separar processos da Operação Lava Jato

moro - foto F P agencia brasil

O Juiz Federal Sérgio Moro negou seis pedidos para separar processos da Operação Lava Jato conduzidos por ele. Advogados de réus querem que as ações fiquem nas mãos da Justiça em outros estados e varas. Moro afirmou, em despacho, que dispersar processos da Lava Jato seria “desastroso”. As informações são da repórter Rafaela Moron na CBN/Curitiba.

Os advogados que representam o presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, e os executivos: Alexandrino Alencar, César Ramos Rocha, Márcio Faria, Rogério Araújo e o ex-gerente da Petrobras, Celso Araripe, querem que as ações fiquem sob cuidados da Justiça no Rio de Janeiro, em Vitória, no Espírito Santo e nas mãos de outras varas federais criminais, em Curitiba. O Ministério Público Federal se manifestou contra mudanças.

Os réus são acusados de participar de fraudes em obras na Petrobras envolvendo pagamento de propina à ex-diretores da empresa e partidos políticos. O pedido de separação dos processos foi feito depois que o Supremo Tribunal Federal decidiu desmembrar uma ação da Lava Jato que apura desvios no Ministério do Planejamento.

No despacho que indeferiu o pedido de separação, Sérgio Moro afirma que dispersar os vários processos entre diferentes juízos seria desastroso. Segundo Moro, o fatiamento levaria à dispersão das provas e ao risco de decisões contraditórias por diferentes juízes. As defesas ainda podem recorrer da decisão na segunda instancia da Justiça Federal.


12 comentários

  1. Sergio Silvestre
    terça-feira, 29 de setembro de 2015 – 15:56 hs

    Moro está quase conseguindo engolir a vaca,mais outra vaca ele acaba com as cordas vocais.

  2. Fiora Neto
    terça-feira, 29 de setembro de 2015 – 16:06 hs

    Apoiado, e se precisar da forca do povo – estamos ai.

  3. Aline
    terça-feira, 29 de setembro de 2015 – 16:07 hs

    Tem todo meu apoio Juiz Sergio Moro. Está certíssimo!!!!!

  4. AMO
    terça-feira, 29 de setembro de 2015 – 16:19 hs

    Força Moro, o Brasil inteiro ta fechado com voce.

  5. ciro
    terça-feira, 29 de setembro de 2015 – 16:36 hs

    Este é macho e sério ao contrário da grande maioria dos comandantes desse país nas várias esferas.

  6. Paulo
    terça-feira, 29 de setembro de 2015 – 17:54 hs

    Confesso que Moro está mais para sobre vida em uma UTI pelo que já está definido pelo STJ, o que ele está fazendo é uma tentativa que sabe que mais cedo ou mais tarde terá que aceitar, a sua rejeição não passará no STJ, visto que já foi ordenado que os processos sejam encaminhados aos estados onde os crimes foram cometidos, portanto povão, vamos parar de sonhar, porque ele não terá força para isso, e está provado que quis abraçar o mundo e se deu mal com isso. Sei que tem gente que vai criticar, mas vamos parar de viver no mundo das fantasias e viver a realidade brasileira. Estamos nas mãos do judiciário tanto aqui como em âmbito nacional.
    Infelizmente a verdade é está. Por mais que Moro queira para si a condução dos processos o STJ já definiu que será desmembrado e por isso acredito que os defensores destes corruptos irão entrar com recursos no STJ e conseguir seus intentos.
    O que temos é que fazer, é nas próximas eleições de 2018 votar corretamente para deputados estadual e federal, senadores, governador e Presidente e em 2016 a mesma coisa para vereadores e prefeito, só assim iremos acabar um pouco com a corrupção e tirar do Moro todo este trabalhão que ele está tendo com a nossa falta de sensatez na hora de votar em alguém para nos representar e gerir a economia do Estado e do Brasil.

  7. Carlos trevizo
    terça-feira, 29 de setembro de 2015 – 19:11 hs

    Vamos fazer movimento nacional de apoio ao juiz Moro!

  8. terça-feira, 29 de setembro de 2015 – 19:14 hs

    93% dos brasileiros estão com Dr Moro por um Brasil decente

  9. Helena
    terça-feira, 29 de setembro de 2015 – 20:39 hs

    Assinei o abaixo assinado apoiando a decisão deste Juiz que é um orgulho para o povo paranaense e de todos os brasileiros.
    Os petistas estão tentando de tudo para safar os peixes grandes deste grande esquema de roubos, mas, DEUS é maior que tudo, e vai ajudar
    a todos os brasileiros a não desanimar dessa luta.

  10. Do Interior...
    quarta-feira, 30 de setembro de 2015 – 8:59 hs

    Tudo vai cair no STF, antro de ratos petistas. Lá farão o que o LuLLa manda!

  11. Sandro
    quarta-feira, 30 de setembro de 2015 – 8:59 hs

    Tem que manter isso tudo onde sera investigado..nada de fatiar…agora vamos ver quem tem força nesse país, se o tribunal de indicados ou a população…duvido que duas ou três passeatas não ponham o advogado do PT que julga seus “cumpanheiros” pra correr……..

  12. COMANDO
    quarta-feira, 30 de setembro de 2015 – 10:00 hs

    Corretisssimo…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*