"Manobra Gleise Hoffmann" golpeia Moro e a Lava Jato | Fábio Campana

“Manobra Gleise Hoffmann” golpeia Moro e a Lava Jato

image

O golpe contra a Operação Lava Jato para salvar os investigados pelo maior assalto aos cofres públicos do país, um roubo de dimensão planetária, consumou-se ontem. A “manobra Gleisi Hoffmann” de esquartejar o processo para esvaziar o núcleo da investigação e a autoridade do juiz Sérgio Moro deu certo. Um conluio que passou pelo grande acordo político que salva Dilma do impeachment, tira da cadeia os corruptos e impõe goela abaixo todas as medidas amargas de arrocho fiscal, pode transformar o corajoso juiz Sérgio Moro em vítima. Em sua defesa, os juízes federais emitiram nota. É o que segue:

Nota à imprensa em apoio ao Juiz Sergio Moro

A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) vem a público manifestar total apoio ao Juiz Federal Sergio Moro, Titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, na condução do julgamento da “Operação Lava Jato”. A pedido do Ministério Público Federal e da Polícia Federal, o Magistrado decretou recentemente uma série de medidas, entre elas a prisão de executivos de grandes empresas que, segundo as investigações, estariam envolvidos em crimes de corrupção e formação de cartel.

Vale destacar que as decisões tomadas pelo Juiz Federal Sergio Moro no curso desse processo são devidamente fundamentadas em consonância com a legislação penal brasileira e o devido processo legal.

A Ajufe não vai admitir alegações genéricas e infundadas de que as prisões decretadas nessa 14ª fase da Operação Lava Jato violariam direitos e garantias dos cidadãos.

A Ajufe também não vai admitir ataques pessoais de qualquer tipo, principalmente declarações que possam colocar em dúvida a lisura, eficiência e independência dos magistrados federais brasileiros.

No exercício de suas atribuições constitucionais, o Juiz Sergio Moro tem demonstrado equilíbrio e senso de justiça. As medidas cautelares, aplicadas antes do trânsito em julgado do processo criminal, estão sendo tomadas quando presentes os pressupostos e requisitos legais. É importante ressaltar que a quase totalidade das decisões do magistrado não foram reformadas pelas instâncias superiores.

A Ajufe manifesta apoio irrestrito e confiança no trabalho desenvolvido com responsabilidade pela Justiça Federal do Paraná, a partir da investigação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal.

Antônio César Bochenek

Presidente da Ajufe


36 comentários

  1. AMO
    quinta-feira, 24 de setembro de 2015 – 6:40 hs

    Tava demorando, mas nao baixe a guarda Sergio Moro, pois o futuro do Brasil passa por vc. Vale lembrar ao STF que o povo ta esperto, qualquel cheiro de pizza, vamos tomar Brasilia, ai irmao, ja era.

  2. AMO
    quinta-feira, 24 de setembro de 2015 – 6:40 hs

    Tava demorando, mas nao baixe a guarda Sergio Moro, pois o futuro do Brasil passa por vc. Vale lembrar ao STF que o povo ta esperto.

  3. sherlok holmes
    quinta-feira, 24 de setembro de 2015 – 6:55 hs

    Vergonha, vergonha, vergonha;
    Como Tofolli vai julgar?
    Se Tofolli faz parte da quadrilha.
    O Brasil precisa reagir a essa vergonha.
    Fora Tofolli;
    Fora Levandoski;
    Reage Brassil…

  4. COMANDO
    quinta-feira, 24 de setembro de 2015 – 7:44 hs

    Senhor Moro não se deixe intimidar, ponha esses corruptos na cadeira doa a quem doer…

  5. clarice franze
    quinta-feira, 24 de setembro de 2015 – 8:19 hs

    EU, E TODOS BRASILEIROS QUE AMAM O BRASIL E A VERDADE, CONTINUAMOS A ACREDITAR E COLOCAR NOSSA CONFIANÇA NO TRABALHO E JUSTIÇA DO Dr. SERGIO MORO.

    ELA, A GLEISI E OS MANOBRISTA MERCENÁRIOS DO PT, COMANDADO POR LULA E DILMA , VÃO TER A RESPOSTA QUE MERECEM.
    TENHO CERTEZA QUE A REAÇÃO DO POVO BRASILEIRO NÃO IRÁ DEIXAR QUE ISTO PASSE IMPUNE,
    CABEÇA SE,´RE ERGUIDA, OLHOS PARA CIMA E PARA O ALTO, Dr. SERGIO MORO.
    ACORDA BRASIL…………..
    ESTA SITUAÇÃO TERÁ DE SER REVERSIVA.

