Moradores do bairro Santa Quitéria fecham rua contra despejo | Fábio Campana

Moradores do bairro Santa Quitéria fecham rua contra despejo

unnamed

Moradores de uma ocupação de terreno próximo à Uniandrade bloquearam a rua José Alencar Guimarães, no bairro Santa Quitéria em Curitiba. Eles reclamam de uma ordem de despejo que deve ser cumprida nos próximos 15 dias. “Não temos para onde ir e ninguém nos dá apoio. Se as 30 familiais saírem daqui vamos ter que morar na rua. O que os órgãos públicos vão fazer por todo esse povo? Aqui tem crianças e tudo mais”, disse à Banda B um dos manifestantes.

O trânsito ficou impedido na região, o que gerou engarrafamento até no bairro Batel. A prefeitura de Curitiba que enviou a seguinte nota: “A Cohab Curitiba informa que já dialoga com os moradores há alguns meses e tem orientado as famílias a fazerem a inscrição no cadastro Cohab”.


3 comentários

  1. Paulo
    terça-feira, 1 de setembro de 2015 – 16:43 hs

    Isso é o resultado da má distribuição de renda entre os brasileiros, da falta de oportunidade para alguns e de muitos privilégios para outros. O resultado é famílias morando em condições de risco, em lugares que não são apropriados e pior ainda, agora despejados e sem o apoio dos órgãos competentes para realocá-los em um lugar apropriado. Esta situação é um problema social que afeta a todos sem distinção, já que se eles não tem para onde ir, vão acabando invadindo outra propriedade e ai só ira reincidir novamente o problema. Solução tem, só falta é boa vontade política para isso.

  2. LENZA TOLEDO
    terça-feira, 1 de setembro de 2015 – 18:06 hs

    O cumpanhero Paulo, por que não leva esse povo lá pra sua casa? Assim todos vão morar bem. …quem defende invasores, tem o RABÃO preso com eles.

  3. Joao
    terça-feira, 1 de setembro de 2015 – 18:23 hs

    E uma PALHACADA,as casas destas “familias carentes” muito bem contruidas e com terrenos de mais de 500 m,Porque não vão trabalhar para pagar estes terrenos?
    Querem tudo de graça por isto este PAIS esta esta MERDA baixa o porrete nesta cambada.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*