Lula diz que a situação de Dilma "é gravíssima" | Fábio Campana

Lula diz que a situação de Dilma “é gravíssima”

unnamed

Ricardo Noblat

No que é mesmo que Lula ajuda Dilma quando vazam comentários feitos por ele durante encontros com seguidores e aliados? Quase sempre o que ele diz, ou a maioria das coisas que diz, só serve para enfraquecer Dilma. E ele continua a dizê-las apesar disso.

Não foi assim em junho último quando Lula afirmou a um grupo de religiosos que Dilma e ele estavam no volume morto, e o PT abaixo do volume morto? Na ocasião, ele acusou Dilma de ter mentido muito para se reeleger, criticou o governo por ineficiente, e se queixou de ser pouco escutado pela presidente. Ele fala, fala, ela escuta, mas não faz o que Lula manda. Em resumo seria isso. De fato, é isso. Aconteceu outra vez nesta semana.

Lula desembarcou em Brasília com o propósito de sugerir a Dilma mudanças na política econômica, na composição do governo e no relacionamento com os partidos aliados.

Se dependesse dele, Joaquim Levy deixaria o Ministério da Fazenda para Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central no governo Lula; haveria nova inflexão na política econômica na direção da aposta no consumo; e Aloizio Mercadante acabaria defenestrado da chefia da Casa Civil.

No lugar dele entraria Jaques Wagner, atual Ministro da Defesa, homem de confiança de Lula, mas com fama de não gostar de pegar no pesado.

A coordenação política do governo seria entregue ao PMDB. E Dilma procuraria atuar mais afinada com seu vice Michel Temer.

Nada disso aconteceu ou acontecerá.

Então para não parecer que já não manda tanto assim em Dilma, Lula deixou vazar que viajará aos Estados em defesa do ajuste fiscal – logo do ajuste que ele tem condenado duramente entre amigos.

Deixou vazar também que pediu a Eduardo Cunha, presidente da Câmara dos Deputados, para segurar qualquer pedido de impeachment contra Dilma. E por qual motivo?

Porque se Eduardo não segurar, o impeachment irá adiante com o apoio das ruas. Afinal, como teria dito Lula a Eduardo, a situação de Dilma “é gravíssima”.

É ou não é procedimento de quem está realmente interessado em fortalecer a presidente?

Foi Lula, uma vez, quem se definiu como uma verdadeira “metamorfose ambulante”.

A metamorfose já teve mais força. E já fez mais sucesso.


11 comentários

  1. Luigi
    sábado, 19 de setembro de 2015 – 14:51 hs

    Se tá gravíssima prá criatura, imagine pro criador.

  2. RR
    sábado, 19 de setembro de 2015 – 15:08 hs

    SE A SITUAÇÃO CHEGOU AO CAOS É POR CONTA DESSE VAGABUNDO,DESSE MARGINAL QUE ARMOU TUDO ISSO,LADRÃO SAFADO.

  3. zangado
    sábado, 19 de setembro de 2015 – 16:35 hs

    Gravíssima ou bicuda, cumpanhêro ?

  4. TROLL
    sábado, 19 de setembro de 2015 – 17:04 hs

    Segundo o “calça frouxa” este comentario não deve ter ocorrido! kkk…

  5. Luiz indignado a yahoo.com
    sábado, 19 de setembro de 2015 – 19:53 hs

    Pegar apoio de um traste desse tipo?

  6. Parreiras Rodrigues
    domingo, 20 de setembro de 2015 – 9:49 hs

    Dilma está gravidíssima. Prenhe de auto-crítica, arrogância, presunção, ignorância e incompetência. Um feto disforme. O autor da fecundação, Lula, como sempre, estava bêbado na hora do vamos ver….

  7. FUI !!!
    domingo, 20 de setembro de 2015 – 10:42 hs

    Agora que percebeu, otário !?

  8. Pedro Saimom
    domingo, 20 de setembro de 2015 – 11:12 hs

    E a delle mais ainda,se cuida lulinha paz,dinheiro público e amor!

  9. Francisco Foltrani Freire
    domingo, 20 de setembro de 2015 – 13:53 hs

    A DILMA é dependente de Lula ? Ele se considera Presidente e dá seus “PITACOS”,. Esse cara não tem moral nenhuma para tentar governar o País, através de Dil, pois deixou o País numa quebradeira que a MADAME deveria ter denunciado à Nação Brasileira, mas como boa DEMOCRATA DEMONÍACA, iria fazer tal revelação. E ela continuou com o CAOS instalado e aperfeiçoou de tal maneira que agora não sabe como resolver esse IMBRÓGLIO. Pedem pinico para todos. É o desespero da INGOVERNABILIDADE e da IRRESPONSABILIDADE. Dilma aceite os erros e RENUNCIE para o bem do País e de seu povo..

  10. Do Interior.....
    domingo, 20 de setembro de 2015 – 20:15 hs

    A culpa de tudo isso que está aí é do PT. Do populismo chavista e mentiroso. Da roubalheira.

    O PT deve ser extinto e seus membros expulsos do Brasil (para Cuba ou Venezuela, claro).

  11. Helena
    segunda-feira, 21 de setembro de 2015 – 0:20 hs

    Mas ele não está preocupado com a situação da Dilma e sim a dele, pois se cair, ele automaticamente irá ver o sol nascer quadrado junto com os seus 40 ladrões.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*