    ESTA BANDIDA TERÁ A JUSTIÇA QUE MERECE.

    EM TEMPO: COMO FICA A CARA DO ZÉ DIRCEU, VACCARI, ANDRÉ VARGAS CERVERÓ E OUTROS CUPINCHAS QUE VÃO AMARGAR NA CADEIRA, ENQUANTO A *BELA * AI FICA BLINDADA POR D. DILMA? AI TEM COISA, E FEIA.

  6. Diomar
    quinta-feira, 24 de setembro de 2015 – 8:30 hs

    Com a palavra, os Senhores Comandantes do Exército, Marinha e Aeronáutica. Só eles podem acabar com a impunidade e com a vergonha nacional. Triste, muito triste.

  7. Gentalha
    quinta-feira, 24 de setembro de 2015 – 8:38 hs

    A chefe da quadrilha e seu mariducho no colo do Tofoli. Brasil, Pais da piada pronta! Bom dia!

  8. Valdecir Trindade
    quinta-feira, 24 de setembro de 2015 – 9:02 hs

    STF DESMORALIZADO

    Assim como Dilma, PT e Lula, o STF igualmente encontra-se em total estado de desmoralização. O povo não acredita mais na Suprema Corte, que perdeu sua legitimidade a partir de violações de princípios sagrados, e engajamento com o PT e sua ideologia. Em hipótese alguma o ministro Tofolli poderia escusar-se de dar-se por impedido no julgamento do José Dirceu, seu ex-chefe. Mas não, mesmo tendo ligações subordinadas pretéritas ao ex-chefe, “julgou-o”. O Levandowski, nem se fala, trata-se da expressão máxima do cinismo. Então amigos, só nos resta saber quem apagará a luz dessa massa falida moral chamada Brasil. Caminhamos para a desesperança total.

  9. ferreira
    quinta-feira, 24 de setembro de 2015 – 9:15 hs

    Deixa estar jacaré um dia a lagoa há de secar e as piranhas hão de te comer.
    Vocês podem ter escapado do Juiz Sérgio Moro mas não escaparão do povo, bela barbi e kennardo !

  10. Do Interior...
    quinta-feira, 24 de setembro de 2015 – 9:22 hs

    Isso é que é GOLPE na DEMOCRACIA!

    PT = GOLPISTAS

  11. NA CORDA BAMBA
    quinta-feira, 24 de setembro de 2015 – 9:40 hs

    Viver em um país deste dá nojo. STF que não é STF, governo
    que nunca foi governo e sim uma quadrilha, país de segurança
    abaixo do zero, inflação em alta e dólar disparando… sabe o nome
    deste país !? Brasilzão. Sinonimo de inferno !!!

  12. QUESTIONADOR
    quinta-feira, 24 de setembro de 2015 – 9:54 hs

    -Apoio incondcionalmente as ações da Operação Lava-Jato e as decisões do Juiz Federal Sérgio Moro!!!
    -A população honesta e esclarecida deve manter apoio aos magistrados brasileiros no combate à corrpução, à desonestidade e à impunidade!!!
    -Brasil acima de tudo!!!
    -Fora PT, fora Foro de São Paulo!!!

  13. MANOEL BOCUDO.
    quinta-feira, 24 de setembro de 2015 – 9:56 hs

    CADA ARMADA, TIRAR A BARBY DA MIRA, QUEM CONSEGUIU. QUE
    JOGADA DOS ALIADOS DO GOVERNO, BARBY NÃO ABRA A BOCA
    O STF TE PROTEGE.

  14. EU ORA
    quinta-feira, 24 de setembro de 2015 – 9:57 hs

    ISTO SIM É UM VERDADEIRO ” G O L P E ”

    ======== QUEM VAI JULGAR A LOIRA, É UM EX ADVOGADO DO “PT” ?????????????????.

  15. tadeu rocha
    quinta-feira, 24 de setembro de 2015 – 10:04 hs

    ISSO REALMENTE É UMA VERGONHA PARA OS BRASILEIROS, VERGONHA AINDA ESSA PALAVRA NÃO BASTA., JÁ TIRARAM O GRANDE JOAQUIM BARBOSA, AGORA SERGIO MORO, TUDO ESSA VERGONHA PARA NADA, OS PT AINDA ESTÃO NA FRENTE …… MUDA BRASIL URGENTE

  16. ZORRO&TONTO
    quinta-feira, 24 de setembro de 2015 – 10:21 hs

    A questão crucial: vai deixar roubar ?

