'Isso não é golpe', diz Fernando Henrique sobre declaração de Dilma | Fábio Campana

‘Isso não é golpe’, diz Fernando Henrique sobre declaração de Dilma

fernando henrique - o globo

d’O Globo

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso reagiu nesta quarta-feira à declaração da presidente Dilma Rousseff de que a crise política e econômica estaria sendo usada por opositores para dar um golpe. O tucano disse que quem está sofrendo com a crise quer se livrar dessa situação e não dar um golpe.

— Eu não conheço quem esteja usando a crise. Todo mundo está sofrendo com a crise. E quem está sofrendo não quer dar golpe. Quer se livrar da crise — afirmou o ex-presidente.

FH considerou natural que, em meio a um cenário de dificuldades como o atual, a população comece a perguntar se a presidente vai permanecer no cargo.

— Na medida em que o governo faz parte da crise, começam a perguntar se ele vai durar. Mas isso não é golpe.

Um dia depois de ter dito ao GLOBO que não acredita numa melhora da situação política de Dilma, Fernando Henrique adotou nesta tarde um tom mais ameno. Perguntado se ela terá condições de cumprir seu mandato integralmente, ele respondeu:

— Não sou adivinho. Não quero me antecipar.

Fernando Henrique responsabilizou as gestões do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente Dilma pela situação fiscal difícil do governo federal. Para o tucano, “esses governos levaram o Brasil à ruptura, quebrou”.

FH, que lança nesta tarde o livro “A Miséria da Política” em São Paulo, disse ainda que somente há um caminho para sair da crise.

— Renovar a esperança com confiança. Enquanto não tiver confiança para alguém que renove o caminho e dê esperança, as dificuldades serão sempre grande — disse.


12 comentários

  1. Sergio Silvestre
    quinta-feira, 17 de setembro de 2015 – 15:01 hs

    Esse é o famoso BUNDÃO,se cada crise tiver que mudar o presidente vamos ficar a vida inteira aqui no Brasil trocando de presidente,alias tem dois que estão já pra lá de bagda que já poderiam ser adquiridos em uma casa de repouso ou se escafeder pro inferno,ele e o Bicudo são os arautos do golpe,somando os dois da 200 anos pqppariu.

  2. MDBVELHODEGUERRA
    quinta-feira, 17 de setembro de 2015 – 15:08 hs

    Confiar em mentirosos como Lula e Dilma é imbecilidades da grossa, tem vocação para ser enganado e explorado. Acorda Povão, que a crise vai aumentar o rojão

  3. MANOEL BOCUDO.
    quinta-feira, 17 de setembro de 2015 – 15:10 hs

    ´E CULTO O HOMEM, QUE DIFERENÇA DOS VERMELHOS QUE
    HABITAM O PLANALTO CENTRAL. SERIEDADE E RESPONSABILIDADE.
    AGORA COM OS PETISTAS QUE PAGA O PATO SOMOS NÓS.

  4. Doutor Prolegômeno
    quinta-feira, 17 de setembro de 2015 – 15:21 hs

    A crise foi criada pelos governos lulopetistas. O cenário externo apenas agravou e fez surgir a verdade escondida debaixo das tampas do esgoto. Os lulopetistas e os bolivarianos apostaram no barril de petróleo a 140 dólares em 2015, o que faria de todos marajás do petróleo e garantiria o dinheiro para financiar as benesses populistas por cem anos e perpetuar estas maltas no poder. Gastaram por conta disso e 2015 chegou e o barril está a 40 dólares e lá vai pedra. Sem perspectiva de chegar aos patamares anteriores nos próximos 50 anos. Os governos dessas laias perceberam o engodo e agora não sabem o que fazer. O Equador naufraga, a Argentina afunda, a Venezuela vai explodir e o Brasil virou mingau. Só sobrou a Bolívia, que por sorte deles, tem gás comprado pelo Brasil e minérios do interesse mundial.
    Agora, resta legalizar a jogatina e, sabe-se, lançar impostos sobre o tráfico de drogas e armas. Salve-se quem puder…

  5. toscani
    quinta-feira, 17 de setembro de 2015 – 15:34 hs

    “Todo o mundo está sofrendo com a crise”, principalmente ele que acabou de passar uma bela temporada na Costa Amalfitana e na Sardenha , sofrendo que só.

  6. jader rocha
    quinta-feira, 17 de setembro de 2015 – 16:00 hs

    ESSE SS DEVE SER FILIADO AO PT, AMIGO DOS MENSALEIROS.

    DEFENDE GOVERNO CORRUPTO.

    NAO QUER ENXERGAR COMO O PAIS ESTÁ.

    PTZADA

  7. jader rocha
    quinta-feira, 17 de setembro de 2015 – 16:02 hs

    entao o pt é partido de golpista,

    trabaljharam para tirar o Collor,

    trabalharam para tirar o FHC

    assumiram o poder e só fizeram \merda.

  8. Marcão
    quinta-feira, 17 de setembro de 2015 – 16:14 hs

    Esse S. S. além de petista é idiota. Casa de repouso é melhor que cadeia não mesmo sabichão???

  9. QUESTIONADOR
    quinta-feira, 17 de setembro de 2015 – 16:52 hs

    -Este senhor idolatrado por muitos irá propor que o melhor remédio para o Brasil é volta no Nove Dedos…podem esperar…..
    -FHC pare de tapar o sol como a peneira e tome partido!!!
    -Ou à favor do Brasil ou à favor dos quadrilheiros..
    -Os brasileiros estão cansados de joguetes verbais e manobras políticas para defender a imoralidade, a anarquia, a promiscuidade, a corrupção e outras mazelas que assolam este sofrido País!!!

  10. SOLANGE LOPES
    quinta-feira, 17 de setembro de 2015 – 17:24 hs

    SS, bunda tatuada, sempre escrevendo merda.

  11. Francisco Foltrani Freire
    quinta-feira, 17 de setembro de 2015 – 20:00 hs

    TEM CERTAS PESSOAS QUE NÃO CONSEGUEM ENXERGAR O QUE ESTÁ OCORRENDO NO BRASIL, ISTO É, A VERDADE. E ESSES ALOPRADOS AINDA FAZEM COMENTÁRIOS DESELEGANTES, TENTANDO DESMERECER O EX PRESIDENTE FHC. QUANTA INVEJA OU IGNORÂNCIA ? HÉLIO BICUDO e FHC são dois nomes respeitados em nosso País. São probos, honestos, inteligentes e idealistas, qualidades essas que faltam em Lula, Dilma e cúmplices.

  12. Helena
    sexta-feira, 18 de setembro de 2015 – 15:27 hs

    Fizeram menos que merda, pois essa ainda pode se fazer adubo, e o que eles fizeram e continuam fazendo, faz mal até para o DEMO láaa no cantinho do inferno.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*