Justiça italiana nega recurso e dá aval para extradição de Pizzolato | Fábio Campana

Justiça italiana nega recurso e dá aval para extradição de Pizzolato

henrique pizzolato agencia brasil

Folhapress

A mais alta instância da Justiça administrativa da Itália rejeitou o recurso impetrado pelo ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato e deu aval para que o condenado no mensalão seja extraditado ao Brasil para cumprir a pena de 12 anos e 7 meses de prisão a que foi condenado pelos crimes de peculato, lavagem de dinheiro e corrupção.

A decisão foi tomada por cinco magistrados do Conselho de Estado em uma sessão que durou 40 minutos nesta terça (22) em Roma.

A corte considerou que os documentos enviados pelo governo brasileiro sobre a penitenciária da Papuda “exprimiram o compromisso” do Brasil de que os direitos fundamentais de Pizzolato não seriam infringidos, um dos argumentos de sua defesa.

Os magistrados também consideraram que o decreto de extradição do ministro da Justiça da Itália, Andrea Orlando, foi coerente com a decisão da corte Suprema de Cassação, mais alta instância do sistema Judiciário italiano, que, em fevereiro, autorizou a extradição de Pizzolato.

A decisão desta terça esgota a discussão do caso na Itália. A última medida que Pizzolato pode tentar é um recurso na Corte Europeia de Direitos Humanos.

O veredito é uma vitória do governo brasileiro, que temia que uma decisão favorável a Pizzolato com base na falta de condições dos presídios do país pudesse criar um precedente que inviabilizasse futuras extradições para o Brasil.


5 comentários

  1. MANOEL BOCUDO.
    quarta-feira, 23 de setembro de 2015 – 15:03 hs

    mais um para abrir o bico

  2. VELHOMDEBEDEGUERRA
    quarta-feira, 23 de setembro de 2015 – 16:52 hs

    AGORA VAI TER QUE FAZER CHURRASCO PRO BRAMA LA NA PAPUDA….PORQUE O LULÃO E LULINHA TAMBÉM IRÃO PRA A CADEIA. A JUSTIÇA TARDA MAS NÃO FALHA.
    PRA QUEM SE ACHAVA O “K A R A” o tempo fez ele sair do Planalto e aterrizar na Papuda.

  3. TARZAN
    quarta-feira, 23 de setembro de 2015 – 17:12 hs

    Ladrão, PAPUDA está pronta para te receber. Aqui você vai ser PAPADO.

  4. quarta-feira, 23 de setembro de 2015 – 18:31 hs

    Nessas alturas o Lula já desceu para o esconderijo (buraco com saída para subsolo secreto , feito embaixo da cama do casal da Silva). E pior o tal esconderijo foi feito com grana pública, é o

  5. quarta-feira, 23 de setembro de 2015 – 18:39 hs

    Nessas alturas o Lula já desceu para seu esconderijo (buraco com saída para subsolo secreto , construído embaixo da cama do casal, da Silva).
    E pior, o tal esconderijo foi feito com grana pública, é o que se comentava ontem na rede , disso eu não tinha dúvida, apenas me espantei pela criatividade para a malandragem

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*