  17. Simões
    quinta-feira, 24 de setembro de 2015 – 10:36 hs

    Meu Deus do céu, que país é este?

    Este STF é uma VERGONHA, vendido, medíocre, sem qualquer tipo de autonomia em suas decisões, pau mandado do Planalto, nunca tinha visto tal coisa, Joaquim Barbosa saiu na hora errada.

    O que mais impressiona, são Ministros da velha guarda se omitirem com os descalabros que estão sendo cometidos por outros, por ordem do Executivo.

    Realmente acho que só tem uma solução apesar de concordar só em parte com ela, os militares voltarem para por ordem na casa de novo. Do jeito que estão as coisas não sei mais onde vamos parar. Virou a casa da mãe Joana, nem em Zona tem tanta picaretagem.

  18. henry
    quinta-feira, 24 de setembro de 2015 – 10:41 hs

    O ELEITOR PARANAENSE “esclarecido”, TEM A OBRIGAÇÃO DE DAR O TROCO EM FUTURAS ELEIÇÕES, AOS CANDIDATOS DO pt “Partido do Trambique”. ELES PENSAM QUE ESTÃO ACIMA DA LEI. O ELEITOR QUE DER (ou vender) SEU VOTO À ESTES corruPTos, ESTARÁ SE IGUALANDO A ELES.

  19. ciro
    quinta-feira, 24 de setembro de 2015 – 10:49 hs

    Parabéns o PMDB! Esse é o câncer partidário no país! Ao magistrado meus sentimentos. Contra o poder não há força, ao menos dos homens, apenas a Divina. Viva la revolucion, Venezuela, Bolivia e revolucion Lulista. é o fim de nosso país. Ah temos duas opções, filiação ao PT ou nos juntarmos aos refugiados na Europa, lá tá mais fácil. De qualquer forma parabéns ao Magistrado pelo esforço e boa vontade de melhorar nosso país mas como disse General Charles D”Gaule “O BRASIL NÃO É UM PAÍS SÉRIO!”

  20. Doutor Prolegômeno
    quinta-feira, 24 de setembro de 2015 – 11:53 hs

    A insistência na tal tese do “cartel”, que simplifica causa original dos crimes, como se tudo tivesse origem numa trivial armação dos empreiteiros para lesar a empresa, vai ser a marcha fúnebre da lava-jato. A tese do cartel é uma simplificação das coisas que, no fundo, ignora que a causa está na operação de um sistema complexo e metódico de corrupção idealizado pelo lulopetismo como forma de financiar sua atuação política e perpetuar sua dominação do Estado brasileiro. As empresas eram instrumentos da orquestra e não o seu regente.

  21. imaurricci
    quinta-feira, 24 de setembro de 2015 – 12:21 hs

    Vergonha é ser brasileiro,povinho que nas próximas eleições com certeza vão votar neste PT,PMDB,PP e outros que sempre indicaram para o STF, seus amigos,comparsas,suas tribos etc,etc. O STF não representa o país e sim um grupesco de políticos, pois são indicados para o cargo através conchavos ideológicos. Vergonha,Vergonha. Que país e este.Eleitor.

  22. EU ORA
    quinta-feira, 24 de setembro de 2015 – 12:45 hs

    AGORA QUE EU ENTENDI.

    SO É CRIME ROUBAR DA PETROBRAS????????

  23. ELEITOR DE BOA MEMORIA
    quinta-feira, 24 de setembro de 2015 – 12:51 hs

    fugiram do julgamento do parana porque tem culpa no cartório e o juiz aqui é serio e honesto. vamos ver o de lá como é

  24. Igor
    quinta-feira, 24 de setembro de 2015 – 12:52 hs

    Fugir da lava jato não muda o crime “cometido”, não muda quem ela é, aliás, não muda todos estes pulhas comunistas de quem são, a única coisa que muda é o fato de que todos eles não querem ser “punidos” por crimes cometidos, e depois se orgulham da falácia dita por muitos governistas de que o desgoverno Dilma é o que mais deu liberdade para investigar crimes cometidos por quem seja, enfim, pátria de tolos…

  25. Dosel Jr.
    quinta-feira, 24 de setembro de 2015 – 13:20 hs

    Eu já havia conversado com meus familiares, na possibilidade de residir na Europa, num dos países do Leste Europeu. Agora estou decidido a esperar as próximas eleições e ver se o brasileiro tem vergonha na cara. Enquanto isso preparo meus documentos e de meus filhos para sair daqui pois além de não conseguir viver honestamente ainda tenho que pagar a conta dos petistas vagabundos e de magistrados corruptos.Se colocarmos o Juiz Lalau, aquele do Tribunal do Trabalho de São Paulo, na frente desta turma do STF, ele não passa de uma criança de escola maternal. Os verdadeiros ladrões da pátria estão mesmo em Brasília.

  26. jose carlos pinto
    quinta-feira, 24 de setembro de 2015 – 13:54 hs

    MEU PAI ENSINOU A NÃO PEGAR NADA DE NINGUÉM SEJA QUEM FOR.
    NO CASO AI PODE-SE ROUBAR, MAS TEM QUE SELECIONAR DE
    QUEM PEGAR, SERIA UM ROUBO SELETIVO, EU PEGO LÁ VC PEGA CÁ,
    DEPOIS NÓS RACHAMOS O MONTANTE.

  27. quinta-feira, 24 de setembro de 2015 – 14:26 hs

    É uma vergonha!

  28. Francisco Foltrani Freire
    quinta-feira, 24 de setembro de 2015 – 14:28 hs

    Esses Ministros do STF, nem todos, estão brincando com o povo. Na França houve a queda da BASTILHA e a decapitação dos Reis, e, aqui se continuar assim haverá a queda de BRASÍLIA com a Presidente defenestrada do poder.

  29. Francisco Foltrani Freire
    quinta-feira, 24 de setembro de 2015 – 15:32 hs

    Esse gesto da Gleisi já é conhecido, assim o fez José Dirceu, José Genoino e ANDRÉ VARGAS. Cansaram de erguer os braços por falta de motivo, pois acabaram os PIXULECOS. A saudação hitlerista está sendo copiada por esses comunistas de 3ª categoria. Na Papuda vai ter muito tempo de aperfeiçoar o cumprimento.

  30. FUI !!!
    quinta-feira, 24 de setembro de 2015 – 17:06 hs

    Se todos os desiludidos por este país forem para outro o Brasil
    passará a ser um Saara. Desiludidos estão tpda a nação, porem
    ainda nos resta um pouco de orgulho de sermos brasileiros e or-
    gulho por termos sobrevividos diante de tantas incertezas e rou-
    balheiras. Acho que vale a pena continuarmos lutando ainda…

  31. Helena
    quinta-feira, 24 de setembro de 2015 – 19:02 hs

    Só tem um, jeito para pegar essa turma golpista, é aplicar um contra golpe, Regime Militar urgente!!! Volta e pega essa cambada de vez para sempre!!! Livrem o povo brasileiro desses facistas!

  32. quinta-feira, 24 de setembro de 2015 – 19:45 hs

    Parabéns pela atitude assim ficamos mais tranquilo. Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) vocês estão ao lado dos justos. Parabéns, parabéns, parabéns.

  33. paulo
    quinta-feira, 24 de setembro de 2015 – 21:45 hs

    demoro muito pra cortarem as asas desse juiz que faz julgamentos pensando em poder pois aecio e o psdb foram citados e eles escondeu porque so o pt
    um juiz que usa dois pesos e duas medidas e o richa quando vai paga por seus crimes o brimo ta solto ninguem aqui fala quer dizer que se for do psdb pode roubar avontade dai não é crime dinheiro de empreiteira pro aecio e doação pro lula e currupção chega desse falso moralismo

  34. quinta-feira, 24 de setembro de 2015 – 22:03 hs

    O fim está próximo. Li uma reportagem que até 2016 a Dilma terá nomeado mais 3 ministros no STF ( se ela aguentar e o povo suportar até lá) Por favor os idôneos que compoem o STF, declarem ou decretem o impedimento e/ou suspeição dos petistas (Tófoli, Lewandoski, Weber, etc) enquanto é tempo, senão só nos restara o Tribunal de Haia. Socorro OAB,

  35. Clayton
    sexta-feira, 25 de setembro de 2015 – 23:12 hs

    E agora, quem poderá nos defender???
    Chamem o Chapolim Colorado!
    Pois este país virou palhaçada.

  36. domingo, 27 de setembro de 2015 – 12:15 hs

    EU VOU DEIXAR O MEU HUMILDE COMENTÁRIO…..vejam bem nas altas cúpulas do poder, é gente casando com gente todos conhecidos , ou parentes proximos …então automáticamente vira um toma lá dá cá..certo…ou seja , um nao pode prejudicar o outro..dai vira uma questão de respeito e favorecimento entre as pessoas, como eu sendo um maioral vou julgar e condenar meu parente??..ou meu amigo de jantares e festas|??/ jamais.o faria…e acima de tudo..de deus,,familia,,pais etc..eles só pensam naquilo,,$$$$$$$$$$$$$

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*